24 dicas de como rechear sua tapioca/rap10

postado por Unknown

Pra quem não conhece, rap 10 é uma "massa de panqueca" super prática e fácil de preparar. Bem parecido com a farinha de tapioca. Uso uma frigideira comum (é melhor usar uma com o fundo mais regular), coloco a rap10 ou a farinha de tapioca ainda fora do fogo e coloco pra esquentar em fogo baixo. Percebendo que a panqueca está pegando cor e a tapioca virou uma massa só, recheio como eu quiser e em poucos minutos está pronto, é só dobrar da forma que você preferir.


Como eu comentei com vocês em outro post, estou mudando minha alimentação, então tomo o cuidado de escolher sempre ingredientes mais leves, e quando existe, fico com a opção diet. Além disso, uso a rap10 fit (a massa é mais fininha e acho até mais gostosa). É uma opção super fácil e rápida, ótima pra quem não tem muito tempo pra preparar seus lanches ou não gosta da cozinha. Estou comendo muito disso porque, como vocês já devem ter percebido, comprar lanche fora é pedir pra sair da dieta! 

A melhor parte é que da pra variar bastante na escolha dos recheios. Eu já experimentei várias opções e aprovei. Tanto doces quanto salgadas. Separei algumas dicas pra vocês, olha só:

Salgados
1. Queijo minas + tomate + alface 
2. Patê de presunto + cenoura ralada
3. Presunto + mussarela
4. Peito de peru + cream cheese
5. Alface + tomate + ovos mexidos
6. Frango desfiado + ovos mexidos
7. Frango desfiado + tomate + alface
8. Frango desfiado + mussarela (ou outro tipo de queijo)
9. Carne moída + couve
10. Carne moída + cenoura + alface
11. Patê de peito de peru + ovos mexidos
12. Atum 

Doces
13. Banana + mel + canela
14. Morango + banana 
15. Queijo + goiabada
16. Maçã + banana
17. Morango + coco ralado
18. Geleia de amora + morango
19. Geleia de maracujá
20. Doce de leite + coco ralado
21. Morango + mel
22. Doce de abóbora
23. Pêssego em calda + morango
24. Pêssego em calda

Ps: Cuidado com as calorias ♥

Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

5 comentários:

  1. Fala sério, pense numa comida boa, é a tal da tapioca! Romeu e julieta e frango com queijo são os meus sabores preferidos.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas dos recheios,confesso que eu faço só com queijo minas mas nossa,parece tão simples mas fica uma delícia também! E é bom que não engorda tanto né?haha beijos linda!

    http://garota-na-area.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum vou te contar um segredo, eu nunca comi tapioca na minha vida, já ouvir falar que é bem gostoso mas não é algo tradicional aqui de BH, então para eu achar alguém que faça só se eu for no mercado central ou em uma feira de alimentos.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou de Minas. Você encontra farinha de tapioca na maioria dos supermercados! É só colocar na panela ainda fria, modelar pra ficar retinho e levar ao fogo baixo até "grudar" tudo e virar uma massa só, questão de 2 min. Depois só colocar o recheio por cima e dobrar como preferir :D

      Excluir
  4. Sem mentira nenhuma estava doida pra fazer tapioca e estava sem ideia pra fazer o recheio. Bem na hora entro e vejo esse post, OMG feito pra mim kk Beijos linda
    http://eimilka.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo