Sobre o livro Doidas e Santas, da Martha Medeiros

postado por Unknown


Título: Doidas e Santas
Autora: Martha Medeiros
Editora: L&PM 
Edição: 40ª

Já faz um tempo que tenho vontade de ler Doidas e Santas, lembro quando uma amiga postou uma foto do livro no facebook e eu fiquei muito interessada pela capa e pelo título. Coloquei na minha lista de desejos, mas acontece que como era mais nova, não tinha dinheiro pra comprar todos os livros que queria e acabei esquecendo e passei muitos outros na frente.

Na semana passada fui ao shopping da cidade onde minha mãe mora (Governador Valadares) e resolvi dar uma volta na livraria, foi ai que me deparei com ele e resolvi comprar. Abaixo eu deixo a foto que mostra a contra-capa do livro com o texto bem visível, vocês podem ler e depois disso conto o que eu achei.


O livro tem 231 páginas levemente puxadas pro amarelado, o que facilita a leitura por não deixar as vistas cansadas. A formatação também é ótima e as crônicas não muito longas, assim, dá pra levar na bolsa e ler uma ou outra nos pequenos intervalos do dia.

Eu gostei, mas só isso. Apesar de ser recheado de frases que fico desejando pregar na minha testa, postar publicamente no facebook ou estampar em uma camisa, confesso que não fiquei totalmente vidrada como de costume (sempre acabo livros em no máximo uma semana). Eu poderia dizer que isso aconteceu pelo simples fato de preferir livros de histórias, mas no ano passado li "Um sorriso ou dois" do Frederico Elboni que também é de crônicas e fiquei encantada.

A parte boa é que as crônicas fazem com que você se identifique com as personagens e situações cotidianas, você se sente próxima da autora e entende o que ela diz. É como se ela tivesse escrito pensando em você ou em algum momento que você já viveu. Além disso, algumas delas me ensinaram a ver o lado positivo e acabaram deixando meu coração um pouco mais leve em relação a algumas coisas que já me preocuparam e incomodaram bastante.


Enfim, leia e volte aqui pra me dizer se gostou :)

7 comentários:

  1. Esse livro vai pra minha wishlist COM CERTEZA! Amo livros de crônicas (até pra escrever prefiro esse estilo) e adorei a temática. Vou caçar pra comprar.

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena ;D
    Gostei bastante da contra capa do livro, me deixou com bastante vontade de ler.
    Apesar de não ter te cativado muito, vou anotar na listinha de livros para comprar futuramente.
    Sua mãe mora em governador Valadares? Meu pai tem uns familiares que moram um pouco depois de lá, mais pra roça mesmo, adimito que não gosto muito ir para lá, porque não tem muita coisa para fazer :x

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra mesmo, depois me conta o que achou. Ah, você é de onde?
      Eu não acho Valadares tão parado, mas depende bastante do grupo de amigos mesmo.
      A área afastada onde ela mora que não deve ter muita opção.

      O que eu não gosto aqui é o calor... nossa, não suporto!

      Rs

      Excluir
  3. Caraca, não conhecia esse livro. :O
    Amei o título, deu vontade de ler, vou procurar por aqui.

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
  4. Olá, gosto muito de Martha Medeiros, já li vários livros dela, e adoro como ela escreve! Com certeza vai para a minha listinha! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Martha = amor. Já leu as crônicas dessa mulher no jornal? Deusa, apenas.
    Apesar disso até hoje só consegui ler Fora de mim, que não faz muito meu tipo por ser a história de uma mulher mais velha que acabou de terminar um relacionamento. Mas a escrita dela é tão delícia e me prendeu tanto que eu acabei rapidinho rs
    Sou doida pra ler Doidas e santas. Queria muito poder ver a peça também!
    Acídia 28

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo