Produtos essenciais para levar na bolsa!

postado por Juliana Duarte




Estamos na reta final das férias, logo na época de escolher o material escolar, separar a roupa para a escola e fazer as promessas de um novo ano letivo que começa. E, se você já começou a fazer toda essa preparação, deve ter em mente outro item essencial: maquiagem para o dia-a-dia.


Além de guardar na nécessaire tudo o que vai ser útil na sua rotina, você deve conferir todos os prazos de validade das suas maquiagens. Usar cosméticos vencidos podem acarretar doenças bem chatas, que sempre acabam deixando suas marcas. E ninguém quer ficar com consequências no rosto, não é?


Então, agora que você fez "a limpa" nos seus itens de make up, já viu tudo o que pode usar e o que vai jogar fora, que tal começar a preparar seu kit "salva vidas"? Ou seja: tudo aquilo que você acha essencial no seu dia-a-dia, que não vive sem e precisa retocar. 


Antes de tudo, temos que escolher onde seus cosméticos vão ficar. Ter um lugar especial e seguro para eles é super importante, pois vai evitar acidentes depois. Encontrei algumas necessaires fofas na internet e separei minhas favoritas para vocês. Olha só: 




Agora, vamos a parte mais importante: o que levar na necessaire. Tenho certeza que, assim como eu, você já se pegou levando cosméticos desnecessários na bolsa. Tô certa?


Para isso não acontecer, eu tenho um segredinho infalível: levar o básico do básico. Sabe o quê? Corretivo, base, pó, blush, pincéis, um batom rosa ou nude, lápis de olho, rímel e delineador preto, sombra branca e marrom. E, ainda serve de ajuda se você tiver aqueles itens 2 em 1, sabe? Assim, formo meu kit de maquiagem sem acumular peso na bolsa.


E se você olhou seus cosméticos e encontrou alguns fora do prazo de validade, não se preocupe! Separei outros itens novos e incríveis.



* tenho, uso, adoro e recomendo!


Outra dica que vale a pena seguir é levar somente os pincéis que você acha indispensável, como por exemplo, o de base e corretivo (que geralmente é o mesmo), blush e sombra. Mas Julie, não está faltando o de pó? Não! Você pode aproveitar a esponja do estojo ou reutilizar o de blush. Viu como dá para tirar um pouco daquele pesão da bolsa?


Vale lembrar que ter um kit sempre com você é essencial, principalmente para quem fica o dia todo fora de casa. Quem trabalha e estuda ou faz dois cursos, não pode nem pensar em ficar sem um kit desses. Imprevistos sempre acontecem, e não devemos estar despreparadas, né?


E vocês? Já estão arrumando tudo para a escola/faculdade ou trabalho? Conta pra gente!




27 comentários:

  1. Haha, já tenho a minha necessaire com as minhas makes *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei as dicas Julie. É horrivel ter que carregar muita coisa na bolsa, mas as vezes acaba sendo indispensavel. Valeu por mostrar como diminuir o nosso peso *--*

    Vou precisar trocar algumas coisas aqui e a suas dicas ajudaram muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca por maquiagem e as vezes até levo demais pra qualquer lugar que eu vou. As dicas estão ótimas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já tô na escola já faz um tempo, minha maratona já começou e tô como a suas dicas, com o básico do básico na necessaire

    ResponderExcluir
  5. Já tenho a minha necessáire, só estou comprando os produtos de pouco a pouco. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre levo muita coisa, mas com as dicas que você deu com certeza vou diminuir muito.
    http://pinkepaete.blogspot.com
    bjoos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza não a nada pior do que ter que passar o dia indo de um lado para o outro com aquela cara acabada. Um kit basico de maquiagem é super essencial!
    Boa volta às aulas à todos!
    alternative-system.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Devo dizer que isso é muito bom pois sempre vem aquela horinha de necessidade se olhando no espelho, principalmente em dias quentes, mas confesso que detesto essa base da Make B.
    Teriam outras dicas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha base é da Água de cheiro :)

      Excluir
    2. Eu não uso a da Make B, mas vi alguns reviews sobre ela e gostei, principalmente porque é oil free. Eu queria colocar a da água de cheiro, mas não encontrei pra vender na internet :(

      Excluir
  9. Ameei a necessárie de caveira, e eu nem comecei a ajeitar minhas coisas, porqe tipo vou demorar e mto a começar a estudar, e arrasou nas dicas ;D
    bjookas
    http://sooulteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho meu kit de make que carrego dentro da bolsa da escola,é muito bom msm!
    Nossa sou super fãn do seu blog,desde da primeira vez q eu vi me xoneii,kk

    segue e comenta lá amr,seria uma honra recebe-lá

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olhe eu de novoo!
    kk,amr gostaria de perguntar de vc aceitaria fazer uma entrevista pro meu blog?e se puder pode se afiliar??
    Espero que pense com carinhoo!

    Bjoo,Ana!

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo a entrevista sim, é só me enviar as perguntas pelo formulário de contato do blog. Pode ser?

      Excluir
  12. Julie, que bom que você está aqui no blog agora!
    Todos esses produtinhos são mais que necessários no nosso dia a dia.
    Acho que até um lenço umedecido é legal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre ando com lenços na bolsa! São ótimas pra tirar a maquiagem. Ás vezes você precisa consertar algo, ou até mesmo trocar a cor do batom, e fica sem saber se arrisca borrar. Com eles dá super certo :D

      Excluir
    2. Eu também ando com lenços na bolsa hehe Só que esqueci na hora do post, juro! É tanta coisa que carrego, que esqueço sempre :(

      Excluir
  13. Adorei o post!! Preciso urgentemente de uma necessaire nova (a minha é enorme, não cabe em bolsa nenhuma!)
    Mas ainda nem comecei a me preocupar com volta as aulas.. aqui é só dia 28 de fevereiro.. ;D
    Amei o blog! Estou seguindo!
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso organizar minha necessaire mas nunca sei o que colocar. Isso me ajudou? IMAGINA! tô fascinada nesse blog, socorro.

    http://11-dezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom ter um kit para qualquer emergência, né?
    E também dar uma mudada de vez em quando. :D
    Bjoo

    clove-cinnamon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, eu so passei pra dizer que eu recomendei o Garotas Dizem no meu blog, e que sou super fa! Beijos, www.seucabidevirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii,eu ja tenho a minha mas como sou nova ainda(so tenho 12 aninhos)Eu so levo,um batom rosa e nude,o rimel e o lapis ate porque nao fico tanto tempo assim na escola so fico a tarde e a manha so vou p educaçao fisica,palestra quand
    o tem e p academia.Tchau e seu blog e perfect,Bjs!
    By:AnjoLoveGirl

    ResponderExcluir
  18. onde encontra as coisas da Maybelline ???
    soudegemeos.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  19. To precisando urgente de uma necessarie, to andando com tudo jogado na bolsa! kkk

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre carrego uma necessarie e batons, um creme para mãos e um gel antisséptico.

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Como não gosto muito de bolsa não me tem muita utilidade as dicas,mas vou mostrar pra quem gosta de usar bolsa.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito dessas dicas, mas eu acho que nunca vou conseguir levar só isso na necessaire, eu tenho 3 necessaires, sempre acabo levando nenhuma (td jogado na bolsa) rsrsrsr !!!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo