Melhorando os recursos SEO do blogger e conquistando mais visitas

postado por Lorenna Guerra

Pra quem usa a plataforma Wordpress, melhorar o SEO é bem mais simples. Acontece que pra quem, assim como eu, passou anos usando o blogger, tudo teve que ser feito manualmente mesmo. Ah, explicand ora quem ainda não sabe: SEO é um conjunto de técnicas que fazem com que sites de busca encontrem seu link mais facilmente. 



RENOMEANDO AS IMAGENS DA FORMA CORRETA
O título das imagens usadas no post é super importante. Através dele, seu blog pode ser encontrado quando uma pesquisa for feita no google imagens, por exemplo. Se você não edita esse título quando passa as imagens da câmera ou salva suas imagens com títulos como "ahuuehae" ou "1256", está fazendo isso errado. Use palavras-chave ligadas ao conteúdo da postagem. Nesse post, por exemplo, eu poderia usar: SEO, Blogger, Pesquisas, Visitas, Divulgação.

Existem duas formas de fazer isso. Editando o nome das imagens diretamente no computador ou clicando em propriedades depois que as imagens forem hospedadas no blogger.


USE TÍTULOS QUE SERÃO ENCONTRADOS
Isso parece bem óbvio, mas colocar títulos que façam sentido no seus posts facilita muito que os mecanismos de busca encontrem seu site

FRASES EM NEGRITO PODEM AJUDAR
As frases principais do post (incluem palavras-chaves) devem ser colocadas em negrito. Dessa forma, o google encontrará mais facilmente seu link.

DESCRIÇÃO DA SUA PÁGINA
É o que, lá no google, vai aparecer abaixo do título e link do seu blog. Como se fosse uma apresentação rápida pra pessoa decidir se entra ou não no seu link! Tipo assim:


Como fazer: Lá no painel do blogger, clique em configurações e edite sua descrição. Salve!

como melhorar os recursos seo do blogger


LINK PERMANENTE PERSONALIZADO
Na lateral da área onde você faz suas postagens você pode encontrar a opção Link permanente. Clicando nela, é só adicionar um link personalizado com palavras-chave relacionadas ao seu post.


ASSISTA NO YOUTUBE:
Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

4 comentários:

  1. Amei a dica, é bom saber que estou fazendo tudo direitinho, amo muito seu blog inclusive as dicas para melhorarmos o blog...

    Beijos

    ahbonitablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Que bom que gosta daqui, volte sempre... em 2016 vou fazer muitos posts pra ajudar outras blogueiras.

      Beijo

      Excluir
  2. Vou compartilhar e depois voltar pra ler com calma <3

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo