6 motivos para assistir o filme Love, Rosie (ou Simplesmente acontece)

postado por Lorenna Guerra

Vocês já devem ter percebido que eu adoro comédia romântica, né? Já falei aqui no blog sobre os filmes Begin Again e What If. Agora é a vez de listar os motivos para assistir a Love, Rosie, mais conhecido no Brasil como Simplesmente Acontece (não entendo essas traduções de título, mas tudo bem). Já vou avisando: Tem no netflix!


Pra se familiarizarem antes de ir lendo o post, o filme é de 2014 e a sinopse dada é essa: "Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro."

Eu juro que vou fazer o possível pra não dar spoiler, juro. Mas é impossível. Então eu só garanto 80%, as partes divertidas e importantes não vou contar, mas se você ler, saiba que vai descobrir umas coisinhas que não sabemos logo de cara assistindo o filme. Mas continua ai... esse post só vai te inspirar! 

1. O elenco é ma-ra-vi-lho-so
Com os papéis principais temos Lily Collins, que gravou os filmes: Um sonho impossível, Espelho, Espelho meu, Sem Saída e Padre. E Sam Claflin, mais conhecido por ter representar Finnick na trilogia de Jogos Vorazes, mas também já gravou outros filmes que eu amo, tipo Branca de Neve e o caçador e Piratas do Caribe. Pode até ser que você não lembra pelos nomes, mas pelos rostinhos, aposto que sim. Além deles, temos Tamsin Egerton, Suki Waterhouse, Jaime Winstone, Christian Cooke, Lily Laight, Nick Lee


2. A personagem principal é um amor
Pra caracterizar melhor, Rosie é tudo isso em uma só mulher: moleca, brincalhona, divertida, apaixonada e batalhadora. Faz algumas burradas, claro. Mas sempre tenta concertar e faz o possível pra alcançar seus sonhos.

3. O filme tem dramas reais
Rosie, por exemplo, passa por vários obstáculos. Acontece que os problemas envolvem muitas outras pessoas, e com certeza vai fazer você se identificar por algum deles. Ela tem uma vida bem conturbada, como sua melhor amiga diz em uma cena "Quando acho que minha vida tá ruim, eu me lembro da sua pra me animar". E é bem assim que me senti vendo o filme! 

4. Você vai rir bastante!
Apesar de ser muito amorzinho, achei o filme bem engraçado! Já começa bem, e vai só melhorando e causando mais gargalhadas. Incidentes envolvendo álcool, sexo e problemas com a camisinha, frases que não deveriam ser ditas, tombos e muitas coisas inesperadas.

5. Você vai querer ser amiga de Ruby
Elas se conhecem em um péssimo momento, mas vão ver que essa é uma amizade que vai dar certo. Ruby demonstrou ser uma amigona ao longo da história. Ela é decidida, tem a personalidade forte e fala coisas bem engraçadas. A responsável por vários momentos de diversão da Rosie, mesmo em meio a crises.


6. Cenas que vão te fazer repensar sobre as vezes que você pensou demais
Sabe quando você tem uma decisão a tomar e pensa tanto que acaba indo pelo caminho mais seguro? Você vai perceber que nem sempre essas atitudes tomadas pela cabeça e esquecendo o coração são as melhores. Nem sempre é bom seguir tal caminho só pra não se arriscar ou interferir na vida dos outros. Deixe acontecer!

7. Você vai aprendem algumas lições
Será que o mais importante na vida é sua carreira e o status social? Onde entra sua felicidade, seus sentimentos? E se, lá na frente, você perceber que apesar de ter dinheiro, casa e um bom carro, você está vazio por dentro, infeliz e solitário? Nem sempre o tempo para pra você se decidir, nem sempre vale a pena deixar sua felicidade pra depois. Talvez, bem lá na frente da sua caminhada você vá perceber que poderia ter facilitado as coisas, caso não tivesse tanto medo de se entregar ao que realmente importa.

8. A trilha sonora é maravilhosa
Na primeira cena Rosie e Alex estão bebendo tequila, no meio da pista de dança ao som de Crazy in Love, da Beýonce. Eu poderia parar por aqui, né? Mas tem muita mais: Elton John, Elliot Smith, Kate Nash, Lily Allen, Kodaline, Peggy Lee. Ah, e tem até uma versão espanhola da brasileiríssima e antiga música Ragatanga, da banda Rouge. Escute clicando aqui.

Gostou? Espero que assista e volte aqui pra dar sua opinião (ou já deixe, caso já tenha visto). E se quiser uma prévia do filme, veja o trailer legendado aqui:



Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

6 comentários:

  1. Necessito ver esse filme urgente. Todo mundo tá falando bem.
    Boa Segunda.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os lugares que divulguei o pessoal elogiou bastante o filme. Parece que não fui a única a gostar tanto :P

      Excluir
  2. Não me canso de ver esse filme porque me identifico muuuito com a Rosie.
    kises <3


    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMOOO esse filme e concordo com tudo que você disse! Eu assisti no cinema com meu namorado e nós ficamos muito satisfeitos em ter escolhido esse filme para ver.
    E depois do cinema, ainda vi duas vezes em casa KKKKKKKKKKKKKK pq sou dessas!
    E quem não quer uma amiga como a Ruby?? *-*
    Amei o post!! Beeijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo