Vitamina de melão, aliada no emagrecimento #receitasrapidas

postado por Unknown

Como tenho postado em uns grupos do facebook sobre minha alimentação, muitas meninas estão me mandando mensagem pra perguntar mais detalhes e pedir dicas do que comer durante o dia. Foi por isso que resolvi começar a postar "receitas rápidas" e saudáveis por aqui. Teremos no mínimo uma por semana, mas juro que vou tentar postar duas! Agora vamos lá...


Confesso que sou apaixonada por melão. A fruta já estava incluída no meu cardápio mesmo sem saber que isso me ajudaria a perder as gordurinhas. Quando fui pesquisar mais sobre isso descobri que essa seria uma grande aliada na perca de gordura (note que nunca falo peso, porque acredito que a balança não importe tanto quanto a fita métrica). 

Mas porque ela ajuda? Eis a questão. Acontece que o melão tem 90% de água, pouquíssimas calorias, alguns minerais e muitas fibras.

O que tem no melão e em que pode me ajudar?
  • Potássio: ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Magnésio: bom funcionamento da insulina, reduzindo o nível de açúcar no sangue.
  • Pectina: fibra que se transforma em gel no estômago e provoca a sensação de saciedade.
Ou seja, a fruta é ótima para o bom funcionamento do seu corpo e ajuda no emagrecimento graças a suas fibras. A sensação de saciedade causada pela pectina faz com que você coma menos e, assim, perca peso.

Como eu faço minha vitamina?


É bem simples e só uso um ingrediente: o próprio melão. Corto em cubinhos e coloco em uma vasilha fechada no congelador por, no mínimo, 6h. Em seguida, coloco no liquidificador e vou "ajudando" a máquina mexendo os pedaços de fruta algumas vezes até que ela consiga bater tudo. Caso você tenha um processador, será mais fácil. Bateu tudo? Está pronto. 

Eu não coloco açúcar ou adoçante e acho que fica uma delícia. Mas caso você não ache doce o suficiente, indico que acrescente um pouco de mel e bata mais uma vez.

Dica extra: Sorvete de melão

Deixando os cubinhos da fruta no congelador por 12h, quando bater no processador ou liquidificador você terá uma "massa" mais grossa, como um sorvete. Você pode ingerir assim ou colocar no congelador por mais 2h pra engrossas mais um pouco, dessa forma poderá até fazer as bolinhas de sorvete!


Quer anunciar aqui? Saiba como.

2 comentários:

  1. TO SUPER FELIZ!! ultimamente estou mudando muita alimentação e eu sou apaixonada por melão, porque pra mim ele tem bastante agua, igual a melancia sabe? E passei a comprar mais e levo até na escola picadinho, mas não sabia que ele me ajudaria! Que bom saber ♥♥

    www.mariar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de melão, na verdade acho que nunca comi... Mas vou tentar, vai que cola... rsrs bjs

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo