1 mês de academia, meus resultados e nova rotina

postado por Lorenna Guerra

Aeee! Hoje, dia 24/09/2015 eu completo um mês de musculação e reeducação alimentar. E como prometido, cá estou eu pra contar como foi minha rotina, quais eram os meus objetivos e quais foram os meus resultados.

Rotina: Malhei de segunda a sexta durante todo o mês, e nas duas semanas que faltei algum dia, aproveitei o sábado pra repor. Eu não mantive um horário fixo, aproveitava as manhãs sem aula e ia bem cedo, mas no restante dos dias fui para a academia a noite. A alimentação, como eu já disse no outro post, não foi totalmente saudável. Comi bem durante da semana, com isso quero dizer que comi de três em três horas, muitos legumes, frutas, fibras, proteína e bebi muita água. Mas nos finais de semana (sex, sáb e dom) não me privei de nada... cerveja, pizza, churrasco, hambúrguer.

Objetivos iniciais: Meu objetivo principal era perder medidas na cintura e diminuir um pouco a barriga, que apesar de não ser "grande" não estava me agradando. Estava me sentindo muito quadrada e queria mudar isso.

Resultados: Apesar de não ter perdido peso na balança, no espelho e com a fita métrica vejo muita diferença. Anotei algumas medidas que tirei hoje, com a diferença do dia 24/08. E caso você me pergunte, sim. É isso mesmo que você está lendo. Menos 5cm de cintura em um mês!


Bom, achei bem satisfatório levando em consideração que não levei a reeducação alimentar a risca e que não abri mão de comer doces. Mas esse mês pretendo focar mais, então vamos a nova rotina e aos novos objetivos?

Rotina planejada: De hoje até o dia 07/10 pretendo fazer diferente: Academia duas vezes ao dia pra separar o exercício aeróbico da musculação. Vou durante a manhã fazer 30 minutos de elíptico e 300 abdominais e volto durante a noite pra treinar (a mesma ficha do primeiro mês). Isso porque não quero que um interfira nos resultados do outro. Além disso, vou focar mais na dieta. Comer de três em três horas, beber MUITA água e um mix de chá de hibisco + chá verde + chá de cavalinha três vezes ao dia. Substituir os doces por iogurte light, frutas ou gelatina zero, comer muita proteína, fibras, evitar carboidratos complexos com amido (veja a tabela que adicionei abaixo) e nada de farinha branca ou arroz branco, tudo integral. 


Objetivos: Perder gordura localizada e definir músculos abdominais, ganhar massa muscular.

E ai, será que consigo? No dia 07/10 eu volto pra contar como eu me sai nesse desafio que fiz pra mim mesma: Se cumpri tudo certinho e quais foram meus resultados. Aguardem... 


Quer anunciar aqui? Saiba como.

4 comentários:

  1. Aiiii um big parabéns pra vc. Eu comecei faz duas semanas, mas faltei mais que fui. rsrsrs - E fora que meu problema maior é a alimentação. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, não pode. Não dá pra gastar com academia se for pra ficar faltando. Minha "sorte" é que sou muito mão de vaca, se eu paguei, vou de qualquer jeito. Heheh

      Excluir
  2. Uau, que resultado incrível ein Lorena, até me motivou mais.
    Sempre fui muito magras, mas comecei a engordar a partir dos 19. Não sou gorda, mas odeio minha barriguinha. Estou tentando mudar minha alimentação e cortar o refrigerante, mas ainda não aderi a academia, mas estou pensando seriamente nisso.

    Beijos
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso você pode fazer exercícios em casa =P

      Excluir

 
Voltar ao topo