Como conseguir certificação de inglês sem pagar por um curso

postado por Unknown


Já começo dizendo que apesar de parecer, esse não é um publieditorial. Só queria repassar essa informação que pode ser útil pra outras meninas que, assim como eu, sempre quiseram aprender inglês mas não tinham condições financeiras pra pagar um curso.

No fim do ano passado resolvi aprender inglês sozinha... entrei em alguns grupos no facebook e me indicaram canais no youtube e etc, mas eu queria algo que tivesse testes e atividades, assim eu poderia ver se estou indo bem ou não. 

Pesquisando por aplicativos que ensinam inglês conheci o Duolingo e achei super legal. É por isso vim indicar pra vocês :P

Tirei print alguns prints das primeiras lições do aplicativo pra vocês entenderem melhor como o aplicativo funciona. Primeiramente, você tem uma quantidade de "pontos" diários pra fazer e ficar dentro do cronograma (e conseguir aprender de verdade, sem deixar o compromisso de lado).


O método de ensino me agrada muito! Tudo é separado por partes e vai aumentando a dificuldade de acordo com o nível que você está. Tem unidades voltadas pra comidas, animais, saudações, roupas, cores, datas, famílias e vários outros assuntos. Mas sempre usando o que você aprendeu nas unidades passadas.


Com lições do tipo "diga essa frase" e "escreva o que escutar", além de treinar a leitura e escrita, o aplicativo também melhora sua conversação e te ajuda a entender as palavras ditas.

Hoje recebi uma notificação falando que agora podemos tirar o certificado de inglês por ele e fiquei super feliz e empolgada pra continuar os estudos. O teste é correlacionado com o TOEFL iBT, não confunda, ele não é equivalente ou correspondente ao TOEFL, apenas tem ligação. Os testes tem finalidades diferentes, um serve pra ingressar em universidades fora do país e o outro pra ser acrescentado no currículo comprovando o seu nível de inglês.

Para ler mais sobre o teste e o certificado no site do aplicativo clique aqui.

Pronto, agora é só lembrar de usar o aplicativo diariamente. Quando você se sentir confiante para o teste, é só fazer uma revisão e pagar a taxa de $20 pra contratação de um fiscal que vai fazer o teste com você (pra evitar qualquer tipo de fraude) e pronto. Caso você se saia bem, é só acrescentar o certificado no currículo e tcharam!!! 

Espero que tenham gostado da dica ♥

Esse post NÃO é um publieditorial.

9 comentários:

  1. Que legal, não sabia que tinha direito a certificado! Conheci esse app através de uma amiga mas não tenho paciência kkk
    Acídia 28

    ResponderExcluir
  2. Que aplicativo ótimo, Lorena. Vou começar a aprender Inglês em casa e estava mesmo precisando de algo útil para ver o meu desempenho e melhorá-lo. Como você está indo, está aprendendo muito mesmo estudando em casa?
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  3. esse app é muito amor! vou voltar a estudar por ele^^
    ótima dica porque vale muito a pena!^^

    beijos

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, adorei a dica do app. É ótimo pra quem tá começando a aprender inglês. Vou indicar pro meu namorado, ele tá precisando pro curso dele, haha.
    Um super beijo <3

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a sua dica, já tenho o app, mas não sabia do certificado, vou lá conferir! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, queria ter tido um desses na época que eu tava aprendendo por conta própria kjhgfds
    Ameeei teu blog mulher, super lindo!

    xx Conteudo-g.com

    ResponderExcluir
  7. Serio? eu tenho esse app e sou viciadinha, pois não é aquela coisa chata de inglês, pq tenho pavor de inglês, mas esse app é super divertido, fiz ate meu pai entra nessa haha
    http://blogdathaisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que perfeição!
    É tudo o que eu queria!
    Vou baixar com certeza!
    Valeu pela dica!
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, ele é muito fofo *-*
    E sua dica é mega importante principalmente pra mim que dentro da Biologia uso muito inglês, obrigada.
    Queria apenas tirar uma dúvida, estou utilizando seu layout free (muito obrigada por isso ♥) e queria
    saber se existe meio de deixar a foto do tamanho do post.


    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo