Respondendo a tag Liebster Award

postado por Unknown

Fico super chateada porque raramente sou convidada pra responder tags, aconteceu duas ou três vezes em todos os meus anos de blogueira. Eu adoro ler esse tipo de post, fica bem pessoal e curto coisas do tipo... faz muita diferença porque com certeza não vai ter algo parecido em outro blog por ai. Também gosto muito de ficar pensando pra responder as perguntas.

Ontem fui indicada pela Tatiane Fortunato para responder a tag Liebster Award, que tem como objetivo fazer com que os leitores conheçam melhor as blogueiras e criem o interesse de visitar os blogs indicados pra conhecer outras blogueiras também. Achei demais!



A brincadeira original é a seguinte: Cada participante deve falar 11 coisas sobre ela mesma e responder as 11 perguntas feitas por quem indicou. Depois disso deve elaborar 11 perguntas e indicar mais 11 blogueiras com menos de 200 seguidores (?) pra continuar a tag. 

O que eu vou fazer é o seguinte: Vou citar 6 fatos sobre o blog e 5 sobre mim, no total são 11 assim como já era pedido. Além disso vou responder as perguntas da Tati, indicar 11 blogueiras que eu gosto e deixar aqui 11 perguntas pra elas. Eu achei bem divertido responder e também vi alguns posts super legais de outras participantes. Vamos lá?

 6 FATOS SOBRE O BLOG 

1. Tudo começou quando decidi pesquisar sobre fotografia e me interessei pela criatividade de algumas garotas que mesmo na época do orkut, se destacavam com seus cliques. Como a comunidade cresceu muito e eu recebia cada vez mais mensagens perguntando sobre as meninas, criei o blog pra postar entrevistas com as mais "famosas" e dicas de fotografia e moda. Nesse tempo, o blog se chamava Teen World e era apenas uma extensão de uma comunidade e um perfil do tipo "Melhores fotos do orkut". 

2. Mais ou menos seis meses depois da inauguração, o Teen World começou a ser muito visitado e a receber alguns comentários pedindo posts sobre outros assuntos. Foi ai que o blog se tornou pessoal. Mudei o nome para Garotas Dizem e pra deixar ainda mais "meu", peguei um tema da internet (era azul e fofo) e editei o cabeçalho do meu jeito. 

3. Em 2013 parei de atualizar o blog com frequência porque comecei a fazer pré-vestibular pra tentar uma vaga em uma Universidade Federal. Me arrependi de ter afastado tanto, mas passei. No meu primeiro ano cursando Engenharia, 2014, cheguei a tentar reativar o Garotas Dizem, mas como estudo em período integral e estava naquela fase de caloura (vulgo alok que vai em todas as festas) não consegui. E juro que tô de volta de verdade.

4. Antes de parar de atualizar o blog em 2013 eu estava em uma fase ótima e tudo estava se refletindo aqui. Eram em média 8.000 visitas diárias e, ao contrário do que a maioria pensa, o que faz mais falta não são as parcerias que eu tinha, mas sim os diversos comentários maravilhosos e cheios de carinho de eu recebia diariamente (volta, galere, to aqui).

5. O post mais visualizado do blog é o 7 lojas virtuais para você comprar bolsas e ele foi visto cento e trinta e nove mil duzentos e vinte e duas vezes. Na sequência, um post com inspirações pra quem está pensando em fazer uma tatuagem e outro sobre coturnos (com dicas de com usar e onde comprar).



6. Eu presto bastante atenção na parte das estatísticas do blogger onde mostram as origens de tráfego, amo saber que a maioria das minhas visitas vem do google, e amo saber que as palavras-chave mais usadas no google para chegar até meu blog são: "garotas dizem", "blog garotas dizem" e "www.garotasdizem.com". Acho muito bacana saber que grande parte das pessoas que vem aqui já tinham essa intenção. 

 5 FATOS SOBRE MIM 

1. Eu gosto muito de ler, mas durante o tempo que fiquei sem escrever aqui acabei perdendo o hábito. Esse ano vou fazer o possível pra voltar (está nos meus planos pra 2015) e pra começar, ontem comprei o livro "Doidas e Santas", da Martha Medeiros.

2. Eu não gosto do calor e eu gosto do frio. Eu não gosto de usar roupas de frio e gosto de usar roupas de calor. Alguém me entende?!?

3. Sou muito ansiosa e chego a passar mal por isso. Ânsia de vômito, tonteira, falta de ar: são esses os principais sintomas.

4. Sou muito complicada, principalmente quando o assunto é sair de casa. Tenho muitos pares de sapato (eles não cabem no meu guarda-roupas e eu ocupo outros móveis com eles) e muitas roupas, mas na hora de sair sempre dou chilique e falo que não sei o que vou usar. Também fico com preguiça de passar maquiagem.

5. É lindo ver aqueles blogs com Widget mostrando várias viagens na página inicial do blog, eu fico fascinada e visito todos os posts do tipo. Meu maior sonho sempre foi conhecer outros países e viajar pelo mundo. Se eu tivesse coragem embarcaria em uma viagem infinita e conheceria cada canto habitável desse planeta, sua cultura e seus costumes. E prometo que quando isso acontecer vou mostrar cada detalhe aqui no blog. 

 5 PERGUNTAS DA LARI 

Como vocês podem ver, só respondi 5. É que algumas perguntas já foram respondidas nos fatos sobre o blog e sobre mim, então vou pular essas pra não ficar repetitivo. 

1. Você já é um blogueiro profissional? 
Não sou e não pretendo. O blog é um hobbie e apesar de ficar muito feliz quando surgem parcerias, não pretendo viver disso. Pra mim, a melhor parte disso aqui é a interação com os leitores e só por isso continuo postando com tanto carinho.

2. O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Eu vejo seriados, MUITOS seriados. Já assisti tantos que nem sei se consigo listar todos: Pretty Little Liars, Ravenwood, Vampire Diaries, Glee, Gossip Girl, New Girl, The Secret Circle, The Secret Life of the American Teenager, Orange is the new black, The Walking Dead, The Big Band Theory...

3. O que seus amigos e familiares disseram quando você decidiu criar um blog?
Meus familiares em geral e amigos não falam muito sobre o assunto, o mais interessado é o meu pai. Ele soube quando entre para a equipe de superatrês da Atrevida há alguns anos e comecei a participar de algumas matérias da revista. Ele sempre comprava e depois disso começou a me dar muita força pra continuar. Já até divulgou no facebook, rs.

4. Qual a sua cor preferida?
Azul, azul e azul. Sem dúvidas. O fundo do blog é azul, a mochila que levo pra faculdade é azul, a maior parte das minhas saias são azuis e tenho algumas blusas também. Ah, na escolinha meus lápis de cor preferidos eram o verde-água e o azul piscina. =P

5. Você é vaidosa?
Posso até ser, mas sou mais preguiçosa que vaidosa. O que me faz não usar maquiagem com frequência e não arrumar muito pra sair. Mas faço as unhas semanalmente, escova progressiva uma vez por ano, gosto de comprar roupas novas e etc...

5 BLOGUEIRAS LINDAS INDICADAS

Eu não sei quando surgiu a tag e quem já participou ou não, mas essas são as minhas indicações: Suelen Lima, Larissa BésJess Vieira, Simone MontilaresLuana Reis, Juliana Rabelo, Ingrid Caroline, Bárbara, Nilsen Silva, Tainara, Camila Hermann.

 11 PERGUNTAS PRA ELAS 

1. O que mais ficou marcado dos seus tempo no ensino fundamental?
2. O que você acha do seu nome e qual nome queria ter caso fosse do sexo oposto?
3. Se você pudesse escolher um lugar pra viajar daqui a 5h, pra onde iria e o que levaria na mala?
4. Cite uma música que te deixa agitada e uma que te deixa pra baixo.
5. Qual o título do seu livro preferido e quanto tempo você gastou pra ler?
6. Quando (e se) tiver um filho, qual a primeira coisa que vai ensinar a ele ou ela?
7. Se você pudesse entrar na história de algum seriado, qual seria e porque?
8. Qual o post mais visitado do seu blog? Qual a principal palavra-chave?
9. Descreva a casa dos seus sonhos em no máximo 8 palavras.
10. O que você mais gosta em ter um blog?
11. Deixe um recado pra quem leu todo o seu post até essa resposta.


14 comentários:

  1. Oie, que legal! Essa tag é muito boa mesmo! Amei conhecer você e seu cantinho!! :)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive números tão altos de visitas, mas sei bem como é os comentário bonitos e carinhosos. Fazem isso tudo ter mais sentido e valer mais...


    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. eu nunca fui indicada pra participar de tag entre blogs, somente no Flickr. acho algumas super divertidas, então às vezes participo sem ninguém indicar mesmo, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito da coisa, ahahahhahaha a partir de agora vou fazer isso.

      Excluir
  4. Eu estou no mesmo barco *abraça* ahsiuahuia foram raras as vezes que me indicaram pra fazer tags, e são tão legais né? *-* se um dia eu for indicada a uma, eu te indico! (sério, anotei já o.ó) uaihsiauhsia
    Eu cheguei a responder essa tag também e achei bem legal como você fez, 6 fatos sobre o blog e 5 de você. Acredita que eu também morro de preguiça de me maquiar? iuahsiu eu penso muito no depois e ai desisto de tudo, quando comecei a faculdade também parei com meu antigo blog mas ai não aguentei e quis voltar haha o/ também adoro receber comentários lindos *-*, também lia muuuuito mas me viciei em um jogo online que acabou com isso heh mas estabeleci uma meta comigo mesma no começo do ano passado para retomar e voltei com tudo <3 e você assiste Gossip Girl *o* é uma das minhas séries preferidas <3
    ah! e seu blog é lindo com esse fundinho azul *-*
    Beijooooos!

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei da tag e das respostas!
    Também respondi essa tag no meu blog, se puder dar uma olhada :)
    Beijos.
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/2015/02/tag4-libster-award.html

    ResponderExcluir
  6. hahahaha Lorenna, por coincidência, eu recebi uma TAG pra responder na semana passada e quando estava pensando em quem indicar: 'vou indicar a Lorenna'... quando abro aqui, vejo você falando que quase não é indicada hahahaha, mas eu tb não, adoro quando sou!

    tem uma lá no modelando pra vc responder.
    amei esse post!

    bjsss!!
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to vendo esse comentários anos depois, hahaha vou lá no seu blog procurar o post ♥

      Excluir
  7. Olá Lorena,
    Sou blogueira há muito tempo. Antigamente as pessoas valorizavam mais os blogs, prestavam mais atenção no conteúdo e os comentários valiam a pena.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blogsfera já foi mais feliz ): </3 sdds velhos tempos

      Excluir
  8. Oi, tudo joia?
    Adorei suas respostas, a um tempo 4 blogs me indicaram para responder a essa tag, mas quem disse que lembro?
    hahaha. É minha primeira vez aqui no blog, e estou adorando, ele é lindo <3

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo