8 Motivos Para Ouvir Mais Os Seus Pais

postado por Unknown

Ultimamente tenho recebido muitos e-mails contando sobre coisas pessoais das leitoras e pedindo conselhos. Na maioria deles, as meninas comentam sobre coisas que os pais já aconselharam e elas não concordam e não acham certo. Mais uma vez, na maioria desses, elas estão erradas e os pais certos. Coisa mais comum do mundo na adolescência... não escutar os pais em casa e procurar ajuda na rua.

Por isso resolvi fazer um post com oito motivos pelos quais você deve ouvir (e seguir) os conselhos dos seus pais. O resultado é esse:


1. Desde sempre, eles quase sempre estão certos
Lembra quando você era bem pequeno, sua mãe dizia pra você parar de correr com algo na boca ou descer do lugar alto onde você está? Então, se você não fez o que mandavam, se deu mal ou passou perto disso. Não sei se o nome disso é pressentimento, mas seja lá o que for, é real. Acredite.


2. "Os pais percebem seus falsos amigos antes de você" 
Se seu pai ou sua mãe não foram com a cara da sua amiga e falaram pra você "prestar atenção" na escolha das suas companhias. Faça uma coisa: Preste atenção. Tem algo errado ai, ou essa pessoa está te fazendo mal ou ainda vai fazer.

3. Eles sempre desejam o melhor
Pode parecer chatice, caretice ou algo do tipo. Mas o nome disso é cuidado. Em toda a sua vida, você nunca vai ouvir conselhos mais verdadeiros e valiosos que o dos seus pais. Eles falam o que pensam e o que realmente é o certo, simplesmente porque te amam e desejam o melhor do mundo pra você.

4. Eles são a metade da sua laranja (ou a tampa da sua panela)
Eles vão estar ali naquele momento em que você sofreu ou está feliz demais e só consegue pensar com o coração, sentimento e agir por impulso. Exatamente quando você estiver precisando de ajuda, eles te mostrarão o caminho pra continuar.

5. Seus pais sempre estarão ali caso você erre e queira voltar atrás
Mesmo quando eles te aconselham e você não leva a sério, estarão ali por você. Quando você fizer escolhas erradas e não souber pra onde ir, o colo e casa do pai e da mãe estarão a seu dispor caso você queira um "abrigo".

6. Eles são mais experientes e conhecem mais sobre as maldades do mundo
E não adianta dizer que "o mundo de hoje é diferente do que eles viveram na juventude". Realmente, é bem diferente. Hoje em dia tudo é pior e todo o cuidado que eles te pedirem você deve multiplicar por cinco.

7. "Você diz que os seus pais não entendem, mas você não entende seus pais"
Clichê verdadeiro. Antes de se estressar com algo que estão dizendo pense como eles, se coloque no lugar deles. Cuidar de outra pessoa é uma coisa muito séria, e todo exagero do mundo não será o suficiente. Colocar alguém nos caminhos certos na vida, pra ser uma boa pessoa e ter um futuro feliz e digno não é nada fácil. 

8. Você vale muito e só eles sabem o quanto
Já pensou no valor de uma vida? Agora pense no valor da vida de alguém que você ama mais que tudo nesse mundo.


Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

3 comentários:

  1. Eu agradeço por não ter sido uma adolescente chata e rebelde. Para mim, mae e pai falou, a água parou. Claro que teimava as vezes, normal, teimo até hoje rs mas graças a eles muitas coisas ruins foram evitadas :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho apenas 16 anos mas meus pais tem um coisa que eu adoro Eles me ouvem e conversam muito comigo, obvio que discordamos mas acho que faz parte ja que nada é perfeito e quem briga muitas com os pais deveria aliviar um pouco, porque amigos vão e voltam e Pais temos apenas um e nunca vão mudar, e outra... nem sempre estarão com nós, tento aproveitar ao máximo porque tenho amigos da minha idade que tem os pais separados ou que as vezes tem apenas um deles (ou mãe ou pai) então quando estou brava tento relevar ou negociar sabe?! Com jetinho pode se evitar muitas brigas,mas o segredo è sempre tentar o máximo de coisas que você pode, porque eles ja tiveram a nossa idade sabem como é por mais que negamos e dizemos que OS TEMPOS MUDAM porem não ha tantas mudanças assim...

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é as vezes brigamos e nao entendemos no momento porque eles nos proibiu disso ou daquilo, mas eles entendem, eles sempre querem o melhor e sempre tem razão, gostei do post ;)
    http://docinhodedesastre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo