Primeira tentativa de ilustração aquarela

postado por Lorenna Guerra

Eu comentei (várias vezes) por aqui que sou apaixonada com ilustrações, né? Acompanho o trabalho de várias pessoas do ramo e sou completamente fascinada pelo trabalho de muitos deles, e é por isso que vira e mexe venho apresentar pra vocês aqui. Mas hoje o assunto é outro... 

Já faz tempo que quero experimentar algumas técnicas mas ficava com receio de comprar o material e deixar jogado por ai por não saber usar. Uma das técnicas que eu mais admiro é a aquarela (ou watercolor illustration, e foi por isso que nessas férias pesquisei alguns cursos sobre o assunto. Acontece que os preços são bem altos e infelizmente ainda não tenho condições de pagar, apesar de achar que valeria a pena e que os professores estão sendo justos com os valores. Mas, como na maioria deles observei que nos pré-requisitos tem "noções básicas de desenho/pintura" eu resolvi comprar tudo e ir me aventurando sozinha até juntar uma grana pra aprender com um profissional.

Desenho feito a lápis e coberto com caneta nanquim

Desenho a lápis apagado
Cores claras adicionadas + tentativa de criar borrão no coração (não deu muito certo e me arrependi)




Ufa, pintura pronta! Como eu disse na legenda, confesso que me arrependi de tentar criar esse borrão no coração (sim, foi intencional) porque não tive o resultado que esperava e ficou parecendo um erro. Além disso, também fiquei em dúvida se o fundo claro como estava não início não era melhor, mas como quero treinar fundos escuros, resolvi arriscar. Bom, o resultado não ficou maravilhoso, mas pra quem está experimentando o material, a técnica e nunca fez algum curso ou outro tipo de pintura/desenho, não acho que esteja tão ruim. Estou tentando não cobrar demais de mim por ser iniciante em qualquer trabalho manual: Não vou desanimar e pretendo continuar tentando pra melhorar com o tempo. Prometo que volto aqui pra mostrar os avanços que fizer e etc...



Espero que tenham gostado do post
Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. Ah, caso queira saber quais materiais eu estou usando é só pedir no comentário que faço outro post mostrando!

7 comentários:

  1. Admiro (demais!) quem se arrisca. Eu morro de medo das artes. :~~

    ficou fofolindo ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou um amorzinhooo. Eu tenho o material todo jogado por aqui hahah :/. Preciso praticar o desenho primeiro porque tenho muito medo de ficar desperdiçando minhas tinhas que não custaram muito barato em desenhos que não estão legais. Espero que você vença essa jornada =]

    http://luadeoutubro.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem legal a ilustração. Eu confesso que não tenho muita paciência, comprei aqueles livros de pintura faz quase um ano e até hoje não consegui terminar nenhuma hahaha morro de tédio quando fico pintando aquilo.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena,
    Tb adoro pintar, mas nunca tentei essa técnica aquarela.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando saiu os livros de ilustração fiquei louca querendo comprar, mas nem comprei! Eu gosto muito de colorir, de dá vida a algo sem graça. Gostei muito da sua ilustração, continue sim, você tem talento pra isso, não desista!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Oii! Sou acostumada (entre aspas) com aquarela... uso em pastilha, mas o efeito na folha é o mesmo. Bom, minha dica pra ti é: usa um papel com maior gramatura, um mais pesado e grosso, com textura marcante. Vendem em livrarias normais bloquinhos pra isso, tem versão pra estudante que é bem mais baratinho... E o efeito do borrão vai ser muito mais fácil de fazer. Outra coisa é a movimentação do pincel pra fazer os borrões, juntamente com o controle de o quanto de água tu quer colocar pra modificar as intensidades. Tenha por perto sempre um pano ou um pedaço de papel que dê pra secar o pincel :)
    Muito sucesso! Tu vai adorar cada dia mais fazer ilustração!! ♥

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo