Meus sinceros votos pra 2016

postado por Lorenna Guerra


Eu sempre fui do tipo que faz texto na internet quando quer desabafar. E nada melhor que datas comemorativas pra mostrar aos outros o que se passa dentro de você. Por anos, no meu aniversário aproveitei a data pra falar sobre os últimos 365 dias. Em 2015 não foi assim. Deixei pro réveillon, caso me sentisse mais a vontade pra falar sobre o que passou. Acontece que aconteceu uma coisa estranha: eu não quis. Não estou com vontade de mostrar ao mundo o que estou deixando pra trás. Não vou agradecer e não vou reclamar, simplesmente vou deixar que esse ciclo se feche pra que uma nova fase comece.

Em 2016 eu não quero nada incomum, surreal ou difícil de conseguir. Eu não espero por uma vida diferente, paz, sorte, amor, felicidade ou qualquer coisa dessas que pedimos em aniversários e viradas de ano. Eu não vou esperar que aconteça nada que não dependa exclusivamente de mim. Eu não vou pedir que o universo conspire ao meu favor. Eu não vou esperar dos outros, seja quem for, porque aprendi que as maiores decepções da vida são consequência das expectativas que criamos encima de outras pessoas. 

Então, meus caros, pra esse ano que acaba de iniciar eu não peço muita coisa e também não prometo nada. Quero deixar isso claro desde o início, e registrado, pra que eu possa reler sempre que sentir as pernas bambearem. Eu aprendi que só devo prometer coisas a mim mesma e só esperar de mim mesma também. E eu prometo! Prometo correr atrás dos meus sonhos, dos meus objetivos e de mais dias felizes. Eu prometo viver da melhor forma possível e fazer o que for pra dar muitas risadas, encher o meu peito com sentimentos bons e me sentir cada vez mais realizada.

Eu não espero que 2016 seja um ano diferente, eu não espero que esse novo ciclo traga coisas novas para a minha vida. Eu disse em frente ao espelho, com a única pessoa do mundo que pode realmente fazer algo por mim, que nesse ano eu vou ser diferente. Vou ter foco, força e fé. E vou me fazer feliz. Sem prejudicar ou machucar ninguém, mas sem esperar nada deles também. Vou mudar a minha vida para o meu bem. E eu espero, do fundo do coração, que o resto do mundo faça isso também!

1 comentários:

  1. Não podemos esperar do mundo algo se a gente não faz por onde, não é mesmo? Nós temos que mudar para que o mundo ao nosso redor mude.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo