5 truques de maquiagem para uma boca perfeita

postado por Lorenna Guerra

Os cuidados com a pele e com a beleza começam na hora de escolher a marca de maquiagem que mais tem a ver com você. A diversidade de cores de batom, assim como suas diferentes texturas, permite que se possa variar bastante conforme a ocasião ou até mesmo o humor. O problema é que, na correria do dia a dia, o batom é o último item do ritual de beleza e, muitas vezes, o aplicamos de qualquer jeito. Sem a atenção necessária acabamos não aproveitando todo o potencial do batom na maquiagem.

Foto: Juliana Balduino
Pode parecer simples, mas passar batom de forma incorreta pode desvalorizar a linha dos lábios e comprometer a harmonia do rosto. Com a internet, ficou ainda mais fácil não apenas adquirir maquiagens das mais variadas e renomadas marcas do mercado, como também desvendar e descobrir técnicas de profissionais para fazer uma make perfeita. Delinear, dar volume e colorir corretamente são alguns truques para aplicar batom como um maquiador profissional.

Então vamos lá! Truques simples para aplicar o batom e deixar os lábios poderosos:

  1. Aposte sempre no gloss para dar mais volume: para obter efeito de lábios mais cheios basta aplicas um gloss ou batom cintilante apenas na região central, para dar uma impressão de maior profundidade na boca.
  2. Peles negras ficam bem com tons vinho, bronze ou vermelho. Mulheres de pele clara devem apostar em batons caramelo, rosa, vinho ou vermelho. Quem tem a pele morena, o coral, bronze, vermelho e tons terrosos ficam muito bem. Loiras de pele clara devem optar por tons como laranja, vermelho, rosa e lilás.
  3. O batom matte, sem brilho, fosco e longa duração pode deixar marquinhas indesejadas nos lábios. Para deixar a textura perfeita e preparar a boca para receber o batom, antes passe um cotonete molhado e umedeça a boca. Em seguida, aplique suavemente um hidratante labial de cor natural e pronto: o batom matte vai ficar perfeito e sem ruguinhas.
  4. O lápis ou delineador deve ter exatamente a mesma cor do batom utilizado, seja ele escuro ou cor de boca. Usar lápis muito escuro causa um efeito artificial e deselegante. Passe-o um pouco além de onde termina a linha dos lábios. Cuidado para não exagerar no contorno: a proposta é aumentar milímetros, para dar a ilusão de lábios mais cheios.
  5. A boca sombreada também é um ótimo truque para lábios sensuais e volumosos. O efeito degradê resulta do mix de dois batons em cores diferentes, deixando visível que existem dois tons na boca, causando um efeito sombreado ou de degradê.
Para quem deseja adquirir batons das melhores marcas e está em busca de variedade e qualidade, a MaquiADORO é uma loja online especializada na venda de cosméticos em geral e maquiagens, com uma grande diversidade de produtos e os melhores preços do mercado.

1 comentários:

 
Voltar ao topo