Hey, vamos ser saudáveis juntas?

postado por Unknown

Depois de 3 anos sem exercícios físicos, álcool toda semana e alimentação péssima (muito hambúrguer, miojo, cachorro quente, dias sem almoçar, biscoito recheado e salgados fritos), resolvi mudar de vida. Vamos comigo? Tomei minha decisão em Julho, e de lá pra cá tenho mantido o foco. Desandei durante uma semana e meia no início de Agosto mas aqui estou, e dessa vez, é pra valer.

Antes de começar a falar sobre o assunto, queria lembrar uma coisa: Cada organismo é diferente do outro e que existem vários biotipos diferentes. Não cometam loucuras pra emagrecer! Comer bem e praticar exercícios é sempre bom, faz com que todos fiquem mais saudáveis, mas não quer dizer que exagerando na caminhada você vai chegar no peso de tal pessoa. Então: Não cometam loucuras! Todos os corpos são lindos e ainda melhores com saúde. ♥


Agora sim... Vim contar pra vocês pra ver se incentivo alguém a entrar comigo nessa. Pra ficar mais fácil, vou separar em partes. Primeiro vou contar sobre as duas primeiras semanas, em Julho, intervalo em que perdi 2,8kg. Olha só:


O que eu estava comendo

Pra começar, eu não sigo dieta! Isso nunca funciona pra mim. Sempre que tento me pressionar pra deixar de comer algo não dá certo. Por sorte, não gosto muito de doces e refrigerante. Raramente tenho vontade, mas quando eu quero eu não deixo de comer (isso me desanima totalmente), apenas diminuo a quantidade pra não querer comer 9845668kg quando acabar caindo na tentação. O que eu fiz mesmo foi substituir as bobeirinhas por coisas mais saudáveis. Troquei o suco de pózinho ou de caixinha por suco natural ou de polpa, caso não tenha a fruta ou tempo pra limpar e preparar. Também troquei o pão, estou optando por tapioca ou rap10 fit e tento usar recheios mais leves, como peito de peru, presunto, frango desfiado, alface, tomate, cenoura. É delicioso, dá pra montar muitas combinações e caso queiram posso fazer um post sobre isso depois. ♥

Além disso, estou tomando chá verde todos os dias. Não sei se todas vocês já ouviram falar, mas ajuda bastante no processo de emagrecimento quando tomado corretamente. Eu tomo dois copos pequenos de manhã e dois na parte da tarde! Algumas pessoas reclamam do gosto, mas vale a pena! O chá acelera o metabolismo, prolonga a sensação de saciedade, aumenta o poder de termogênese e sua capacidade de oxidação das gorduras.

Como eu estava me exercitando

Desde o dia 20/07/2015 até o dia 04/08/2015 fiz caminhada quase todos os dias (faltei dois ou três), e andei durante 1h ou mais. Além disso, Zumba duas vezes na semana. Pra quem não tem dinheiro ou tempo, existem outras formas de resolver isso. Várias meninas que conheço pela internet emagreceram bastante fazendo atividades sem sair de casa e sem gastar dinheiro. Existem vídeos no Youtube que você nem imagina! Eu não sei dizer se são eficazes por experiência própria porque não consigo manter uma rotina de exercícios assim, mas já vi provas (fotos e vídeos) que todas elas conseguiram ótimos resultados. Acho que basta levar a sério seu compromisso com seu corpo, né? Determinação é tudo.


Algumas pessoas podem achar pouco perder 2,8kg em duas semanas, mas eu achei a proporção muito boa levando em consideração que eu não estava me esforçando pra isso. Como eu já mencionei, não segui uma dieta específica. Além disso, não parei de beber, comi hambúrguer no fds e etc. Ou seja: Não esperava perder peso. Fui de 57,7kg pra 54,9kg.

Depois dessas duas semanas, as aulas da faculdade voltaram e desandei por duas semanas (culpa das festas, valeu Unifei). Nesse período de festas todos os dias da semana e alimentação ainda pior que o nromal, meu peso aumentou 0,6kg. Ou seja: Antes de começar a "nova fase", que é a atual, eu estava com 55,5kg. 

No próximo post vou explicar pra vocês qual o meu objetivo, como estou me exercitando e o que estou comendo. Caso estejam curiosos, já adiantei essa parte da dieta colocando o gadget com fotos do instagram que criei pra falar sobre isso na lateral do blog. Tem algumas das refeições que estou fazendo durante meus dias, e se você clicar e for para o aplicativo, na legenda eu explico o que é.


Quer anunciar aqui? Saiba como.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo