"Fight like a girl" - O melhor elogio de todos os tempos

postado por Unknown

Se um dia alguém disser que você luta como uma garota, sinta-se honrado. Muitas vezes essa frase já foi usada com o intuito de ofender, mas quem foi que disse que as mulheres são o sexo frágil? A Kaol Porfírio, como é mais conhecida, além de ser ilustradora e player fanática, também  mescla essas duas paixões desenvolvendo jogos. É um talento de se orgulhar, né? O trabalho da Carolina está ajudando muitas meninas a relembrar personagens femininas e extremamente fortes (das mais variadas formas) mostrando como somos fortes e capazes de vencer as mais importantes lutas.

Além de representar com suas ilustrações, em sua página do facebook ela conta um pouco das personagens que escolhe. Muitas vezes essas fazem parte de quadrinhos, seriados e filmes, mas até mesmo princesas da Disney (com toda fama de frágeis e indefesas) já passaram pelas mãos talentosas da Kaol. Separei as minhas preferidas, olha só:

River Song, Doctor Who

"River é audaciosa, engraçada e atrevida. Ela surge na série de diferentes formas e tempo. Ela sabe o nome real do Doctor, ela consegue pilotar a TARDIS melhor que ele e possui um diário com todo o futuro dele."

Tempestade, X-man

"... Ororo é recrutada por Xavier para fazer parte dos X-Men, se tornando a mutante extremamente poderosa, capaz de controlar o vento, relâmpagos, de criar todos os tipos de fenômenos climáticos naturais, campos elétricos e magnéticos, ecossistemas terrestres e extraterrestres e etc. 
Porém, seu poder é afetado diretamente por suas emoções; conseqüentemente, se ela não mantém controle sobre suas emoções, um excesso de ira poderia induzir uma tempestade destrutiva."

Astrid Hofferson, How to train your dragon 2

"Astrid é impressionante, persistente, determinada e tem uma personalidade bastante forte. Ela se interessa amorosamente pelo personagem principal do filme, mas isso não é um grande problema porque esse não é seu ponto mais forte na trama. Ela é ambiciona, ela deixa claro que gostaria de ser a líder da tribo no segundo filme (e eu gostaria que isso tivesse acontecido)."

Michonne, The Walking Dead

"Michonne aparece em uma aura de mistério. Camuflada, espada em punho, segurando por correntes dois walkers. Ela é complexa, interessante e forte. Sim, ela é uma foda. Sim, ela é muito hábil com uma espada. Ela é um dos membros sobreviventes mais fortes. Ela se preocupa com a segurança do grupo, mostrando que sua humanidade permanece apesar de ter passando por experiências horríveis. Ela é uma personagem super importante, que possui real valor para historia da HQ/série."

Merida, Brave

"Merida é uma princesa de cabelos ruivos que, simplesmente, não quer se casar. Ela prefere montar seu cavalo, beber água de cachoeiras e usar o arco e flecha, como uma Katniss medieval. A Pixar nunca havia feito uma garota protagonista e também nunca havia tido uma mulher dirigindo um de seus filmes, até Brave."

Jean Grey, Marvel

"Jean Grey é incrível. Ela é uma personagem forte, decidida, carrega nas costas uma das entidades mais fortes do Universo Marvel. Só a atitude dela de amizade, proteção, mas também como uma líder nata já mostra que ela é uma feminista sem precisar falar nada. Nós mulheres somos sempre subestimadas, e ela tem em mãos um poder monstruoso. Uma série de poderes aliás. E ela os domina tão bem."

Aurora, Child of Light

"Aurora é um princesa que acordou no mundo de Lemuria após... MORRER! Aurora é muito simpática, delicada e oferece ajuda por onde passa. Tudo aquilo que se espera de uma princesa, mesmo que ela queira negar isso. Ela luta com uma longa e pesada espada, em busca do seu objetivo. Uma pequena garota com um grande objetivo."

Hermione Granger, Harry Potter

"Hermione é retratada de muitas maneiras diferentes, e isso mostra que todos os seus atributos juntos a torna uma mulher forte, porque ela pode ser todas essas coisas sem perder a si mesma. [...] Hermione luta de forma diferente do que os meninos na série. Sua força é sua razão e lógica, a fim de resolver problemas e mistérios. Hermione está sempre lá, na "bifurcação na estrada", mostrando o caminho certo a seguir. Seu conhecimento salva ela e seus amigos ao longo da série várias vezes, mostrando sua força toda vez que ela usa sua inteligência para resolver um problema. E isso quebra totalmente o estereótipo de gênero."

E pra fechar com chave de ouro, deixo aqui uma mensagem linda que a Kaol criou para o dia 8 de março de 2015, dia das mulheres, mas que vale pra todos os dias do ano ♥


Espero que tenham gostado do trabalho dela. Ah, caso queiram ver mais, visitem a sua página do facebook. Aproveitem pra curtir, compartilhar as imagens e empoderar cada vez mais mulheres de uma forma bem simples: Lembrando-as da força que elas tem!

3 comentários:

  1. AI MEU DEUS QUE COISA MAIS FOFA! Não conhecia a Kaol antes do seu post, simplesmente me apaixonei pelos desenhos dela e essa ideia revolucionária de misturar duas das coisas que mais me chamam a atenção hoje em dia: Personagens geeks e feminismo. MUITO sucesso! Obrigada pela indicação!

    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as ilustrações e concordo com vc ♥ Mulheres tem força sim!!!
    E quanto mais nós mesmas nos dermos conta disso, logo
    alcançaremos respeito e igualdade.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Hermione <3

    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo