Nova terapia: Livros para colorir

postado por Unknown


A nova febre das fotos do instagram: Páginas com ilustrações detalhistas de livros feitos especialmente para adultos colocarem sua criatividade em prática e relaxarem um pouco. Confesso que quando fiquei sabendo minha reação não foi a melhor. Pensei: "Que falta do que fazer!", mas a cada foto que eu via, a vontade de misturar as cores aumentava, até que decidi comprar o meu.

Escolhi o livro Jardim Secreto (Secret Garden, no título original) e paguei R$20,90 na livraria online da Saraiva. Preferi não gastar muito com a caixa de lápis de cor, mas não queria só 12 opções de cores. Ou seja, nada de Faber Castel. Rodei algumas papelarias até encontrar uma caixa com preço melhor e qualidade boa, e achei essa da Winner:


A caixa tem 36 cores (acho que pela foto deu pra perceber, né?) e custou R$16,90. 


Além das ilustrações pra colorir, várias páginas vem "incompletas" pra você dar um toque especial e deixar do seu jeito. O livro traz algumas tarefas a serem cumpridas, como completar com desenhos de abelhas ou flores. Fotografei algumas páginas desse tipo, olha só:


O meu livro chegou no fim do mês passado e por enquanto só tenho uma página completa e outra em andamento, mas já estou de olho em várias outras ilustrações que quero colorir! Fiz uma gif mostrando o que eu já fiz.


O número 1 é Jardim Secreto - Saraiva, que apareceu nas fotos acima, mas como nem todo mundo gosta de colorir flores (e nem todo mundo pode ter gostado do meu livro), fiz uma lista com outras opções pra vocês!



Espero que tenham gostado do post. Se você já tem algum livro do tipo conta nos comentários o nome e o que está achando, se tiver link de foto de alguma página manda pra gente aqui. To adorando ver como cada um colore o seu. =P

9 comentários:

  1. Confesso que logo que fui apresentada a esse livro, fiquei encantada, queria a todo custo e quase comprei, pintar é realmente uma teoria, mas depois eu lembri que na modinha do diário pra gente destruir, eu comprei e nem usei, aí eu peguei algumas ilustraçaões do livro, imprimi e estou pintando (estava) pois já enjoei. hahahahahahhahahahahaha Quero seus desejos pintados depois. Beijos!

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje mesmo passei por uma livraria e dei uma bisbilhotada nesse livro, ele é um amorzinho mesmo! Mas não sei se eu compraria, acho que eu ia cansar rápido, sabe? Adorei o post ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu tô gostando tanto de pintar, desenhar e fazer arte que um livro desses seria uma boa <3
    Não comprei porque tô voltando a trabalhar agora e acho que não vou ter mais tempo pra fazer essas coisas, vou ver como vai ser a rotina de novo e quem sabe eu consiga um tempinho, né?

    Beijos, Jaque
    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa, como eu quero esse livro hehe.
    Ao contrário de você, quando eu vi pela primeira vez, fiquei loooouca "Como ninguém pensou nisso antes?" ou melhor 'Como eu não pensei nisso antes?' haha
    O meu problema é que tenho tendinite, daí isso só iria piorar as dores... mas amo ver, vou te seguir no insta pra acompanhar os seus *-*

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
  5. O livro virou modinha agora né, mas eu tenho e amo independente de modas a parte hahahaha e quero muito o Andy Warlow que indicou!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  6. Que post mais amooooooor <3 eu não sabia que no livro também tinham lacunas para você preencher e desenhar! Todo mundo sempre fotografa as páginas mais difíceis cheias de detalhes para pintar... e olha, vou confessar algumas coisas: 1) Eu adoro pintar e desenhar, muito muito mesmo, mas 2) Eu gosto mais de tintas que lápis de cor, e também gosto de liberdade pra criar HAHAHAHA não gosto de desenhos cheio de detalhes em que você precisa de precisão cirúrgica para pintar, então 3) eu morria de preguiça desse livro, achava que todos os desenhos eram complicados e, ao invés de me relaxar, só iam me estressar ainda mais HAHAHAHA

    maaaaas seu post me deu um pouquinho mais de vontade! acho que vou fazer que nem a Karly disse nos comentários ali em cima, imprimir algumas páginas. Eu to amando essa nova febre de livros interativos. ADOREI o Destrua Esse Diário e to fazendo coleção do Livro do Bem & Cia, rs.

    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoreii este livro e estou pensando em comprar, mas não sei se compro o Jardim Secreto ou um outro que você indicou.

    Belo post, simples e completo.

    Bjus

    http://so1minuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou doooida pra comprar esses livros de colorir, mas sempre acho que não vou ter tempo, tenho 3 livros interativos aqui na fila aguardando KKKKKKK.

    beijooo!
    www.nuwem.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não me rendi ao livro "o Jardim secreto", mas confesso que o das mandalas tem atentado meus dedos... acho tão lindo quem colore... não vejo com paciência pra isso heheh

    beijocas!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo