Sobre a ilustradora Suelen Lima

postado por Unknown

Conheci a Suelen Lima em um grupo no facebook já faz um tempo (beijo, DDM!) e me apaixonei pelo trabalho dela. Suas ilustrações são sempre muito lindas e bem elaboradas, além de terem sua própria identidade! Ela é uma ruiva linda e além de ilustradora super talentosa, comanda o blog Rosto de Neve, onde posta seus looks do dia e aproveita pra falar de coisas da vida.

Eu sou apaixonada pelo trabalho da Su e é por isso que quis apresentar pra vocês. Pra isso, trouxe alguns trabalhos dela e uma entrevista super esclarecedora. Além de contar um pouco sobre seu trabalho (como e quando aprendeu, como começou a trabalhar com isso, se fez cursos ou não) ela ainda dá dicas para as meninas que sonham em seguir o mesmo caminho!


Com quantos anos você começou a ilustrar? Como aprendeu? Já fez algum curso?
"Comecei a desenhar bem criancinha, mas ilustrar mesmo mesmo (tipo, digitalmente) foi só em 2012! Quando comecei a trabalhar com isso. E foi na marra, sem cursos nem tutoriais, porque foi tudo muito rápido. Entrei no emprego de paraquedas sem saber desenhar nada no pc, aprendi lá dentro mesmo tentando e errando muito. Sorte que não fui demitida antes de aprender, LOL"

Quais os primeiros materiais que você comprou quando sentiu que queria mesmo continuar nesse caminho?
"Uma mesa digitalizadora só minha! Demorei pra acostumar, mas consegui. Primeiro minha mão só tremia, não saía uma linha reta nem com reza braba, mas isso é questão de prática."


Seus desenhos tem traços bem suaves e são super fofos, seu estilo sempre foi assim?
"Ah, que nada! No início eu era bem sem identidade, hahaha. Demorei bastante tempo pra adquirir meu estilo próprio e me manter nele, que é o atual... Bem raro a gente já começar com o nosso estilo, ele é algo pra ser conquistado com muito esforço e paciência. ♥"

Você se inspira em alguma pessoa (ou site, etc) específica? Quem?
"Mais ou menos... Eu procuro fugir de me deixar influenciar por outros artistas pra não dar um bug no meu traço, hahahah. Mas no início, quando tava aprendendo a desenhar no computador, me inspirei muito no ar orgânico e fantasioso da Gi Medeiros (linda, diva, simpática, talentosa, e deusa), da Irena Freitas (que aliás é da minha cidade), Sabrina Eras e vários outros estrangeiros que conheci pelo tumblr."

O que você faz quando está sem inspiração e criatividade? Como faz pra driblar esses dias improdutivos?
"Eu me afasto do pc. Não tem jeito hahah quando não bate a vontade ou a inspiração, não consigo me obrigar a produzir algo bom :( só sai coisa capenga, então eu me afasto, respiro, escuto música, vejo séries, enfim, me distraio. Costumo voltar melhor depois de dar uma relaxada."

Alguma vez pensou em desistir? Por que? 
"Várias vezes... Por vários fatores; sentir que não é boa o suficiente, que tá perdendo o jeito, que o universo dá sinais pra desistir, kkkkk... Não se é forte por não ter esses sentimentos ruins de vez em quando, se é forte quando os tem e mesmo assim persiste em não desistir."




Quando começou a vender seus desenhos e transformar sua paixão em profissão?
"Logo depois de eles popularizarem, no começo até fiz uns de graça (dava um trabalho desgraçado porque na época ainda era lenta) mas depois comecei a cobrar até que vinham mais clientes do que eu conseguia lidar HAHAHA isso foi um pouco depois de eu começar a trabalhar com jogos infantis em 2012."

Tem algum truque ou dica que te ajudou e que pode nos contar?
"O de sempre, que felizmente ou infelizmente, é o único que realmente é a prova de falhas; treine. Treine, treine muito! A cada 10 desenhos ruins, 1 vai ficar como você quer, e você não pode deixar os 9 ruins te afetarem de forma que você desista. Ninguém fica bom do dia pra noite, então paciência é imprescindível!"



Conheço várias meninas que tem um super vontade de aprender a desenhar, o que você tem a dizer a quem quer seguir esse caminho a quem já está com o pé na estrada mas ainda não teve reconhecimento?
"Como eu disse anteriormente, persistir. Não tem jeito, haha, sempre vamos falhar muito antes de acertar, mas quando acertamos... Só alegria!"

Como surgiu a ideia de ilustrar seus looks e de sortear os mini looks ilustrados?
"Eu sempre gostei de montar looks apesar de entender bulhufas de moda (nem me interesso muito em entender, eu só gosto de seguir meus instintos e eles nem sempre seguem o que dizem que é ~harmônico~ então paciência né), altos resquícios da minha infância de comprar roupinhas pras barbies kkkkkkkkk com isso passei a querer me ilustrar nos meus looks, e depois como a galera acabou curtindo, comecei a fazer pros leitores também."


Deixe um recado para as leitoras do Garotas Dizem.
"Vocês são umas lindas e cheirosas e a Lorenna é uma gata garota. Fim! ♥"

Vocês já conheciam a Su? Gostaram do trabalho dela? Aguardo os comentários sobre o post, as perguntinhas e as ilustrações. Se vocês se interessaram, podem ver mais trabalhos dela nesse link: www.behance.net/suelenlima. Espero que tenham gostado ♥

5 comentários:

  1. Admiro muito a su! Adoro o blog dela e acho as ilustrações dela são únicas <3 Dá vontade de imprimir todas e fazer um mural de inspiração só com as ilustrações dela!!! hahah
    Amei a entrevista, é tão bom conhecer mais das pessoas que admiramos!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos.

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
  2. As ilustrações dela são lindas mesmo! Todo post que ela faz, sempre tem uma e eu acho o máximo porque ela sempre ilustra de um jeito bem fofo. E o blog dela é demais ♥
    Beijos,
    nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei ela! Não conhecia nem as ilustrações nem o blogue, e simplesmente amei à primeira vista!! <3

    Beijos,
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza essas ilustrações, não conhecia a ilustradora.
    Blog de cara nova, aguardo sua visita.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Awwwwn *u* Conheço a Suu pelo DDM também, hahaha xD
    Eu acho ela muito linda, o blog dela é fantástico e fico babando nessas ilustrações <333
    Kissus!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo