O que o filme What If pode te ensinar

postado por Unknown

Coisa que eu também não fazia a muito tempo: Parar pra ver filmes. Até semana passada. Voltei a entrar no twitter e vi a Bruna Vieira pedindo indicações, abri o tweet e a primeira resposta foi um "WHAT IF!!!" com tanta animação, que decidi me entregar.

Posso dizer que o filme é maravilhoso e encantador desde os primeiros cinco minutos até a semana seguinte (e imagino que vá muito além disso). Vou tentar resumir sem spoiler, mas peço desculpas adiantadas porque provavelmente vou falar algo que quem ainda não viu o filme não deveria saber.


Chantry e Wallace se conhecem em uma festa, local pouco comum na rotina de ambos. Ele, desiludido sobre o amor após a traição da ex namorada e o histórico de problemas no relacionamento dos seus pais. Ela, uma romântica "acostumada", que faz de tudo pra levar toda e qualquer relação a diante mesmo que não esteja mil maravilhas. Não posso dizer nada além disso, mas posso indicar: Veja o filme.

What If é o tipo de Comédia Romântica que te ensina um pouco sobre a vida e os relacionamentos. O tipo de filme que quando você termina de ver tem a sensação de que faz tudo errado e deveria rever algumas atitudes. Como, por exemplo, supor qual seria a reação de uma pessoa ao ouvir a verdade que você tanto quer mostrar. Ou julgar o caráter e os sentimentos de alguém por uma frase mal explicada, sem deixar espaço para que tudo seja repetido com mais clareza. 

Além do que já disse, no filme também vi algo muito comum nos cinemas acontecer: Um casal que tem tudo pra dar errado se dar bem, e aquele casal mil maravilhas terminar mal. É como dizem por aí... a grama do vizinho sempre é um pouco mais verde, mas o certo a se fazer é cuidar do seu jardim e não compará-lo a outros. Cada caso é um caso.

O que eu já sabia, concordo e confirmo é que: Você pode até tentar controlar seu coração usando a consciência do certo/errado ou devo/não devo, mas se algo está para acontecer... acontece. O coração é controlado pela alma, e a alma? Ela não desiste. ♥

4 comentários:

  1. Oi Lorenna!
    Estou super ansiosa para ver esse filme, tanto que só consegui ler o começo do post, o medo de spoiler não me deixou ler o resto KKKK.
    Ah, queria dizer que estou muuuito feliz que você deciciu voltar com o blog! O Garotas Dizem era um dos que eu mais acessava! Estou doida esperando os novos conteúdos, viu?

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça as duas coisas: Veja o filme e volte sempre. Vai ter muito conteúdo de agora em diante. Que bom que ficou feliz com isso :D

      Beijos

      Excluir
  2. Eii Lorena,
    vi que o netflix tem esse filme e já estou louca para ver. Lembro que vi o trailer (por causa do Daniel, é claro hehe). Depois de ler o post... vou ver essa semana mesmo.

    xoxo J.
    http://www.apenasjana.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo