6 motivos para assistir o filme Begin Again

postado por Unknown

Há pouco tempo escrevi aqui sobre o filme What If e o que ele pode te ensinar. Hoje foi a vez do Mesmo Se Nada Der Certo - ou Begin Again, no título original - e depois de aprovar decidi vir aqui indicar.



Caso eu quisesse resumir a história em poucas linhas, poderia dizer que todos os personagens do filme são perdedores tentando sobreviver nesse mundo confuso. Mas é muito mais que isso, cada história tem algo a ensinar e esses são os cinco motivos pra você também assistir Begin Again:

1. A loucura de amor da Gretta vai te lembrar alguém (ou você mesmo) 
Conhece alguém que largou tudo (família, trabalho, estudos) pra morar com o companheiro? O filme retrata a história de uma jovem cantora que mudou pra Nova York, ela acompanhava o namorado enquanto ele começava a conquistar fãs e se destacar no espaço do Rock. O problema aparece quando o relacionamento acaba e Gretta se encontra sozinha em uma cidade que não é a dela. Eu já passei por algo bem parecido e o que aprendi foi o mesmo que vi no filme: Você deve pensar primeiramente em você, nos seus sonhos e nos seus projetos de vida. Não é nada promissor "morar na sombra de outra pessoa".

2. Já teve dias ruins no trabalho? Dan (Mark Ruffalo) vai provar que não é só com você!
Um produtor musical famoso que faliu, foi traído, se divorciou e acabou se distanciando da filha. A história de Dan mostra que existem coisas que fazem com que a inspiração esteja sempre presente, e que devemos sempre estar por perto do que nos faz bem. A mudança que Gretta causou na sua vida também prova que algumas pessoas exercem um bem enorme sobre nós.

3. A lição que Violet passa para as meninas que fazem de tudo pra tentar agradar os outros
Não vai adiantar usar short curto e barriga de fora só pra chamar a atenção de quem você quer que se importe com você. Em uma cena do filme, Violet (filha do Dan) diz que escolhe suas roupas porque acham que elas são sexys e isso vai fazer com que o menino que ela goste note que ela está ali. Quem sou eu pra falar do tamanho da saia de alguém? O que o filme passa é que você pode usar as roupas que quiser, desde que sempre lembre-se de ser você mesma.

4. Dinheiro não é tudo que importa e NÃO trás felicidade
Em vários momentos é mostrado que nem mesmo o trabalho, que normalmente é voltado ao lucro, se resume a quanto você vai receber por ele. Trata-se de amar o que faz, ter gosto por isso, se divertir, fazer o bem aos outros e espalhar sorrisos por ai. O  retorno é bem mais gratificante!

5. O filme não transforma os personagens em vencedores
Ninguém se torna herói ou fica famoso, ninguém se transforma. Cada um encontra satisfação na vida que já tem, aprende a viver com seus problemas e enxerga o lado bom das coisas que acontecem ao seu redor. Além disso, o filme mostra que existe sim o perdão e que cabe a você fazer as escolhas que mudarão sua vida.
Depois de postar essa lista recebi alguns comentários que me fizeram perceber: Foquei bastante nas lições que o filme passa e esqueci de acrescentar algumas coisas que podem fazer com que você se interesse. Por isso, editei e acrescentei algumas coisas.

6. A trilha sonora é incrível e Adam Levine aparece por lá
A Beatriz Cavalcante (dona do blog Prateleira Colorida) me lembrou de citar a participação do músico norte-americano e todas as músicas perfeitas que completam cada acontecimento do filme. Eu não faço ideia de como esqueci de falar sobre isso com vocês, afinal, o filme não seria o mesmo com tanta letra e melodia incrível. Você pode ouvir clicando aqui.



Eu poderia citar vários outros motivos, mas to com medo de pecar no spoiler. Enfim, eu gostei muito do filme e acho que vale a pena assistir! Caso alguém já tenha visto ou veja depois de ler esse post, conta nos comentários. Quero saber a opinião de cada um de vocês.

30 comentários:

  1. Ah, que post mais lindo do mundo! :3
    Eu estou com uma "resenha" (não é bem uma resenha, mas enfim) sobre esse filme agendado para quinta-feira. Vou colocar o seu como complemento, porque está lindo, assim como o filme - que foi uma das coisas mais fofas que vi ultimamente.

    E também estou apaixonada por seu blog! <3
    Presentes do Rotaroots :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana o Rotaroots me deu presentes incríveis! Também adorei o seu blog e fico feliz por você ter vindo até aqui. Volte sempre ♥

      Excluir
  2. Aaaahhh, preciso ver esse filme! Tem o Mark Ruffalo lindo kkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, amoo ele!! Tipo, os melhores filmes de Comédia Romântica! E se fosse verdade e De repente 30♥_♥

      Excluir
    2. Na verdade um dos motivos que me levou a ver o filme foi a presença dele <3

      Excluir
  3. Eu assisti "What If"(depois da sua indicação) e realmente tem várias lições! Já estava com vontade de assistir esse filme, mais sempre lia o script(se posso dizer assim) e escolhia outro filme no lugar, com essa dica, e o modo como você explicou o filme, e o Trailer também ajudou muito, parece um filme bem divertido, e ainda tem o Mark Ruffalo♥

    Vou assistir com certeza!(A viciada em filmes) hahaha

    http://estrelasdefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo, Edla. É maravilhoso e aposto que você vai gostar.

      Excluir
  4. Outro motivo: a trilha sonora é perfeita.

    Amei tanto esse livro que tive que fazer uma playlist com todas as músicas porque é uma melhor que a outra, haaaha.

    Ah, outro motivo: Adam Levine! :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me lembraram mais dois motivos nos comentários, vou ser obrigada a editar o post. Hahahah

      Excluir
  5. Oi Ló, tudo bem?
    Estou encantada pelo post! E com muita, mas muuuita vontade de ver esse filme! Já está na lista dos que pretendo ver. Mês que vem vou voltar com meu projeto de assistir um filme por semana - que nas férias foi por água a baixo - então acho que muito em breve vou assistir!

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o contrário, nas férias aumentei minha lista de filmes já vistos :P

      Tira um tempo pra esse... vale a pena!

      Excluir
  6. Que supeeeeer, adorei as citações que você fez e só pelo tema do filme já tinha sentido vontade de assistir, agora então... haha Simplesmente amei a resenha, completíssima! Adorei o blog <3

    Beijos, www.ingridgleize.com

    ResponderExcluir
  7. Simmmmm! Me identifiquei muito com o filme e com a forma dela agir (me dei conta quando "xinguei" ela e pensei "já vi essa cena antes" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que me assustei quando ela falou que ia vender por $1

      Excluir
  8. cara, eu quero ver esse filme a muito tempo ! Agora com o post, fiquei ainda com mais vontade de assistir ! Só falam bem do filme.

    1001julietas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ta na lista do "eu tenho que ver, eu sei que tenho que ver, mas to enrolando", mas obrigada Lorenna por me incentivar ainda mais, hi

    ResponderExcluir
  10. já to louca pra ver o filme!
    vou dar o play amanhããã !!!
    beijos, Lori!

    Natália Macedo
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com muuuuita vontade de ver esse filme. Mas cadê o tempo? ): haha

    Beijos,
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lorena !
    Bela dica de filme. Meu gênero favorito de filme é comédia romântica, com Mark Ruffalo melhor ainda.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Afffê que post maravilhoso, concordo plenamente adoro filmes mostram realidade, dinheiro não trás mesmo felicidade e ninguém se tornou uma super pessoa nesse filme. Esse melhor filme que vi a muito tempo só de lembrar como sai do cinema depois de ver da vontade de pegar o DVD agora e assistir de novo.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa pra ver. Você é a segunda pessoa que vejo falando bem da produção. <3

    ResponderExcluir
  15. É um dos melhores filmes que eu já vi. Eu amei o filme e é muito fácil de agradar a qualquer público. Não é um filme chato, ele prende você e faz você criar interesse pela história dos personagens.
    Ah, é a primeira vez que venho ao seu blog e tô apaixonada por esse layout. Que amor!
    Com certeza irei voltar muitas outras vezes. Parabéns pelo blog.
    Um grande beijo.

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Lore, depois de anos estou de volta ao seu blog e acho que agora é pra ficar hehe o conteúdo mudou e tá bem bacana <3

    Dia desses estava num tédio terrível no trabalho e abri o Mega Filmes HD pra ver se tinha algo, até que encontrei esse filme e fui assistir. Nossa, eu adorei! O filme é lindo. Não é cheio de superprodução cinematográfica, mas acho que exatamente por isso se torna um filme acolhedor, aconchegante, que você quer assistir até o final! Gostei demais e a trilha sonora é linda pra carambaaaa!

    Beijo,
    www.keepcamy.com <3

    ResponderExcluir
  17. Nunca assisti a esse filme, mas parece ser muito interessante! Preciso assistir a mais filmes e acho que esse será uma boa opção!

    Gostei dessas lições que você tirou do filme e adorei o jeito que você as escreveu para passar pra gente! :D

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo