NÃO VIVA PARA O DINHEIRO

postado por Unknown

"Pobre daquele que pensa que neste mundo ser feliz é ter riqueza". O dinheiro é bom, mas não compra o amor, que é melhor que tudo. Seja qual for: Amor próprio, amor pelos pais, pelo companheiro, pela sua casa e pelas pequenas coisas que você já conquistou com o suor do seu trabalho (mesmo que esse não te faça suar, literalmente). 

Pare pra pensar, com seus cinquenta anos você gostaria de estar sozinha em uma mansão de doze quartos ou preferiria passar os domingos acompanhada de marido, filhos e netos em uma casinha com dois quartos e vários corações cheio de amor pra dar, dividir e multiplicar? É claro que se for possível juntar a mansão e o pessoal tão querido na mesma história, é uma ótima solução. Acontece que tem muita gente esquecendo que a parte do dinheiro não é a mais importante.

Sobre o problema mencionado, nem sei por qual exemplo começar... tem aqueles que "passam a perna" em muita gente boa pra lucrar e tem aqueles que já tem o suficiente e não param de trabalhar pra curtir a família porque querem cada vez mais dinheiro. Também tem aqueles que nem mesmo arrumaram uma família por "falta de tempo". Não é que isso seja tudo que importa, porque você pode muito bem ser feliz sozinho (se preferir dessa forma). Mas do que adianta montar uma casinha linda do jeitinho que você sempre sonhou e só entrar ali pra dormir?

As pessoas estão esquecendo de dar importância a outras pessoas e se preocupando demais com bens materiais. E isso é contagioso. Se você já foi contaminado, se limpe, lave o rosto e sacuda a poeira. Ninguém nesse mundo merece passar a vida fazendo o que não gosto em troca de notas de papel que vão acabar e sempre precisarão ser repostas. Eu só espero que você não perceba isso tarde demais.

Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

3 comentários:

  1. Saber controlar as finanças, e sempre fazer economias, é essencial

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o essencial e ser uma pessoa de bom coração, quem junta bens,não aproveita deles, por acaso voces possuem algum bem dos seus bisavós, os bens se perde com o tempo, eo inimigo quer que voce viva para eles, pois ocupa seu tempo e o seu egoismo aumenta, fica mais facil para ele cantar a vitória, acorde antes que seja tarde

    ResponderExcluir
  3. a nova geração nos prega , o sucesso com dinheiro e bens, olha para o passado das familias, será que todo bem juntado, existe nos dias de hoje?, os bens se vão com o tempo e junta-los nos toma tempo ,e nos faz mais egoista, com isso damos força para o inimigo nos alcançar, está na hora de acordarmos ,fazer o bem as pessoas é o melhor que podemos juntar para nossas vidas.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo