Como fazer caixinha porta-treco

postado por Unknown

Já faz um tempo que venho desejando comprar caixinhas, elas são bem úteis na hora de organizar melhor jóias e coisas pequenas. Como eu não achei nada com preço bom e que me agradasse aqui na minha cidade, resolvi fazer em casa.


Vou mostrar pra vocês o passo-a-passo do meu primeiro porta-treco (que estou usando para guardar anéis). Não ficou tão bom, mas prometo melhorar com tempo e prática. Caso você tenha algo a adicionar nesse post, uma dica ou truque que você aprendeu com uma amiga, sua mãe ou avó, conta pra gente nos comentários e ajude as próximas leitoras e até a mim mesma!

Encontrei tudo que usei em uma loja de artesanato. Como moro no interior, apesar de sair mais barato do que comprar tudo pronto, os preços não foram tão baixos quanto eu esperava. Vejam como eu fiz e me contem o que acharam :)

Materiais


1. Caixa MDF 
2. Tintas para madeira
3. Rolo de espuma ou lã
4. Pincel macio e de boa qualidade 
5. Folha A4
6. Fita crepe

Procedimentos


1. Se você for pintar dois lados que se encontram com cores diferentes, use o durex para cobrir as dobras do lado oposto ao que você está pintando. Tome cuidado e coloque bem certinho pra não deixar passar nem um pouquinho de tinta.
2. Com o rolo, passe duas camadas de cada cor para cobrir totalmente. Comecei com o pincel, e na segunda foto dá pra perceber que pintando com ele não fica tão bom, o preço do meu foi bem baixo e a qualidade é muito inferior aos profissionais.
3. Use o pincel para cobrir pequenas imperfeições, com cuidado para não deixar manchas.
4. Coloque o molde do seu desenho por cima da tampa (ou no local desejado) e pinte por cima. Para fazer o efeito do meu, use o rolo com pouquíssima tinta, pode ser até mesmo o que sobrou da pintura das laterais.
5. Espere secar e pronto! 


Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

4 comentários:

  1. Adorei, ficou muito bom e original, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  2. Onw, ficou muito fofinha! Eu adoro fazer essas coisas a mão, fica muito mais bonito e fica a sua cara, né? No dia dos namorados do ano passado eu dei uma pro mô bem toda preta com fotos nossas em preto e branco, ficou super fofa :)

    Beijos,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  3. Acho linda as de tecido tb, mas não sou prendada pra nenhuma das opções.
    Achei linda

    ResponderExcluir
  4. Ameei *-*
    vou copiar rs
    você é muito criativa!

    http://tvsstyle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo