A PUBLICIDADE DOS BLOGS

postado por Anônimo


Quando o assunto é publicidade, muita gente ainda não acredita na força que os blogs tem. Bobeira, eles não sabem o que estão perdendo! Normalmente, quem está fora da internet não conhece o poder que nós, blogueiros, temos sobre os consumidores finais. Nos dias de hoje praticamente todos tem computador com internet em casa e se conectam ao menos uma vez por dia, e desses, 90% visitam blogs dos assuntos mais variados possíveis. E além desses, ainda tem um público enorme que está conectado o dia todo, seja por tablet, smartphone ou aparelho celular. 

A realidade é a seguinte: Se você parar vinte pessoas na rua, entregar um formulário com a pergunta "O que você mais lê" e as opções de resposta forem: Jornais, blogs ou revistas. Te garanto que os blogs vão ficar na frente. E entre os que marcaram essa opção, se perguntar quantas vezes já comprou ou quis comprar um produto por influência de um post ou vídeo, ninguém vai dizer que isso nunca aconteceu. Pelo contrário, a maioria vai afirmar que isso acontece muito! Sei porque além de estar do lado que bloga e trabalha com publicidade, também faço parte do outro lado... Sou membro do grupo dos leitores e leitoras que comentam "Eu quero" e correm pra loja pra encontrar o produto. Seja ele um esmalte, uma peça de roupa, um acessório, um produto de beleza (hidratante, shampoo, etc) ou um chocolate/sorvete. 

Eram poucos os que acreditavam no nosso potencial, mas acontece que esse reconhecimento merecido começou a aparecer... Nos últimos anos o assunto foi se tornando comum, alguns jornais começaram a dar mais credibilidade aos blogs e muitas matérias sobre o assunto foram publicadas. Hoje, não só lojas virtuais e empresas pequenas são clientes e optam por publicidade virtual. Grandes marcas, alguns bancos e até mesmo franquias espalhadas por todo país anunciam e aprovam nossa divulgação. Sabem que os resultados são enormes e que blogueiras e blogueiros tem grande influência na vida de quem está conectado diariamente.

Entre as empresas que anunciam em blogs, estão: Fiat, Lacta, Beira Rio, Passarela, Mary Jane, Nokia, Samsung, Dakota, Garnier, Pantene, Lia Line, Boticário, Itaú, BIC, Melissa, Jandaia, Hope, Renner, Água de Cheiro, Capricho, CCAA, CI Intercâmbio, Tim, Vivo, BlackBerry, Océanne Femme, Jackie Lingerie, I Love Acessórios, Alice Disse, e muitas outras.

A publicidade pode acontecer de várias formas:

Publiposts  
Matérias publicadas no blog falando sobre a marca e seus produtos.

Imagens e banners
A propaganda é colocada na página inicial do produto e fica ali pelo tempo que foi contratada.

Sorteio
O blog sorteia um produto e inclui como regra, o participante seguir alguma rede social da marca.

O preço e forma de pagamento varia de acordo com a preferência do blogueiro, ou com o que combinaram. Alguns cobram uma quantia fixa, outros fazem publicidade por permuta (trocam o serviço por produtos). Além disso, as marcas também enviam brindes (que são chamados carinhosamente de jabás), convidam para eventos (onde fotografamos e, com as fotos, acabamos divulgando a marca). É a forma mais fácil e rápida de levar uma novidade pra todo canto do mundo, é onde o consumidor final está.

Então, empresas, o que estão esperando? Já está provado e aprovado, anunciar na internet é sua melhor opção. Os blogs estão com tudo e você, que ainda não anunciou em um, não sabe o que está perdendo! É a melhor forma de mostrar seus lançamentos ao consumidor na velocidade da luz. Os resultados vem mais rápido, em maior quantidade e qualidade também. Vai ficar perdendo tempo? Acho melhor não. Então... Que sigam-me os bons ;)

19 comentários:

  1. Ótimo post, e realmente os blogs tem muita influência nos dias de hoje e isso vai continuar crescendo cada vez mais.

    Beijos, Camila.

    http://closettaberto.blogspot.com
    @blogcloseta

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua iniciativa em fazer um post em chamar atenção das empresas para com a publicidade em blogs. Certeza que em blogs o resultado é mais rápido por ter contato direto com os leitores. Eu pelo menos já fiz várias compras pela internet por indicação em blogs que vi, porque além de confiável vejo o produto em contato com blogueiro, pelo material que é detalhado e tudo mais me da a garantia de que aquilo é bom e que não me arrependerei de comprar. Além do conhecimento né? Conheço várias empresas através dos blogs, até mesmo as empresas que anunciam em blogs pequenos.

    Beijos,
    Caio
    http://www.gravidadeartificial.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Vejo a blogosfera crescendo cada dia mais sem freio. Hoje, "blogueiro" é quase uma profissão (reconhecida). Já vi em muitos programas de tv, aparecerem pessoas e ao mostrarem aquela tarja com o nome e a profissão, aparece escrito "FULANO - BLOGUEIRO". Acho muito interessante isso, só atesta ainda mais a força que os blogs estão conquistando a cada dia.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito bom ! e isso tudo ai é verdade, e com certeza daqui a alguns anos o blogueiro será reconhecido como bom profissional, ser blogueira não é fácil, mas é muito boom !

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que essa Publicidade que essas blogueiras fazem até importante, porque tem gente que acha que ter um blog é fácil mas sabemos que não é, tem todo o trabalho atenção e carinho, e além do mais que as blogueiras de boa fé testam os produtos, indicam as marcas, e fazem propagandas de marcas que elas confiam, marcas que elas acham que seria legal indicar para a leitora... Adorei o post bj! http://lookscomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Post perfeito!

    patrulhafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. tomara que isso permaneça e cresça cada vez mais ! é ótimo ganhar dinheiro fazendo o que se ama *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo! Problema é que nem todas as empresas confiam nos blogueiros talvez pelo fato que nem todos levam a sério, mas o post tá incrivel

    Www.milacasos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Era isso que as empresas precisavam ler. E realmente, é muito prazeroso ganhar dinheiro com nosso próprio trabalho.
    http://simplismentemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena!
    Muito bom o post, adorei! Parabéns pelo blog, entro aqui sempre e adoro! Sucesso para você.
    Beijocas.
    Lôh Alves*

    www.essenciapink.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Com certeza hoje em dia blogs são ótimos para anunciar.
    99,9% dos produtos que vejo em blog em desejo, kk.
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Em q site vc fez o seu Blog ?

    ResponderExcluir
  13. concordo com você Lorena!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. boa tarde,adoro esse blog,sempre que dá estou passando aqui para pegar algumas dicas,ve os artigos,pow continue postando mais,fico o dia inteiro vendo blog hehehehe,alguem sabe me falar se esse aqui é bom www.softwarecelularespiao.com.br ???amigo meu aqui "virtual" que me passou...abraços e assim que der eu volto a passar aqui

    ResponderExcluir
  15. “ Quando o assunto é publicidade, muita gente ainda não acredita na força que os blogs tem. Bobeira, eles não sabem o que estão perdendo! Normalmente, quem está fora da internet não conhece o poder que nós, blogueiros, temos sobre os consumidores finais. Nos dias de hoje praticamente todos tem computador com internet em casa e se conectam ao menos uma vez por dia, e desses, 90% visitam blogs dos assuntos mais variados possíveis. E além desses, ainda tem um público enorme que está conectado o dia todo, seja por tablet, smartphone ou aparelho celular.

    A realidade é a seguinte: Se você parar vinte pessoas na rua, entregar um formulário com a pergunta "O que você mais lê" e as opções de resposta forem: Jornais, blogs ou revistas. Te garanto que os blogs vão ficar na frente. E entre os que marcaram essa opção, se perguntar quantas vezes já comprou ou quis comprar um produto por influência de um post ou vídeo, ninguém vai dizer que isso nunca aconteceu. Pelo contrário, a maioria vai afirmar que isso acontece muito! Sei porque além de estar do lado que bloga e trabalha com publicidade, também faço parte do outro lado... Sou membro do grupo dos leitores e leitoras que comentam "Eu quero" e correm pra loja pra encontrar o produto. Seja ele um esmalte, uma peça de roupa, um acessório, um produto de beleza (hidratante, shampoo, etc) ou um chocolate/sorvete.”

    Lorenna estes dois breves parágrafos descrevem algo que poucos publicitários tenta e outros poucos conseguem descrever sobre esse vasto poder de divulgação que os blogs possuem hoje em dia. Faço das duas palavras as minhas e peso permissão para colocar este trecho no meu mídia kit do blog, dando um "abre e fecha aspas" como uma breve sitação no quesito - O por que de anunciar em blogs - dando os devidos créditos ao seu nome é claro.

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  16. http://makesmodaegarotasnamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. adoreeii a materia...


    http://www.mmeninabonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como você mesmo diz "...muita gente ainda não acredita na força que os blogs tem". E você coloca com muita propriedade esse tema, a importância de anunciar para a empresa e o blog. Espero que as empresas grandes, médias e pequenas tenha acesso a este post e veja a grande oportunidade com essa ferramenta.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo