PEIXES NÃO PEDALAM

postado por Anônimo

I_can__t_by_andiemakkawaru_large

Não suporto ver mulher se lamentando. Nunca escuto um "eu não consigo" calada. Nunca saio sem dar a minha opinião. Não é possível que mesmo depois de tantos protestos, tantos sutiãs queimados e cartazes escritos, algumas mulheres ainda não consigam acreditar no seu potencial. 

Pare por um minuto e preste atenção em tudo que está ao seu redor... Temos várias de nós dirigindo empresas, comandando cidades, estados e até o nosso país. Diariamente podemos ver inúmeras mulheres dirigindo seus próprios carros, construindo suas casas e cuidando de suas famílias. Fazem tudo isso de salto alto e ainda tiram um tempo pra amar e se divertir. Juro.

Por que é que mesmo com tudo isso acontecendo tão perto de você, sua auto-estima continua tão afetada? Por que é que você ainda não consegue acreditar que é capaz? O que falta pra você seguir em frente e correr atrás dos seus sonhos e objetivos? Se for um empurrão, considere o parágrafo abaixo como o tal... 

Mulher pode e deve ser independente e conquistar suas próprias coisas. Temos capacidade, força de vontade e somos muito mais fortes que a maioria desses homens que você vê por ai. Eles mantem o foco pra conquistar seus ideais, e nós? Recebemos obrigatoriamente o melhor treinamento de todos. A vida nos prepara! Menstruação, gravidez, parto e salto alto. Pronto, aprendemos a aguentar o inconveniente, a dor, a espera e o sacrifício. O que falta? Você entender, de uma vez por todas, que é possível e que você sabe viver feliz sozinha. Afinal... Uma mulher precisa de um homem tanto quanto um peixe precisa de uma bicicleta.

14 comentários:

  1. Uau, preciso dizer que amei o texto. Mesmo sendo nova, odeio essa coisa de machismo. As mulheres SÃO sim independentes, podem viver muito bem sem homens, essa ideia de que elas têm que ficar em casa lavando roupa e cuidando das crianças enquanto os maridos estão fora é no mínimo ultrapassada.
    Beijos ♥

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manu, que bom que gostou e que concorda comigo! ;)

      Excluir
  2. Falou tudo.De vez em quando eu pego num dia desse,reclamando de tudo.Mais ai me dou conta de como é maravilhoso ser mulher,cólica,gravidez,tpm fazem parte de tudo isso e se não fosse essas dificuldades,ser mulher não ia ter graça.

    http://bloguedehobby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor !
    Seu blog tá muito lindo !!!
    Amei dms :D
    Passa lá no meu ?Ficarei muito feliz com sua visita !
    www.cuidado--fragil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Era tudo que precisava ouvir.Parabéns,texto muito lindo!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto seguindo retribui!

    http://biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eita Lorena *o*
    Arrepiei aqui!
    Ótimo texto, falou suuuuuuuper bem mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Lorenna arrasouuuuu!Vou tirar muitas coisas desse texto para a minha vida.Super verdade isso que você faalou!Beiijinhos!Curtindo curti de volta?
    www.euaprendi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa ! Adorei seu blog !!! Muito bom o  post  ^D^
    Se puder venha nos fazer uma visita :!!:
    http://www.cuidado--fragil.blogspot.com
    :ok:
    Beijusss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto! Ficou maravilhoso!
    Você conseguiu colocar tudo nesse texto, eu amei!

    Parabéns pelo blog também, muito bacana! ;)

    Beijos ;*

    www.boldbravefree.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apoiadíssimo companheira ultra jovem! HAHAHAHA. Para conseguir é só querer. Eu também acho nada a ver essas mulheres que só vivem se lamentando, da um tempo, né.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  11. Era o que eu precisava ouvir também! hehe :)

    ResponderExcluir
  12. Quando é que você vai publicar um livro hein? Esse texto está perfeito, e eu queria ele na minha cabeceira! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Maíra, adorei o seu comentário! Tenho muita vontade, porém ainda não tive oportunidade. Quem sabe um dia não aconteça? :D

      Excluir

 
Voltar ao topo