TOP 5: O QUE NÃO FAZER NO INÍCIO DA RELAÇÃO

postado por Unknown

Tumblr_mbyr4vrper1r0jvtto1_500_large

Você está no começo de uma relação, e como acontece no começo de praticamente tudo, também está super empolgada com tudo que acontece entre vocês. Até que você se dá conta de que está apaixonada demais, e pode estar pegando pesado. Pronto, e agora? Como controlar? Qual é o seu limite? Até onde posso chegar sem assustar o menino? Preparei um top cinco com dicas incríveis do que você não deve fazer.

1. Nunca ligue no dia seguinte

Começando pela dica mais clichê de todas, mas que muitas garotas (mesmo tentando) não conseguem seguir. Seguram o dia todo, tentam ser fortes mas acabam não resistindo e ligando. Esqueçam isso e comecem a levar a sério o que várias pessoas já te disseram: Nunca ligue no dia seguinte, independente do que tenha acontecido. E quando pensar em alguma desculpa, quando o primeiro "mas" aparecer na sua cabeça ou sair da sua boca, continue forte e não ligue pra ele! Você tem certeza que ele está interessado, pode ter certeza que ele não vai ligar, pode ter escutado claramente o pedido "me liga" no dia anterior, pode estar certa de que ele só não te ligou ainda porque não tem seu número... não importa. Você não vai ligar pra ele, não no dia seguinte.

Se você tem certeza que está tudo bem e que ele gostou muito de sair com você, não precisa ter pressa. Ninguém foge do que quer, pelo contrário, eles correm atrás. Espere alguns dias, se for possível, mais que uma semana. E ai sim, se ele realmente não tem o seu número, ligue pra ele.

2. Não mande mensagens (no celular ou em redes sociais) sem motivo

Sem essa de puxar papo por atoa e sem ter em mente um assunto relevante. Não adianta pensar que assim você vai aproximar o garoto. Homens são simples: Eles tem que sentir saudade pra perceber como você faz bem quando está por perto. É claro que se você quiser falar alguma coisa, deve ir em frente. Tem uma festa no final de semana? Pergunte se ele está sabendo, se está animado, etc. Não fique tão tímida, esse papo de mulher bobinha não cola mais. Mas vai com calma e não tente enganar você mesma. Não tem essa de inventar desculpas, começar um papo bobo e forçar amizade. É aquela velha história: "Se não tem algo pra falar, fique calado".

3. Não feche a cara quando ele falar sobre a ex namorada

Todo mundo tem um passado, você e ele também. Assim como você lembra do seu ex (por mais cachorro que ele seja) sempre que passa aquela música que vocês já cantaram juntos, ele também tem o direito. Eu diria que é melhor ele comentar sobre o assunto com você, do que correr atrás dela pra matar a saudade. Mas fique bem atenta... Se o papo sempre rolar, é sinal de que ela ainda não é uma página virada. E nesse caso, vamos combinar, o que você está fazendo ai? Linhas escritas sobre linhas não fazem história. Pule fora enquanto há tempo! E aproveite pra levar isso como lição, nada de ficar sempre falando do seu passado... isso também pode assustar.

4. Não tente disputá-lo com os amigos

Não tente roubar o garoto dos amigos. Você não é a mãe dele e por essas e outras não precisa (e não pode) deixá-lo de castigo. Se você quer marcar algo mas ele já disse que vai encontrar alguns amigos pra seja-lá-o-que-for, marque com suas amigas e faça o mesmo. Você viveu sem ele até pouquíssimo tempo, alguns dias à menos não vão ser tão ruins assim!

5. Não o convide pra conhecer a sua família

Essa dica é boa tanto pra você quando pra ele. Você tem dois motivos para não fazer isso! Primeiro: Você iria assustá-lo. É muita responsabilidade conhecer a família da menina, de verdade. É como se ele estivesse te dando uma garantia de que esse relacionamento realmente é sério e não vai acabar tão cedo. E ninguém quer (e não pode) garantir nada nas primeiras semanas! Segundo: Você ainda não sabe por quanto tempo vão continuar juntos, não sabe se ele realmente está na sua e não faz ideia de quanto tempo isso vai durar. Que tal deixar esse passo (que é muito importante) pra depois? Imagina só, vocês terminam e daqui a dois meses conhece outro cara, também levaria ele em casa? Seus pais não ficariam assustados? Eu acho que sim!

Então é isso, meninas. A dica principal é ir com calma. Em certas ocasiões o esforço pode ter efeitos colaterais. Relaxa... Se for pra ser, será.


12 comentários:

  1. Li tudinho e preciso de ajuda. Bom, fiquei com um menino que veio pra minha cidade jogar futsal, ou seja ele não mora aqui. Ele foi bem simpático e tal. Ele foi embora no dia seguinte, e eu nem me despedi. Nesse outro dia ele conversou comigo pelo chat, pediu meu celular (se não fosse ele, eu nem ia falar nada, foi algo bem passageiro sabe?). Então, a gente começou a manter contato e nos falamos todo dia, mas só por sms ou no chat. Quando fiquei com ele, ele tinha namorada, mas terminou esses dias. Para a minha infelicidade, eu to começando a gostar dele, sentir saudades quando ele não me manda sms ou demora a responder, e sinto ciúmes quando ele fala de outras meninas comigo (a gente tá bem amigo). Ele sempre fala que quer me ver, que sou muito legal, que nunca gostou tanto de uma menina da minha idade (15) e tal. Eu queria um conselho sobre o que devo fazer, se devo esquecê-lo ou tentar encontrar novamente com ele e tal. Se puder me dar esse conselho, vou ficar bem feliz!! Manda no meu e-mail: carinecmiranda@hotmail.com :) Obrigada desde já ._. http://toute-joie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carine, o mais díficíl voce conseguiu, agora é só você não demostrar todo o sentímento que sente por ele de uma só vez,porque ela já sente atração por voce, vai aos poucos se soltando , assim ele não vai fugir de voce, também ele vai te valorizar este fato é principal ,pois se for muito facíl ele vai achar que voce já está na mão dele ,ai voce perde,não deve esquecelo, pois aportunidades são raras, aproveite tudo .

      Excluir
  2. Muuuuuuuuuuuuuuito obrigada, serio. Me ajudou muito esse "guia"

    ResponderExcluir
  3. Hei! Amei as dicas! Estou no inicio de uma relação, algo bem frágil ainda, e quem diria, estou seguindo bem as dicas! hahah Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas, eu tenho que me segurar muito pra não ligar no dia seguinte (tinha,quando era solteira) .. porque é foda, rs . mandar msg então.. era meu mal !

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sim... Tudo certinho! Dicas perfeitas, por já ter uma grande experiência, vou deixar aqui uma outra dica muito importante. Meninas, no início evitem ser grudentas, evitem ser muito românticas, presentes e encher de mimos, não quero que vocês sejam frias, de maneira alguma. Quero que façam com que eles sintam sua falta, que pensem em vocês assim como nós sempre pensamos e nos dedicamos. Quero que vocês os façam lembrar que existem alguém ao lados deles, que também precisa de carinho, atenção e amor. Infelizmente, hoje ainda existem alguns "homens" egoístas e que precisam aprender um pouco de romantismos.

    Adorei as dicas!
    http://tudunovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, passando aqui para avisar que eu indiquei seu blog para fazer uma TAG de 11 perguntas, espero que goste, segue o link para fazer ela:
    #TAG: 11 Perguntas


    Beijos.
    O Mundo de Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo.
    Tenho uma amiga que liga a cada segundo para os garotos. E ela sempre tá sendo rejeitada.
    Eu posso estar super afim de alguém mais eu só demostro um pinguinho sabe. Tem uma frase que é a mais pura verdade: 'Pisa que cola.Cola que pisa'

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  8. boas dicas adorei !

    http://re-decorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu fico com um rapaz entre, inda e vinda faz 5 anos ,nunca namoramos um com o outro ele ja teve outras namorada e eu tambem,mas voltamos na ficar em outubro do ano passado.ficamos terca feira passada,e depos disso ele nao im ligou mais ou seja faz 9 dias hoje.sera que ele esta com outra ou nao se interessa mais por mim .rafaela

    ResponderExcluir
  10. Ontem conheci um rapaz em um evento da escola. Ele pediu pra ficar comigo e eu aceitei, mas...nao deu certo acontecer e fui embora sem me despedir dele. Depois, um amigo deu meu numero pra ele..so que ate agora nenhuma msg chegou ou coisa do tipo. Sera que ele se aborreceu por eu nao ter ido ficar com ele? Ou eu era uma 'tanto faz' naquela noite?

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo