SOBRE AMIGOS E REDES SOCIAIS

postado por Unknown



Essa semana recebi um e-mail que me fez refletir bastante. A Badoo me propôs falar sobre redes sociais e coisas do tipo. Até ai, tudo bem. Parei pra refletir sobre o assunto, um milhão de pensamentos passaram por minha cabeça. E foi assim que abri um debate comigo mesma, e montei na minha cabeça uma linha do tempo com todas as maneiras de contato que já passaram pela nossa história.

Vocês já pararam pra pensar em como o contato ( com as notícias e com outras pessoas está fácil ultimamente? Basta um enter pra enviar sua mensagem para o outro lado do mundo. Sei que não vem ao caso, mas pra mostrar como eu ainda acho incrível essa facilidade, mesmo sendo parte dessa geração e tendo um super costume com a tecnologia, vou ter que voltar no tempo. Vocês lembram das aulas de história que tínhamos na quarta série do ensino fundamental? Então, em uma dessas, ouvi pela primeira vez sobre cartas que eram entregues pelos navegadores, e sobre como elas demoravam à chegar. Meses, meses e mais alguns meses. Fiquei martelando na minha cabeça de criança... Se algo grave acontecesse, ou se eu quisesse compartilhar alguma coisa bem legal com mais pessoas, como seria? Isso iria demorar tanto que acho que nem tentaria. Já pensou se as coisas ainda fossem assim? Eu não consigo imaginar!

Já faz um tempo que as redes sociais se tornaram indispensáveis nas nossas vidas. Usamos pra tudo e o tempo todo. Seja no computador de casa, no notebook na casa dos amigos ou até mesmo pelo celular enquanto estamos na rua. Sempre estamos conectados. No ônibus, na escola, na balada ou antes de dormir. Todo tempo livre é motivo pra se distrair online. Falar com outras pessoas, pesquisar sobre eventos, marcar encontros e conversar com a família. Decidimos pra onde ir encima da hora, escolhemos nossas roupas com ajuda das amigas ou de blogs de moda, conseguimos ver (por conversas de vídeo) nossos familiares que moram longe, até mesmo aqueles que estão em outro país. Não é incrível? Com nossos avós, não era tudo tão fácil assim.

Outro ponto que vale a pena comentar, porque é um dos que eu mais curto. As redes sociais, além de aproximar de quem nós já conhecemos, também nos apresentam várias outras pessoas bacanas. Se não fosse a internet, como é que você teria uma amiga do outro lado do país? E eu aposto que você tem. Porque o que eu mais ouço por ai é "por que as pessoas legais moram longe?".

Os relacionamentos se fortalecem muito com essa nossa mordomia dos dias de hoje, e ao contrário do que muitos pensam... não é a proximidade física que une duas pessoas. É importante em alguns sentidos, claro. Mas o caráter, o sentimento, a amizade, tudo isso também importa. E essas coisas você pode ter, mesmo de quem está do outro lado do monitor.

3 comentários:

  1. Pois é! Hoje em dia é tudo tão mais fácil, né... Imagina aquela história das cartas! Se eu estivesse morrendo nem ia adiantar. :b
    Ótimo post :)
    Beijos, Pôneis em Londres :3

    ResponderExcluir
  2. a tecnologia trouxe muitas coisas novas e muitos perigos também ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amei o blog e já estou add como um dos meus favoritos.
    As matérias são muito bem escritas e divertidas.

    Parabéns!

    Beijos =)

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo