O segredo é deixar rolar

postado por Unknown

Tumblr_l4ghpfze0d1qctwxvo1_500_large

Abra os olhos, querida. Seja forte! Encare o dia. Porque mesmo desejando que sim, o mundo não para quando você precisa de tempo. Lave o rosto e fique pronta. Você vai por os pés pra fora de casa depois de longos e tristes dias, sem ele. E repito, fique pronta! Porque essa é a realidade: Além de encarar as pessoas, você vai ter que contar detalhe por detalhe do que ele te fez , pra cada um que cruzar seu caminho. Segure as lágrimas e repita, enquanto se esforça pra não ser derrubada por suas próprias palavras e lembranças. Repita, até que a notícia se espalhe e não sobre nenhum curioso. Vai ser difícil, mas acredite, as escolhas certas quase nunca são as mais fáceis.

O que eu digo pra te consolar é clichê, mas é real: Você consegue. Eu já passei por isso, e se tem alguém que ainda não sabe o que é se decepcionar, acredite... Um dia vai descobrir. Não tem um jeito mais simples de resolver, ou uma simples máquina-apaga-lembranças, mas acredito que tudo tenha um lado bom. Talvez, futuramente, você perceba que isso que mais parece o fim do mundo, pode ter sido o empurrão que faltava. A porta de entrada para a melhor fase da sua vida. 

Conheça pessoas, lugares, sons e sabores. Marque viagens, passeios e cinema com os amigos. Troque sua roupa e fique linda! Suba no seu maior salto ou use a sua sapatilha mais linda, e dance. Siga o som, deixe que ele te leve. Assim como a vida te levou até ali. Acredite: Nada acontece por acaso, e ás vezes é bom simplesmente deixar rolar. Facilita pra você e para o mundo. Curta cada minuto, aproveite cada momento como se fosse o último. 

E por fim, não esqueça de agradecer por aquilo ter acontecido nessa hora e desse jeito. Coloque na sua cabeça: Poderia ter sido pior. Sempre pode ser pior, mesmo que já tenha sido péssimo. Mas o mundo presta atenção em nós, e pra toda fase ruim, vem uma incrivelmente boa que apaga todas as suas mágoas e cura todas as feridas. Ela pode até demorar, mas chega. E pra adiantar, é só fazer o que eu digo: Não corra contra o tempo. O segredo é deixar rolar.

10 comentários:

  1. Engraçado que esses são os meus pensamentos diante de uma situação triste: O que tem que ser, será. E todo problema ou conflito tem suas vantagens. Encaro-os sempre como momentos de aprendizado.
    E que lindo seu blog! Todo simples e organizadinho; me lembrou um pouquinho o Depoisdosquinze =)
    Beijos, Lorenna.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o texto, é verdade as vezes a vida faz essas com a gente, mais depois o sol brilha bem mais forte! Deus Sabe o que faz!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Perfeito ! Depois de ler, totalmente motivada e empolgada !
    Texto perfeito :)

    ResponderExcluir
  4. Como você escreve bem, meus parabéns!

    Tudonovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. texto lindo, você escreve muito bem.. beijo

    ResponderExcluir
  6. adoreei o texto !
    Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei o texto, muito lindo!
    os dias triste são muito difíceis de encarar, mas depois que tudo passa, até damos risada ao perceber que as coisas estão bem melhor sem ele.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acho que ver as coisas por um lado bom ajuda muito nas situações difíceis. E esse texto com certeza ajudou muita gente que anda se sentindo mal e só precisava de um empurrãozinho. Tinha sumido um pouquinho daqui, mas agora voltei! ♥

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo