PODE TER CERTEZA

postado por Lorenna Guerra



* Texto criado com o intuído de abrir os olhos das que se contentam com qualquer coisa.

Nos dias de hoje, os contos de fada são diferentes. Essa coisa de desejar amor eterno não existe mais. Isso de esperar por sua alma gêmea ficou pra trás. Já não vejo mais o termo "príncipe encantado" ser usado, nem mesmo por crianças. A magia dos relacionamentos ficou perdida no tempo... Ainda existe, mas é coisa rara de se ver.

Sua amiga diz que na noite passada se encontrou com aquele garoto, e que ele passou um bom tempo olhando nos olhos dela. Você suspira e imagina como seria se tivesse alguém assim. Isso é bonito, mas peraí, olhar nos olhos é normal. Ou não? Não. Pequenos gestos que demonstram carinho já entraram em extinção há um bom tempo. Os meninos de hoje em dia vivem com os olhos no seu corpo, e isso se você tiver sorte, porque existem aqueles que vivem com olhos no corpo da sua amiga.

Há uns dez anos atrás, minhas amigas perguntavam como eu queria que o meu namorado fosse. Eu, na inocência de acreditar que podíamos escolher um homem por suas caracteristicas, respondia: "Quero que o meu marido seja companheiro, engraçado, delicado, fiel, amigo e muito bonito". Ênfase no marido, só pra mostrar que o casamento também era muito desejado... Coisa que nem eu sei se quero mais. Mas, voltando ao assunto... O que eu quero mostrar, é que hoje em dia a maioria das mulheres se contenta com apenas uma dessas caracteristicas. E isso não é certo! Ou é companheiro, ou é fiel, ou é engraçado, ou é. Mas todas sabem que não deveria ser.

Vou aproveitar uma palavra que usei no segundo parágrafo desse mesmo texto pra fazer uma comparação. Animais em extinção são diferentes de animais extintos, ou seja... Esses homens ainda não acabaram, só estão escondidos, ou longe de você. Fica a dica pra mulherada que está entrando nos seus primeiros relacionamentos agora: Não se contente com pouco. Não suporte ignorância e falta de educação. Fidelidade não é tudo. Beleza não conta.

Adianta ter um homem fiel que te chama de chata e te interrompe sempre que você quer falar algo? Do que adianta ter um namorado que te acompanha em tudo, mas na primeira oportunidade, sai com a vizinha e só volta no dia seguinte? Pra que você quer um homem bonito que te deixa sozinha todos os sábados pra sair com os amigos? Nada, não adianta nada, não ajuda em nada, não acrescenta nada.

Acredite: Ainda vale a pena esperar pelo cara certo! Isso pode demorar, mas ele vai aparecer. E se não aparecer? Pode ter certeza, você vai aproveitar muito mais viajando e saindo com as amigas do que amarrada em um namorado/marido que não te faz feliz.

25 comentários:

  1. Obrigada. Me fez refletir... era o que eu precisava ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi lorenna, nao sabia do seu blog...mais adorei ver o seu texto e agora vou estar sempre por aqui ok!?
    Quero contar que eu encontrei meu "Principe Encantado"...Eu sofria mto com meu ex-namorado, fiquei com ele dois anos...Ele ja chegou ate me bater! Mas um belo dia estava trabalhando (numa banca de Jornais) e ele(o atual)chegou la pra colocar credito no celular, ai ele me passou o nº e foi embora...Nao sei o q me deu peguei o nº e liguei, ele me chamou pra sair no msm dia.Fiquei meio com medo mais topei...Depois da aula a noite na EEMZA ele foi la me buscar...entrei no carro e ele sorriu pra mim, e naquele momento eu tive a certeza de q ele era o cara que eu estava esperando...Estamos juntos ate hoje e ele sabe me conquistar tdos os dias!!Gostaria de dizer a todas as meninas q estao solteiras ou sofrendo com um cara chato q nao adianta procurar pessoas especiais se elas tiverem q aparecer na vida, virao no momento em q menos esperarem...
    Um abraço, ate o proximo texto...Amanda Santos!=)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ótimo texto. Muitas garotas deixam de procurar por falta de coragem, acham que pode ir ficando com qualquer um, mas como você disse, ele está aí, basta procurar. O design tá impecável ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto foi muito autêntico! Adorei a reflexão, é nisso que penso, todos os dias, as vezes as pessoas se contentam com pouco. Mais Deus é com a gente, e sabe a hora certa de nos dar a melhor pessoas, para nos fazer feliz.
    Beijos.
    http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
    http://meninasih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É verdade, se exigirmos pouco nunca teremos o que merecemos e sim o que são jogados para nós.

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto,realmente as pessoas trocam um bom garoto que as vezes só está esperando um chance por um garoto qualquer só porque é bonitinho!:(
    http://blog-mudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi looore, que texto super verdadeiro. Acho que encontrei meu principe encantado , é o meu existe!
    rsrs
    Falei sobre seu blog e você no meu. Visita?
    http://www.garotaxmulher.com/2012/03/eu-recomendo.html

    ResponderExcluir
  8. Uau! Esse texto concerteza fez muitas pessoas refletirem =D
    Beijos,
    http://menina-delicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você descreveu algumas situações que fizeram eu pensar muito a respeito antes d'eu terminar meu namoro.
    Acho que não vale a pena você estar com alguém legal, bonitinho e tal, mas por trás não te faz tão feliz assim. Não vale a pena se prender e prender o cara. Meu namoro começou mal e terminou pior ainda, 2 meses só. Enquanto ficávamos era mais divertido. Eu lá ia querer casar com um cara daqueles? Terminei logo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que texto lindo.. É bem assim, certas coisas vão perdendo o valor e com isso perdendo a crença no amor. Hoje preferem a aparência do que a essência.

    Um coisa: na parte do texto que tu fala 'quero um marido' , você esqueceu o R. Claro que isso não faz diferença mas gostam quando me dizem sobre isso, erros de digitação. Espero que não se importe. Grande beijo.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia com a mania do imediatismo as pessoas deixaram coisas importante de lado, como o romance, o cortejo, os sonhos em conjunto, planos, a espera que dá um frio na espinha, a incerteza, a certeza após se ouvir uma declaração... Isso tudo é importante, essencial. E não deve ser jogado de lado. Merecemos isso. Não devemos nos contentar com o pouco apenas porque o muito é difícil.
    Ameeeeeeeeei esse texto. Fala tudo o que eu penso, realmente. E amei esse layout também. Que coisa mais linda e perfeita que está. *-*
    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog. Os textos são incríveis, o conteúdo é ótimo! E como você mesma disse, não podemos aceitar qualquer garoto. E e é realmente difícil encontrar alguns que tenham várias qualidades hoje, que não desapareçam após a ficada (o que a população masculina mais gosta de fazer hoje em dia é isso né, rs)... "Os meninos de hoje em dia vivem com os olhos no seu corpo, e isso se você tiver sorte, porque existem aqueles que vivem com olhos no corpo da sua amiga." Vamos falar sério, arrepia mesmo quando olham nos nossos olhos, por que isso quase não acontece mais.
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  13. Acho que aina existe sim , pelo menos para mim . eu penso muito sobre o '' príncipe encantado '' , sei que ele ainda não chegou , há de chegar !

    ResponderExcluir
  14. Voce escreve muito bem! E realmente, acho que você tem razão em tudo que disse. Realmente me fez parar para pensar, aliás, até em coisas que tem me acontecido recentemente.

    Te sigo lá no fashiolista, achei seu blog e resolvi dar uma passada aqui :)

    Beijos
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que fofooo esse blooog <3
    o post também é super interessante e legal ! ainda não tinha visto ele :)

    Adorei aqui o blog já esta nos favoritos e eu já to seguindo :)

    Dá uma passadinha lá no blog e segue de volta ? quero bater uma meta de 150 seguidores !!!

    Vlww*

    Kissus>:3
    Juicýy

    www.sweetmafia.net.tc

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto Loren, precisa ler algo assim hoje!

    ResponderExcluir
  17. haha, adorei o post!!
    Ainda bem que eu já tenho o meu príncipe e futuro marido!!;P

    ResponderExcluir
  18. Invasor: É interessante pensar que as mulheres também estão (ou fingem estar) cada vez menos dependentes dos homens para qualquer coisa hoje em dia.

    "Para que um cara engraçado se eu me faço rir? Para que um cara companheiro se eu tenho minhas amigas de causo? Para que um cara fiel se eu posso manter uns três em 'banho-maria'? Para que um cara bonito se eu já sou linda, perfeita e maravilhosa? Para que delicadeza? Gosto de homem, não de homossexual?"

    Acredite, sempre sinto essa tentativa de auto-afirmação por parte de muitas mulheres. E o mundo tem cada vez mais mulheres, e cada vez menos homens... Cada vez mais conheço meninas beirando os 30 que entram em desespero ao ver suas amigas casarem, terem filhos, etc...

    Se há dificuldade em achar um cara que complete determinada mulher, é hora desta rever seus conceitos, repensar sua vida, e ver quantos "príncipes encantados" ela dispensou em prol da curtição ou mesmo porque suas amigas não foram com a cara do pretendente.

    Ter uma irmã e ver que isso aconteceu com amigas dela foi um grande aprendizado. Graças, minha irmã foi bem mais esperta e nunca se baseou em escolha de amigas para escolher seu namorado e - possivelmente - futuro marido.

    Beijos e boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acreditar que pode ficar escolhendo demais, que tem um cara que nunca vai te desagradar, isso sim é acreditar em príncipe encantado -que não existe. Tem muito cara- não perfeito- mas legal por aí.

      Excluir
  19. O engraçado é que essas mesmas pessoas que se contentam com pouco dizem que o amor está mudando e não percebem que quem está mudando são elas mesmas.

    ResponderExcluir
  20. O texto está perfeito e aprendi com ele.

    www.todagarotadeviasaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Lindo o texto ;)
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/p/musica.html

    ResponderExcluir
  22. ótimo texto!
    Inspirador. É íncrivel como blogueiras são usadas para falar com as leitoras!
    Gostei do blog em geral, visitei outras sessões e achei bem interessante, parabéns, a dedicação e cuidado é visível por aqui! :)

    Escrevo textos assim no meu blog, se puder visitar: http://www.mdigitais.blogspot.com.br/

    Até.

    ResponderExcluir
  23. Acho que você tá meio desacreditada, na boa. "Os meninos de hoje em dia vivem com os olhos no seu corpo, e isso se você tiver sorte, porque existem aqueles que vivem com olhos no corpo da sua amiga." Acho que você atrai o tipo de homem que tem a ver com você. Se você for uma piriguete, vai atrair um cara assim com certeza, mas se for uma pessoa decente, atrai um cara decente.

    ResponderExcluir
  24. Lore que texto lindo! É exatamente assim que penso! Apesar de saber que nunca encontraremos alguém 100% (e nem mesmo somos) acho que devemos sempre buscar ;)
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo