Customizando: Camisa de malha

postado por Unknown



Já ensinei como transformar uma bermuda ou calça jeans que você não usa mais em um shortinho lindíssimo e a fazer stencil em camisas, não é? Então... Hoje vou ensinar como customizar uma camisa de malha simples. O tecido, o molde, a cor e tamanho da blusa e os detalhes básicos podem variar dependendo do gosto de cada uma de vocês. A intenção é simplesmente mostrar como é feita a aplicação de tecido e os cortes, caso você não queira que a sua camisa continue com o modelo comum.


1. Corte o molde da sua cruz. Você pode usar qualquer tipo de papel que não seja muito macio e não amasse com muita facilidade. Caso queira fazer a blusa de forma diferente, você pode fazer o molde como preferir. Corações, estrelas, laços. Vale tudo!

2. Coloque o molde por cima do tecido e risque. Corte com cuidado pra não sair tudo certinho.

3. Dobre a cruz ao meio e junte a marquinha de dobradura da blusa com a marca que você acabou de fazer no meio da cruz. Isso serve pra não colar ela torta, ok? 

4. Contorne a parte de trás da cruz com cola para tecido e cole no lugar certo da blusa. Espere secar.

Se você prefere uma camisa básico, acabou por aqui. Sua blusa está pronta pra ser usada! Perceberam que escolhi uma blusa bem grande? É que pensei em fazer algo diferente, com ombro caído e mais comprida. Caso você também queira assim, lembre de comprar a blusa maior e preste atenção nos próximos passos.


5. Depois de colar a cruz e esperar secar, passei a máquina de costura em todo contorno pra ficar mais firme. Caso você não tenha uma e não conheça ninguém que possa fazer isso por você, vale dar uma reforçada no passo 4. Passando mais cola pra não correr o risco de soltar quando você estiver usando!

6. Corte as mangas, deixando 2 centímetros pra fora da costura. 

7. Corte a gola da largura que preferir.

8. Usei a máquina de costura pra fazer a gola, as mangas e a parte de baixo da blusa. Se você não sabe costurar e não tem ninguém que possa fazer isso por você, pode optar por levar em uma costureira. Ela deve cobrar bem baratinho porque é bem fácil! Coisa de minutos. 

9. Sua blusa está pronta.

Quero saber o que vocês acharam, ok? 



19 comentários:

  1. Amei as dicas, super simples e práticas. Muito legal :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou muito moderna e hypada, awn. A estampa não comina comigo, mas também pode ser uma ótima opção pra presente :D

    ResponderExcluir
  3. aaaah que linda *o* amei muito

    www.devaneiosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
  4. aiiin gostei *--*
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com.br/2012/04/adoro-ankle-boot.html

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito que to vendo esse post, haha! Salvou minha vida, eu queria muito uma blusa assim e não tinha dinheiro pra comprar (achei por 140,00) u.u mas agora eu vou ter lalala, rs! s2

    ResponderExcluir
  6. Adoreei!! Quero fazer uma.... !!! =D
    Ficou muito boa!!
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei tb! So queria ter habilidade na maquina de costura... Tava com ideia de fazer exatamente como vc fez, porem fazer um coraçao de renda preta. Deve ficar lindo tb.

    ResponderExcluir
  8. Amei!
    Queria ter habilidades com a maquina de costura!
    Tava ate com uma ideia de fazer bem parecido com o que vc fez, porem fazer um coraçao de renda preta, na blusa cinza msm.

    ResponderExcluir
  9. Achei bacana e facil, to pensando em usar uma estampa floral, pois é o q tenho em mãos, rs. Mas gostei viu, continue dando dicas assim, bjus

    Izabel

    ResponderExcluir
  10. Ficou super lindo !
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mto lindo adoreii

    http://customize-style.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pensando seriamente em comprar um monte de blusas básicas pra customiza-las com seus tutoriais! kkkkk

    ResponderExcluir
  13. gostei muito agora é só praticar!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo