SE VIRANDO LONGE DE CASA

postado por Fran


Chega uma hora que parece que a vida expulsa a gente de casa. É estranho falar isso, mas em algum momento da vida a gente acaba decidindo ir fazer faculdade em outra cidade ou percebemos que é a nossa hora de sair de casa. E quando isso acontece, a gente se depara com tantas coisas novas que nunca imaginamos que poderia acontecer. E nessas horas, tudo o que a gente quer é simplesmente uma boa amiga que nos dê bons conselhos. Afinal, ela já passou por tudo aquilo e vai saber como nos ajudar. E é por isso que a partir de hoje o blog ganha uma categoria nova que se chama Se Vira. Toda semana vocês vão poder ler dicas muito bacanas de como se virar nesse novo mundo longe de mamãe.


 

Admito, não é nada fácil começar uma vida longe de casa. Quem sai para estudar, geralmente opta por opções mais  econômicas como república, pensão ou dividir um apê com uma amiga. Essas escolhas aliviam muito o orçamento, pois vamos combinar que não é nada barato para os pais manterem suas garotinhas fora de casa. Agora, para quem decide sair de casa, a coisa já é um pouco mais séria. Pois você mesma terá que arcar com suas despesas. E quer ouvir um conselho de amiga? Essa coisa de morar sozinha não custa nada barato. Então se você quer sair de casa só porque teve uma discussão com seus pais, pare e pense. Será que você já tem uma estabilidade bacana para se manter sozinha?

Mesmo com ajuda dos pais e o seu orçamento pronto para bancar sua nova vida longe de casa é preciso usar a criatividade para algumas coisas. Aqui no meu apê eu já criei vários projetinhos super lindos e gastando bem pouco, olha esse varalzinho de flores que eu fiz usando aqueles pisca-pisca de natal. Baseada nessa ideia de gastar pouco, trago para vocês várias ideias de como improvisar na hora de decorar sua casa e deixar tudo lindo.

1. Cama no chão

Numa casa há muitas coisas para se comprar. Entre elas estão coisas de primeira necessidade como geladeira e fogão. Para quem ta sem grana para comprar uma cama, que tal usar essa ideia que é  super bacana. Na verdade, o nome dela é cama japonesa. E você não precisa seguir exatamente o que está nas fotos. A ideia é bolar um projetinho, onde sua cama fique em cima de um tablado ou algo mais alto que o chão. E para as meninas que estão se mudando para outra cidade e estão passando por aquele dilema, que não dá pra levar os seus móveis, essa ideia cai como uma luva.



2. Faça você mesma sua decoração

A primeira coisa que alguém que está indo morar sozinha se preocupa é com a decoração. É parte mais gostosa de se morar sozinha, ter a liberdade de decorar tudo do seu jeito. Eu adoro projetinhos DIY, aqueles que você mesma pode fazer. Por isso, trouxe para vocês alguns que são uma gracinha, da uma olhada:

- Estante de caixas

 




É isso mesmo que vocês estão vendo, são caixas de sapato que foram usadas como uma estante. E vejam que é bem simples, apenas foi colocado prendedores para segurar uma na outra e pronto! Só decorar com livros e seus objetos favoritos.

- Quadro de jornal




Essa é uma ideia muito bacana. Além de que você pode criar vários desenhos diferentes e usar o fundo de jornal. Pra quem ai adora uma decoração vintage, fica a dica. 

- Cortina de papel

 


Na sua casa tem uma janela e ela ainda não tem uma cortina? Que tal usar essa ideia fofa? Você pode variar as cores dos papeis e pronto! É um projetinho fácil e lindo. 

3. Trocando o guarda-roupa por araras


 

 


Eu particularmente acho um charme decoração com araras. Mas só tem um porém, você tem que saber como usá-las, se não seu quarto vai ficar com cara de brechó. Invista em cabides bonitos (já que eles vão ficar a mostra) e pense num lugar estratégico para valorizar sua arara (exemplo da segunda foto). Se você precisar de mais espaço, use caixas coloridas (primeira foto) para guardar miudezas como meia calça e lingerie. 

E é assim que começa a vida de quem ta saindo de casa. É tanta coisa pra compartilhar que eu vou bater ponto toda segunda aqui no blog, trazendo várias dicas para vocês. E se você quiser mandar uma pergunta, tirar uma dúvida ou pedir um post, clique aqui e entre em contato com a gente. Semana que vem tem mais novidades aqui no GD. Beijos!

17 comentários:

  1. Posso ficar mais feliz que isso? Impossível *-* É tão legal ver você aqui no GD, Fran! Meus blogs preferidos reunidos! To dando pulinhos de alegria, sério!
    Das decorações que você mostrou, o que mais me chamou atenção foi o quadro de jornal. Eu ainda não tinha ouvido falar nele e achei uma ideia bem interessante para ser colocada em prática! Gostei mesmo!
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Gostei muito do quadro de jornal e das araras no lugar de um guarda roupa, o da primeira foto é lindo, to apaixonada!
    Quero mais posts com essas dicas.

    x.o.x.o

    ResponderExcluir
  3. essa tag vai ser muito util, apesar de nao ter saido de casa para fazer faculdade o tempo ta passando e o quase ta virando agora

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Ainda bem que eu ainda tô longe de sair de casa, haha. Bjs

    ResponderExcluir
  5. QUe ótimas as dicas, eu ainda moro na casa dos meus pais e vou continuar por um bom tempo, mas dá pra adaptar essas idéias né?
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ter uma experiencia de morar sozinha, até em outra cidade ou até mesmo outro estado. Deve ser uma boa experiencia! Tirando que a decoração da casa fica toda por sua conta né hahaha adorei *-*

    http://www.garotasdoseculo.com/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser simplesmente experiencia incrível morar sozinha, tudo ser do seu jeito, o quarto, a decoração, tudo, amei as dicas.

    http://www.meninadesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma experiencia incrível morar sozinha. A decoração ser do seu jeito, o quarto, tudo, amei as dicas!!

    ResponderExcluir
  9. adorei o post eu ainda moro com meus pais,masi mesmo assim quero rar a ideia das caixasa-estante,ameiiii isso!!!

    ResponderExcluir
  10. moro sozinha há 1 ano e felizmente consegui encontrar um apartamento já com mobília pra morar, o que facilitou bastante pra mim. o que ainda me atrapalha é ter que limpar tudo sozinha!

    ResponderExcluir
  11. A-M-E-I! Ainda mais que no mais tardar em 2 anos vou ter que me mudar para a cidade onde faço faculdade, isso está me dando ideias legais desde já!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esse tipo de arara e acho que deixa com um visual super charmoso. O que eu acho ruim é que pode acumular poeira.

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. to louca pra colocar essas araras no meu quarto, acho lindo!

    ResponderExcluir
  14. Não deve ser fácil mesmo sair de casa e se virar sozinha.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não é moleza, não! Saí pra estudar longe da mamãe aos 17, ou aprendia a me virar ou voltava chorando... rs
    Outra dica bacana pra gastar pouquinho são as lojas de móveis usados, a gente acha umas coisas lindas, vintage e td baratinho, é só ficar de olho em coisas como cupins e bichinhos que dá pra fazer milagres! Achei recentemente um birô antigo, que pintei de rosa e ficou uma graça pra estudar no quarto.
    Continue postando mais dicas!
    Bjks.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo