8 coisas que me inspiram a ser blogueira

postado por Unknown



Muita gente me pergunta sobre o blog no meu dia-a-dia, seja pessoalmente ou pela internet. "Ah, você tem um blog, né?" e assim começa... A curiosidade maior é pra saber o que me fez criar o Garotas Dizem, de onde tirei essa ideia e porque eu continuo blogando mesmo sabendo que agora "é a época dos vlogs". Bom, primeiramente eu queria contar que: Sou apaixonada pelo mundo dos blogs, pelo meu blog e por blogar. Esse é o básico do básico que vou falar aqui hoje, a informação inicial e o motivo principal por eu estar há tanto tempo na blogsfera. Mas além disso, tem vários outros motivos que fazem continuar aqui, intacta, enquanto o mundo continua dando voltas e voltas. Foi por isso que criei essa listinha com 7 coisas que me inspiram a ser blogueira:

1. A paixão que tenho pela internet!

Vamos começar por onde tudo começou... Ganhei meu primeiro computador com nove anos de idade, hoje tenho vinte e dois. São treze anos de casamento e como qualquer outra relação, já se passaram várias fases... entrei em salas de bate-papo na época da internet discada, joguei dolls (hello Lia!), tive flogão, vibeflog, orkut, last.fm, fotolog e um milhão de redes sociais com os mais variados objetivos. Certa vez resolvi criar um blog pra ver como era e acabei me apaixonando por isso aqui, em especial. É um lugar que eu amo e posso usar pra falar sobre diversas outras coisas que eu amo também, ou seja um verdadeiro mix de amor. 

2. As amizades que fazemos na blogsfera

Se tem uma coisa gostosa nessa tal de globalização é encontrar uma pessoa do outro lado do mundo (ou do país, ou do estado) com gostos extremamente parecidos com o seu! Eu acho uma delícia e nem sei dizer quantas vezes isso aconteceu graças ao blog. Conheci meus primeiros amigos virtuais muitos anos atrás em grupos de divulgação e blogagem coletiva no orkut, e ó, eu falo com eles até hoje, temos até grupinho no whats (tem que acompanhar o avanço das tecnologias, né?). Também já conheci muita gente bacana passeando por links aleatórios e pulando de um blog pra outro, coisa que geralmente faço pra conhecer novos espaços.

3. Os leitores mais carinhosos do mundo
O reconhecimento por algo que você faz e AMA é extremamente gratificante. Eu fico super feliz quando vejo iteração dos leitores com comentários no blog ou na página do facebook, mas fico completamente encantada quando recebo aqueles bem grandões de quem realmente leu o post ou até mesmo os pequeninhos e cheios de carinho. Amo ser blogueira e amo quando alguém fala que conhece o Garotas Dizem ou diz que gostou de alguma coisa que escrevi. Certa vez abandonei o blog por um tempo e quando voltei, foi tanto carinho que deu vontade de abraçar todo mundo e não largar nunca mais. 

6. Bons blogs e outras blogueiras
Vai dizer que não conhece um daqueles blogs que você entra e seu coração fica completamente aquecido, porque cada detalhe te deixa apaixonada e totalmente inspirada? Se isso só acontece comigo, acredito que seja algo relacionado ao item 1 (minha paixão com a internet). Eu sou a louca dos blogs e adoro conhecer novos espaços e visitar os que eu já conheço e amo. Bons blogs e blogueiras caprichosas me inspiram bastante! Eu vejo um trabalho bem feito, um post bacana com edições legais nas imagens e conteúdo interessante e a vontade de estar sempre escrevendo no Garotas Dizem cresce cada vez mais.

Ah, se quiser conhecer alguns blogs que me inspiram, óh: Sernaiotto, Chata de GalochaNão Provoque, Karol Pinheiro, Madly Luv, Alma CamponesaJust LiaThe Beauty Departmant, Julie de Batom, Rosto de Neve, Serendipity, Compra-se um fusca.

5. O contato com empresas que sempre amei
Quando pequena eu era apaixonada pelos tênis da Mary Jane, mas não podia comprar um porque a renda dos meus pais não permitiam. Certa vez, recebi um e-mail da marca propondo uma parceria e só faltou pular de alegria. Esse é só um exemplo, porque felizmente aconteceu muitas outras vezes... Boticário, Puket, Foroni, Moleca, Fido Dido. Quando eu ia imaginar que empresas que conheço a anos conheceriam meu trabalho e falariam comigo? Nunquinha. Ó, isso é muito amor. 

6. As coisas que eu aprendo por aqui

A não ser que sejam assuntos pessoais, criar um post útil e verdadeiro requer muita pesquisa. E é nessas horas que aquela história de "quem ensina aprende ao ensinar" se comprova, e digo isso por experiência própria! Leio muito pra tentar passar informações corretas e que serão bem aproveitadas por quem passa pelo Garotas Dizem, e é por isso que toda vez que sento pra trabalhar no meu blog, saio dali sabendo muito mais que antes.



7. As mudanças que sempre acontecem
Uma das partes mais gostosas de escrever em um cantinho só seu e dos leitores é ter liberdade de falar o que quiser, quando quiser e mudar de opinião no decorrer do tempo. Quando você tem um blog, ele não acompanha apenas as mudanças do mundo e da internet em sim, acompanha você em tempo real: Seu estilo, seus pensamentos, seu modo de ver a vida, a maneira como você se relaciona com os outros e etc. Já faz tempo que estou nesse mundo, e uma coisa que acho bem gostosa é ler posts antigos e relembrar o conteúdo de anos atrás. Então, poderia até dizer que outra coisa que me inspira é estar sempre registrando suas mudanças. Voltar páginas é como ler um diário antigo, as vezes dá até vergonha de uns errinhos básicos, mas a nostalgia ao ler certas coisas é maior.

8. Poder falar do meu dia-a-dia
Sim, eu tenho amigos. Mas eu sou neurótica e sempre acho que estou incomodando ao dar informações demais da minha vida. O que eu comi durante a semana, onde fui no feriado, o que eu achei de tal filme ou as fotos que tirei do meu cachorro. Quem ia querer saber isso? Tão desnecessário. Só que não é. Quando falo sobre esses assuntos aqui percebo que tem tanta gente por aí nesse mundão com os mesmos gostos que eu. Gente que busca inspiração pra um lanche da tarde, gente que gosta de saber sobre viagens e passeios, gente que ama fotos de cachorrinhos e gente que quer saber o que acharam do filme em questão antes de assistir. Então eu falo sobre tudo isso e mais um pouco, é um mix de tudo que faz parte da minha rotina. No blog eu me sinto em casa, só que em uma casa cheia de amigos interessados no que eu falo.

Se sentiu inspirada a criar um blog? Então vem comigo que tem vários posts aqui pra te ajudar, olha só: Dicas para blogs - Participação na revista Atrevida, 8 coisas que eu não gosto no seu blog, 8 coisas que eu gosto no seu blog, Está procurando um template free?, Escolha uma paleta de cor para o seu blog, Saiba como divulgar seu blog, Utilidades para o seu blog

Ah, me desejem sorte, viu? Eu ainda não mencionei, mas esse post foi criado no tema (maravilhoso) proposto pelo concurso cultural da página Indiretas de Blogueira, o prêmio é incrível e eu quero muito ganhar, afinal, já faz um bom tempo que quero mudar para a plataforma WordPress. Pra saber mais é só clicar no banner abaixo:

Concurso cultural - Indiretas de blogueira - Concurso cultural para blogueiras

23 comentários:

  1. Super concordo com as coisas que você citou... Eu também fiz amizades por causa do blog, o lado bom de ter nosso cantinho na internet é que realmente aprendemos muitas coisas, e nada melhor do que vermos um retorno de tudo que fazemos com amor, essa é a melhor recompensa, alguém chegar em você e dizer que adorou sua postagem <3
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei e concordo com muita coisa que você falou.
    Eu sou daquelas pessoas que olha pro lado positivo e bom das coisas e é muito bom ver pessoas que também são assim. A blogsfera por sim ser um local com muito carinho e amor envolvido!
    Beijos, Fabrise
    www.sutilezzas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, e isso que me fez amar o blog da Melina Souza. Você deve conhecer, né? ♥

      Excluir
  3. Conheci seu blog agora e já adorei sua sinceridade :) Eu também blogo acho que desde o tempo das Dolls mesmo hahaha E realmente o que mais vale são as amizades e o carinho dos leitores :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e seu blog! Muitas coisas da sua lista eu também concordo e penso igual!
    Voltarei mais vezes! :)
    www.flashesdamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro blogar, é como se fosse meu diário de uns 05 anos atras <3 é bem inspirador e uma troca de conhecimentos muito interessante, meu blog é meu cantinho

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os itens, ser blogueira não é só ficar na net postando foto, é muito mais, e eu amo isso. Poder conhecer pessoas novas sempre, falar do que eu gosto com pessoas que também gostam disso sem dúvidas é ótimo :)

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, essas coisas inspiram toda blogueira que ama o que faz <3 Muito poder sentir na pele, todos esses itens, os leitores, os amigos que fazemos, saber que alguém vai ler sobre seu dia.... AMO! Beijos

    www.antenantenada.com.br

    ResponderExcluir
  8. a m e i ! amei amei seu blog <3


    www.blogentresembater.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lorenna! Tudo bem? Vi o seu link lá no Coisas de Blogueiras e por isso cheguei até aqui. A sua página é linda e com certeza você é um blog que me deixa de coração aquecido. Fiquei inspirada com as palavras sobre o que te motiva a blogar :)
    Curti a sua página e já estou seguindo esse espaço.
    Ler o seu post fez eu ficar mais animada com o meu blog. Criei ele recentemente e no começo a gente passa por dificuldades né, mas é tão bom ter um espaço nosso.
    Sucesso sempre.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade, Hidaiana! Eu morro de amores quando falam que o blog inspirou em algo. E que bom que seu coração ficou aquecido aqui, volte mais vezes <3

      Excluir
  10. Eu também adoooro o universo blogueiro, e acho que quando nos envolvemos com isso, cada vez mais vão surgindo coisas que nos inspiram <3 Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  11. Blogar é realmente muito bomm, as amizades é algo muito gostoso.
    E o sentimento de uma marca que você admira vir falar com você é BOOOM DEMAIS.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma marca que você admira vem falar com você parece até mentira, né?

      Excluir
  12. Quem entra nesse mundo e se dedica sempre vai ter coisas boas para colher (:
    Acho bem legal você compartilhar e poder aproveitar de tudo isso que ter um blog proporciona *-* Um dia, chego lá também xD
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo