Para blogs #1 - Analisando o seu espaço na web

postado por Unknown


Trabalhar com o blog me faz muito bem, e se tem algo que me faz ainda melhor é escrever sobre ele. Eu adoro ajudas as amigas que estão começando, e é por isso que já dei dicas pra quem está começando um blog, respondi perguntas relacionadas a isso, citei as coisas que eu não gosto em um blog, e fiz um post contando como divulgar seus links (dicas velhas, muito velhas). Alguns desses posts são antigos, mas percebi que esse tipo de coisa ajudava muita gente. Foram muitos comentários agradecendo e fiquei muito feliz com isso.

Pensando sobre o assunto, resolvi reservar um pedacinho do Garotas Dizem para blogs (já viram o banner ali na barra lateral?). Vou fazer posts de ajudinha sempre! Vocês vão ver por aqui dicas que vão desde a criação de um blog, passando pela construção da identidade visual, divulgação e chegando até em como conseguir parcerias e ganhar dinheiro com o blog. Espero, de coração, que de alguma forma essa nova categoria seja útil pra vocês!

O que me incentivou a criar esse espaço?

Essa semana criei um projeto em um grupo que participo no facebook onde eu analisava os blogs das meninas iniciantes e dava minha opinião sobre eles. Como eu disse lá, não sou profissional formada em nada relacionado, mas já estou na blogsfera a alguns anos e já conquistei algumas coisas por aqui. Todos que aceitam críticas construtivas poderiam participar e eu responderia por lá mesmo, foram mais de 200 comentários e 30 mensagens na caixa de entrada. Dessa forma, percebi que muita gente que já trabalha com isso tem insegurança em relação ao blog e gostam de saber a opinião de outra pessoa em relação a ele.

Por onde vamos começar?

Bom, quando criei o projeto não planejava receber tantos links, e isso me deixou um pouco perdida. Eram muitas notificações e cobranças, respondi alguns no início mas acabei endoidando e não consegui responder todos. Então, nada mais justo que começar de onde parei... É por isso que abro aqui nos comentários um espaço pra você deixar seu link. Vou analisar todos e responder em forma de comentário no seu blog!



Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

28 comentários:

  1. Deve uma olhada no meu blog pf :3 www.vanillaegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De uma olhada no meu blog pf :3 www.vanillaegeek.blogspot.com ( Corrigiu errado no comentário de antes hahsuahsushuahsuah )

    ResponderExcluir
  3. Amei esse espaço,acho muito interessante pois a opinião dos blogueiros mais "velhos" vamos se dizer assim sempre vai servir pra alguma ajuda no blog.
    http://obloogdaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua iniciativa, flor! Realmente há muitas garotas inseguras e perdidas no nosso meio, quando olhamos o nosso blog para nós está tudo perfeito, mas para o leitor que entra há sempre algo a ser melhorado como escrita, design, qualidade e muito mais. No nosso meio é de extrema importância ter contato com diferentes opiniões, pois assim nos tornamos blogueiras melhores e com melhor conteúdo :)

    garotasdetokyo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de série de posts e vou acompanhar certamente!
    Comentei lá no grupo e comento aqui novamente: www.atenaxafrodite.blogspot.com.br
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que iniciativa bacana, aqui vai meu link :3
    http://coisasecoisasetais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lorenna, achei demaaaaaaaaaaaaaaaais a sua iniciativa de ajudar as pessoas; eu até fiz um post citando o outro post, e contei as coisas que me incomodam e deixam de incomodar num blog :P

    Vou querer ser avaliada também :D se puder comentar dentro do próprio blog, agradeço ♥


    beijo meu,
    Mafê | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  8. É muito bom encontrar pessoas assim, que ajudam sem pedir nada em troca. Parabéns pelo trabalho.
    Link do meu blog para análise: http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ótima ideia!
    vai ajudar muuuuuuitas pessoas, ♥

    também quero ser avaliada, fiquei um tempaaaaaao sem postar, e agora voltei....

    http://tudonodup.blogspot.com.br/ ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. http://conselheiraparatodososmomentos.blogspot.com.br/, dê uma olhada, por favor

    ResponderExcluir
  11. Achei muuito interessante essa sua iniciativa, pois nada melhor do que uma ajudinha para quem está no começo, assim como eu. Esse é o meu Blog: https://blogggirls.wordpress.com/ Espero que goste! Beijoos! :D

    ResponderExcluir
  12. Achei seu blog lindo, e adorei sua ideia!
    Vou ficar super feliz se você me der sua opinião sobre o meu blog.
    Beijos.
    www.pricity.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a iniciativa! Sempre busco melhorar o blog e vou gostar muito de ter uma opinião mais experiente. Aqui:
    http://blogdamirez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoreii, ......meu blog:
    Www.dreamphotographe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que iniciativa bacana, tomara que faça muito sucesso!
    Meu blog: www.byrayane.com

    Agradeço desde já! :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa super legal a iniciativa! Se puder da uma olhadinha no meu!
    http://heloiselaurindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, dá uma olhada no meu *-*
    http://qsvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da sua iniciativa de nos ajudar, vou gostar muito de saber qual é a sua opinião sobre o meu blog
    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito dessa iniciativa, além de se tratar de algo bem criativo sempre é bom ter a opinião de alguém de fora http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que ótima ideia essa de analisar os blogs dos outros, muito legal mesmo, e se quiser ver o meu tá ai http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lô! Que atitude mais linda. Realmente, muitas blogueiras começam na blogosfera por influência de blogueiras famosas, esperando ser como elas, sem sequer pensar sobre o que querem falar, que tipo de conteúdo estão criando. Não entendem a responsabilidade de ser um formador de opinião. Esses posts de dicas para blogs são muito úteis nessa hora! Quando comecei com o Sabor Absinto, os posts da série ORGblog, da Sernaiotto, me ajudaram DEMAIS! Espero que os seus façam essa diferença para outras meninas <3

    E bom, já que estou aqui, gostaria muito de saber o que acha do meu espacinho. :) www.saborabsinto.com.br

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. Meu anjo, achei seu blog por acaso e estou apaixonada por cada detalhe que eu vi aqui. é claro que eu quero que você dê uma passadinha lá no meu blog para ver o que quê eu preciso melhorar, se isso não for te atrapalhar é claro . obrigada desde já. adorei ter te achado por aqui, beijos http://geovannaoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lorena tudo bem? achei ótima essa sua iniciativa de expressar sua opinião em relação aos blogs. Amo de mais seu blog e desejo todo sucesso pra ti.
    sahsant.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Se ainda estiver valendo, eu gostaria sim, da sua avaliação. O meu Blog ficou abandonado por alguns anos e agora voltei, com muita vontade de que seja bom, como já foi um dia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  26. "Bem legal
    essas dicas! Vi ali também essa manta para sofá.
    que achei nessa loja de Cuririba: www.lojasdonna.com.br






    "

    ResponderExcluir
  27. Se ainda estiver avaliando, aqui está o meu: http://bykahsouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo