Gatinhos - Informações úteis para cuidar bem do seu

postado por Unknown


Eu vejo muita gente adotando animaizinhos e isso é muito bom, o que me deixa triste é saber que nem todas essas pessoas permanecem com eles por toda sua vida. Eles se esquecem de pesquisar quais as necessidades básicas e quais cuidados devem ter com cachorros e gatos. Imagina que coisa triste: os bichinhos acham que encontraram um lar e quando os donos percebem que não é só colocar comida na vasilha e ok, acabam desistindo do seu amigo e colocando pra doação novamente (ou abandonando na rua, que é uma coisa horrível e infelizmente acontece).

Foi pensando nisso que pedi a ajuda da Ysadora Gellert. Ela tem 22 anos, mora em Saarbrücken na Alemanha e é dona da Nancy, uma gatinha muito feliz, amada e bem cuidada! Fiz algumas perguntinhas simples e ela respondeu tudo pra que eu pudesse repassar pra vocês. Olha só: 


01. Quando a Nancy começou a morar com você e como foi?
Faz 3 anos esse ano, foi estranho! Eu nunca tinha tido um gato na vida, não sabia como lidar, era bizarro ela conseguir subir em tudo hahaha

02. O que uma pessoa deve saber antes de decidir dividir o lar com um gatinho?
Que está ganhando um quase filho, que além de comida precisa de atenção e amor.

03. Quais cuidados básicos diários/semanais/mensais as pessoas devem ter?
Limpar todos os dias o pote de água com detergente e esponja, limpar todos os dias a sujeira da caixa de areia, se não eles procuram um lugar limpo pra usar (e isso pode ser seu tapete) e sempre verificar se o pote de comida está cheio (porque meio vazio pra eles = vazio).

04. Quais itens são indispensáveis para que o gatinho tenha tudo que precisa em casa?
Caixa de areia! Eles dificilmente fazem necessidades em qualquer lugar. O que é um problema porque eles ficam segurando e isso é muito ruim pra saúde deles.


05. Como é a alimentação? Tem algo especial que faça bem a saúde e aos pelos?
A Nancy gosta muita daquelas carninhas molhadas, mas não come todos os sabores. Nunca come comida de humanos. Só leite sem lactose (especial pra gatos), ração e as vezes compro alguns petiscos.

06. Existe alguma coisa que gatinhos não podem comer?
Hmmm... Acho que toda comida que não seja especial pra eles não é recomendada. Mas não sou especialista.

07. O que você percebe que incomoda a Nancy e deixa ela de mal humor?
O verão! As temperaturas muito altas deixam ela arisca. Ela se afasta e não suporta ser tocada. O que não acontece normalmente, já que ela é super carente e não sai do colo.

08. O que você percebe que faz bem a ela?
Carinho e carninhas especiais pra gato.


09. Quais as vantagens de dividir a casa com ela?
Minha vida mudou completamente, ganhou um novo sentido. Ela me faz muito mais feliz e completa. Um verdadeiro membro da família!

10. Existe um lado negativo? Qual?
Pra mim nenhum! Mas é engraçado quando ela abre a porta do banheiro (ela sabe abrir portas) e eu tomo um susto! Mas não é um lado negativo, só algo que eu acho super engraçado e diferente.

11. Conta pra gente o faz você amar a Nancy 
Como ela é companheira e não desgruda por nada (com exceção de quando está calor). Como ela sabe quando estou triste, ou quando fica muito feliz quando a gente volta pra casa! Quando eu to deitada e ela vem deitar no meu peito, ou até mesmo quando estou doente e ela vem me curar (já aconteceu duas vezes, ela deita em cima de onde estou com dor e no dia seguinte estou nova!). Enfim, não sei hoje mais viver sem minha bebê. Morro de saudades quando estou longe. Virei uma louca apaixonada por gatos depois dela. E não me arrependo nem por um segundo de ter aberto minha casa pra essa gatinha tão maravilhosa e cheia de amor!


Quero lembrar que apesar de se preocupar muito com sua gatinha e estar sempre buscando informações sobre o assunto, ela não é uma profissional, e por isso não pôde se aprofundar mais nas respostas. O ideal pra coletar informações ainda mais completas é conversar com um veterinário, ok?

Espero que tenham gostado do post! E como sempre, os comentários estão de portas abertas pra receber informações complementares. Se você tem um gatinho ou trabalho na área e quer acrescentar algo, fique a vontade. ♥

3 comentários:

  1. Eu tenho uma cadela e amo animais, tem nada melhor pra vida <3


    amei as dicas, irei seguir varias *-*


    www.sonhosrosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI OI, eu tenho duas gatas.. e eu amo MUITO! <3 Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE

    PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
  3. Ysa linda ♥
    Estou doida para adotar uma gatinha, mas tenho receio de não saber como cuidar.
    Gostei muito do posts e deu para dar uma noção do trabalho que pode dar, mas acredito que o amor é maior <3

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo