Visita ao Studio Ludmilla Figueiredo

postado por Unknown

Pra inaugurar com glamour a tag Andando por aí, ontem visitei o Studio de maquiagem Ludmilla Figueiredo aqui em Itabira/MG. 

A Ludmilla tem 18 anos e começou a trabalhar com maquiagem em 2014. Sua determinação fez com que meses depois, em Janeiro desse ano, o Studio já estivesse completamente montado e sendo inaugurado. Tudo lá é lindo: Decoração muito bem planejada, produtos bons e variedade incrível. Sem falar no talento da garota, né? 

Gravei meu primeiro vlog com ela e espero que vocês gostem! No vídeo eu mostrei um pouco de tudo que comentei por aqui: Produtos, decoração e minha transformação com a maquiagem que ela fez em mim. Olha só:



Como muitas meninas tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre como é ser uma maquiadora, fiz algumas perguntas pra Lud e ela respondeu tudo com muito carinho. Dá pra entender como ela chegou até aqui e o que faz dela uma profissional tão reconhecida.



1. Quando você começou a se interessar por maquiagem? 

Na verdade eu sempre fui metida a mocinha, desde novinha já pegava todas as maquiagens da minha mãe, me maquiava toda e queria que minhas amigas fossem igual a mim... Pegava umas cinco de uma vez e não parava de maquiar elas enquanto não acabava com todas as maquiagens! #AsMãePira 

2. Como e quando você aprendeu a maquiar? 

Não teve um dia específico em que aprendi a me maquiar. Apesar de já ter feito vários cursos, a maior parte das coisas que aprendi foi praticando, lendo e vendo vídeos tutoriais. Sempre gostei de fotografia então sempre produzia minhas amigas para fotografá-las . Sou daquelas que acha que a prática leva a perfeição 

3. Sempre foi boa nisso ou no começo era diferente?

Eu acho que tudo depende da fase, hoje vejo algumas maquiagens que fiz quando tinha 15 anos e acho que deveria ter esfumado mais (risos), mas na época eu achava que era boa... Com certeza minha forma de maquiar mudou muito e vai mudando a cada dia, mas sei que cada momento que eu vivi e vou viver vai ser necessário e que tudo tem seu tempo... Talvez daqui alguns anos eu olhe para trás novamente e veja que poderia ter feito algumas coisas diferentes.

4. Quando você percebeu que queria transformar seu gosto por maquiagem em uma profissão?

Eu nunca percebi, pra falar a verdade. Aconteceu tão naturalmente que até eu assustei quando caiu a ficha que já estava inaugurando meu primeiro Studio. 

4. Você já fez algum curso? Como foi? 

Já fiz alguns, todos foram muito bons e super importantes para o meu crescimento de alguma forma. Acho que conhecimento nunca é demais, e sempre que tiver oportunidade de conhecer coisas novas vou aprender de coração aberto para poder compartilhar com todas as minhas alunas e clientes.

5. Tem algum truque que pode nos contar? 

Não tenho nenhum truque que escondo, gosto de compartilhar com minhas alunas e amigas todas as novidades e tendências que descubro. Mas tem uma coisa que faz as minhas maquiagens diferenciadas sim: amo meu trabalho e abri mão de muitas coisas por ele, faço cada maquiagem com muito carinho e dedico toda minha atenção a ela. O melhor truque é seguir o seu coração e investir em algo que te faça feliz, pois o trabalho se torna algo prazeroso e não algo cansativo.



Pra mostrar um pouco melhor a maquiagem que apareceu no vídeo, tirei algumas fotos pra ilustrar o post. Queria ressaltar que deixei a escolha da maquiagem por conta da Ludmilla, e ela fez algo bem leve pra combinar com a tarde de sol e calor de ontem. Eu amei e achei o resultado incrível, olha só:


O cabelo eu preparei em casa e to super feliz porque pela primeira vez consegui fazer cachos que duraram o dia todo ♥


O que vocês acharam do studio e da maquiagem? Conta pra gente nos comentários. Não esquecem de seguir a Ludmilla Figueiredo no instagram, ela posta fotos incríveis lá e dá pra acompanhar o seu trabalho bem de pertinho.

3 comentários:

  1. Ooi, tudo joia? adorei seu blog e seus posts. Você parece ser super simpática além de linda.. Você tem canal no youtube? faz tutorial de make pra gente. Beijos..

    Blog: www.marcelabotelhop.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCesbTw74UdSLH8TAaKmiIrQ

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Morro de vontade de fazer um curso também!

    Beijos,
    www.sandysantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post flor e a make ficou linda!!
    Já me inscrevi no seu canall!!
    Beeijos
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo