Insônia

postado por Unknown


Insônia é uma comédia romântica com Luana Piovani e Lara Rodrigues que entra em cartaz no dia 14 de fevereiro. Dirigido por Beto Souza, o filme é uma coprodução entre Brasil e Argentina, com locações em Porto Alegre e Buenos Aires.



INSÔNIA, longa baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, gira em torno das angústias e conflitos adolescentes de Cláudia (Lara Rodrigues), uma menina de 15 anos, órfã de mãe e que mora com o pai. Ela fica intimidada quando Andreia (Luana Piovani), uma nova amiga de 28 anos, começa a namorar seu pai, que é 20 anos mais velho. 

Com uma estética moderna, recheada de animações e efeitos visuais, INSÔNIA é um filme com um registro dramático incomum no Brasil. Intercalado com doses de um humor, às vezes de tom farsesco, apresenta o cotidiano familiar com as peculiaridades de uma família não-tradicional: um pai solteiro e uma filha amadurecida por ter perdido a mãe aos cinco anos de idade. "É um filme sobre a nova família, não-biológica, que começa se tornar predominante. Famílias que não nascem prontas, mas se constroem, e onde cada um precisa buscar o seu papel", nas palavras do escritor Marcelo Carneiro da Cunha. 

Produzido pela Panda Filmes, INSÔNIA é narrado pelo olhar da adolescente Cláudia, mas isso não faz dele o filme necessariamente adolescente. A garota por vezes torna-se perplexa com tantas novidades: uma nova amiga, uma mulher para o pai viúvo e um menino para, finalmente, namorar! E agora?


São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e João Pessoa são as primeiras cidades a receber o longa-metragem 

3 comentários:

  1. Olá, seu blog é muito lindo. Virei sua fã número 1, acredite!

    ResponderExcluir
  2. To super ansiosa pelo lançamento desse filme desde que eu vi o primeiro post sobre ele em algum lugar kk

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo