Como sair bem nas fotos?

postado por Luiza Castro

Quem não quer e gosta de se sair bem em fotos? Hoje em dia todo mundo tem uma câmera em mãos para registrar seus melhores momentos e sorrisos. Fiz uma listinha com algumas dicas bem simples e que ajudam muito na hora do clique.


1) Autoconhecimento: Primeiramente, para que você saia bem nas fotos é preciso que você se conheça, saiba qual o seu melhor ângulo, e quais suas características que podem ser mais valorizadas. Por exemplo, seu sorriso espontâneo, seu olhar marcante, seu cabelo. O essencial é você conhecer um pouco mais a sua beleza e valorizar o que você tem de melhor.


2) Espontaneidade e felicidade: É importante que na hora do clique você demonstre estar tranquila e bem à vontade em frente à câmera. Busque expressar tranquilidade. Uma dica é: imaginar algo que te faz feliz, um momento marcante e alegre da sua vida. Feche os olhos, inspire, respire, imagine e pronto!


3) Cuidado com as poses: Tirar foto de baixo pra cima só vai fazer você parecer mais cheinha (de baixo pra cima com a câmera mais afastada pode, dá um efeito bacana, te faz parecer mais alta), prefira posicionar a câmera um pouquinho mais à cima ou à frente (de forma mais lateral) do rosto. Fotos muito próximas podem distorcer as feições, nos deixando mais narigudas, bochechudas e testudas (nada legal!). Postura e pescoço alinhados são fundamentais, além de evitar a papada no pescoço.


4) Luz: Um lugar bem iluminado é essencial para uma boa foto. Nada mais lindo que a luz natural, a luz do dia! Procure lugares claros, mas cuidado para não criar sombras muito exageradas no rosto. Evite ao máximo usar o flash, use-o só em casos necessários, quando o ambiente for realmente muito escuro.


5) Produção: Se quiser sair ainda mais linda nas fotos uma boa produção é sempre bem-vinda! Roupas que não marquem tanto o corpo é uma ótima dica, use roupas que te favorecem. E sobre a make, é importante que você não use de jeito nenhum base/pó em cores mais claras que a sua pele e também não use muito gloss (isso não dá um efeito legal nas fotos).



Seguindo essas dicas, tenho certeza que suas fotos vão ficar liiiiindas! E lembre-se, não seja tão crítica com a sua imagem, ame-se.

Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

9 comentários:

  1. Ha eu não sou fotogênica e um amigo me disse que preciso me conhecer pois me sairia bem.. ótimo post :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Até as copiei para não perdê-las. Parabéns, Luíza Castro. Você está cada vez mais profissional... e linda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas ♥ vou TENTAR segui-las! Espero que consiga rsrsrsrs
    Garota Lezada

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram das dicas!

    Isso mesmo Camila, quando a gente se conhece, exploramos o que temos de mais belo, assim, saímos ainda melhor nas fotos rs. :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vou experimentar quem sabe as fotos fiquem mais legais dessa vez haha
    http://aultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, as vezes minhas fotos saem péssima, vou tentar me conhecer melhor :3

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, eu não sabia o negócio de que fotos de perto distorcem, com certeza vou passar longe delas hahaha
    http://ascronicasdejulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas, o post ficou bem completo. Parabéns (:

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo