A menina que roubava livros

postado por Unknown

Em 2009, o livro com mesmo título foi o primeiro a me fazer chorar. Agora, o filme. São poucas as imagens que conseguem transmitir tanto sentimento quanto as palavras, e é por isso que em quase todos os casos digo que prefiro os livros. Mas, dessa vez, a comparação ficou complicada e posso dizer que os dois chegam a "empatar".



Pra quem não chegou a ler e ainda não assistiu ao filme, A menina que roubava livros é a história de Liesel. Uma garota filha de comunistas que, durante a segunda Guerra Mundial, é deixada em um lar adotivo pra não correr perigo ao lado da mãe, que está sendo perseguida.  No caminho para sua nova casa, seu irmão mais novo acaba falecendo, e é no seu enterro que Liesel se encontra com a morte pela primeira vez. Também é no enterro do irmão que ela encontra um livro chamado "Manual do Coveiro" e o rouba... esse foi o início de uma enorme paixão pelas palavras. No decorrer da história, ela tem que se acostumar com sua nova família e conhece um garoto chamado Rudy, ele se torna o seu melhor amigo.

Veja o trailer:


Garanto que você não vai se arrepender de separar um pouco do seu tempo pra conhecer a maravilhosa história de Liesel. Ah, volte aqui pra contar o que achou... aguardo comentários. ♥

10 comentários:

  1. A menina que roubava livros é um dos poucos livros que abandonei, abandonei na metade. Assisti o filme e me apaixonei. Esse ano darei uma nova chance a ele!
    Beijos;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro livro que eu peguei pra ler de verdade, e simplesmente e amei a versão em filme <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou absolutamente maluca para ver esse filme, já li o livro e amo!
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho várias amigas que não param de falar pra eu assistir o filme, porque com certeza vou chorar quase tanto quanto chorei com o livro. Espero realmente gostar tanto assim! Parece que tá lindo mesmo o filme! <3
    http://chadefitta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, como posso entrar em contato? O formulário de contato não está funcionando...

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler o livro e ver o filme.
    ótima resenha;
    Passa lá no meu blog? http://thaustrangeland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro e tenho muita vontade de ler, agora que eu vi o trailer do filme estou com mais vontade ainda de assistir, a menina é feia e parece um menino brigando kkk, alguém sabe algum site que eu possa assistir completo e dublado??

    meu blog: http://biiasoaress78.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse filme ! Ain meu <3
    Pode dar uma olhadinha no meu blog ?
    http://imaginethegalaxy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Louuuuuuuco pra assistir s2222

    Promoção de Inauguração do EU QUERO MÚSICA. Quer ganhar um cd da sua diva favorita? A gente esta fazendo um sorteio super legal , vale apena conferir. Nos queremos música e você? Confira o regulamento no nosso site e participe.
    http://tinyurl.com/mpmcrhv

    ResponderExcluir
  10. Assisti o filme no cinema e chorei litros! Muito lindo!
    xx

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo