10 dicas para decorar gastando pouco

postado por Unknown

Decorar sua casa ou apartamento de um jeito criativo, bonito e barato não é fácil mas é possível. Existem várias formas de inovar e deixar seu lar com a sua cara sem gastar muito dinheiro! Eu, particularmente, gosto de coisas que chamem atenção. Sabe quando você entra na casa de alguém e para pra observar aquele quadro no cantinho da sala? Então, é exatamente isso. Gosto de coisas que fazem a diferença. Separei algumas dicas pra vocês, todas tem o custo baixo e  a maioria delas pode ser feita por você mesmo!

♥ Papel ou cartolina

Se você souber fazer origamis já é um ponto positivo. Caso não saiba, vale procurar tutoriais na internet ou decorar apenas com recortes, como na cortina de corações acima da cama. Escolha suas cores preferidas e enfeite onde quiser.


♥  Pisca-pisca

Pra quem pensa que essas luzinhas pequenas só são usadas no Natal, aqui estão algumas imagens que podem te fazer mudar de ideia! Usar pisca-pisca na decoração é uma dica ótima, eu acho lindo. Deixa o ambiente agradável e bonito. Além disso, é bem barato.


Quadros e molduras

Você pode comprar usar quadros completos ou apenas a moldura. As duas opções são bonitas e bem diferentes. Outra opção é usar estilos variados, fazer uma pequena bagunça na sua parede. Fica moderno e divertido. Ah, caso queira fazer seus próprios quadros basta imprimir as imagens escolhidas e colocar na moldura que você quiser.


 Adesivos de parede

Use os famosos stickers. São vários modelos com frases e desenhos pra todos os estilos. Dos mais fofos, passando pelos modernos e chegando aos mais clássicos. Confesso que esse com a frase longa é o meu favorito.

♥ Adesivos que imitam azulejos

Sua cozinha está precisando de uma cara nova? E o banheiro? Os adesivos que imitam azulejos são baratos, versáteis, coloridos e lindos. Você encontra várias artes pra baixar na internet e vários tutoriais de como fazer. Essa é fácil!


♥ Bancos e cadeiras coloridos e diferentes

E há quem diga que isso pode sair caro, e pode. Mas tudo depende de você! São duas opções, comprar ou reformar aquela cadeira velha que tem ai na sua casa (e fica escondidinha em um canto pra não fazer feio pra visita), vale pintar, aplicar tecido ou até mesmo adesivos e outras coisinhas. Já viu o post cadeiras com tachas?


♥ Muitas fotos na parede

A dica mais clichê dos blogs femininos, e ainda assim, linda. Aqui mesmo já temos um post com inúmeras inspirações pra quem quer aderir a essa ideia. Você pode optar pelo uso de quadros ou por colocar as fotos na parede mesmo. Vai do gosto de cada um!


♥ Coleções

Como eu gosto muito de focar a atenção das pessoas em algo, não existe coisa melhor que uma coleção. Quem é que não para pra conhecer melhor as mil e cinco canecas da louca colecionadora de canecas lindas fofas e de todos os tipos? Bom, eu paro. E por isso acho essa uma ótima escolha. Eu faria!


♥ Parede com quadro negro

Não faria no quarto porque pode causar uma reação alérgica, mas confesso que estou desejando com todas as forças do mundo uma parede assim na minha cozinha. Você pode usar pra escrever receitas, listas de compras, deixar recados ou até mesmo desenhar. E quer uma notícia boa? Existe uma tinta que com duas camadas se transforma em uma espécie de quadro negro, custa menos que R$30 e pra apagar o que foi escrito com giz é só usar um pano molhado. 


♥ Pallets e caixotes

Solução mais barata não há. Diariamente os mercados e supermercados jogam fora inúmeros caixotes e pallets. Basta reservar uma tarde pra sair resgatando alguns por ai, pintar e usar na sua casa. Dá pra fazer camas, sofãs, armários e mesinhas de centro. Tem post com dicas aqui no blog: Caixas de feira.


Qual dessas dicas você levaria pra vida e faria na sua casa? 

Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

15 comentários:

  1. Awn, que perfeito todas as imagens!
    O quadro negro é um dos meus favoritos s2

    ResponderExcluir
  2. Own, amei as dicas! Vou por alguma em prática ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Minha nossa eu amei as dicas, sem contar que são perfeitos...amei amei. rs

    Parabéns ´por este post mega.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá as dicas são ótimas, adoro detalhes, dão vida nova a qualquer ambiente, parabéns.
    Suas visitas e mensagens me incentivam muito obrigada, bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, são lindas, penso muito por algumas em pratica em breve :)
    Beijinhoo
    blognita.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei a parede de lousa.
    Quando eu tiver minha casa e também um filho, quero um cantinho assim. Pelo menos ele estará autorizado a riscar a parede e eu nem vou surtar hehe

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei todas as inspirações! Eu usava pisca-pisca antes no meu quarto, é barato e uma graça. Até a próxima, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pena que não tenho jeito com as mãos, para fazer esses coraçõeszinhos em cartolina, porque são lindos!
    http://fordivass.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/lojafordivas

    ResponderExcluir
  9. Adesivos na parede são tudo, gosto muuuuuuito!! <3
    Canto das Gurias

    ResponderExcluir
  10. Adorei esses corações, são lindos..
    Se meu quarto não fosse dividido com minha irmã. eu ate decoraria!
    Mas como é, fica meio difícil entrar em algum acordo, pois os gostos são completamente diferentes!

    Beeijos

    http://itsthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. AMO AMO AMO essas dicas de decoração ♥ meu sonho é ter uma parede com quadro negro na minha casa!
    beijos, champagne supernovafan page

    ResponderExcluir
  12. Acho que cartolina é a mais barata. Amei as dicas.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  13. Adorei todos os itens que citou.
    Amei os corações na parede.Fica muito lindo!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu vou começar a construir meu quarto ano que vem e adorei as dicas.
    Obrigada <3

    untilwe-die.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo