Sobre o queridíssimo John Green

postado por Unknown

Quem é fã de livros voltados para o público jovem já deve ter escutado esse nome, John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos nesse ramo. Ele tem feito um baita sucesso nas redes sociais, sempre vejo fotos dos seus livros espalhadas por ai, principalmente do "A Culpa É Das Estrelas". No Brasil, seus livros são publicados pela editora Intrínseca, e foi no site oficial que achei algumas informações interessantes sobre ele:

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.


Já li os três livros do John publicados pela Intrínseca, acabei o último essa semana e confesso que estou ansiosa pelo próximo. Um forma de resumir os três de uma só vez: É o tipo de história que te prende do início ao fim, e que se você não se controlar, passa o dia na cama e acaba lendo todas as páginas de uma só vez. Um caso sério, mas que vale a pena arriscar!



♥ A Culpa É Das Estrelas

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo da sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."



♥ O Teorema Katherine

"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."


♥ Cidades De Papel


"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

Ficou com vontade de ler algum deles? Conta ai nos comentários qual dispertou mais curiosidade. E se você quer saber um pouco mais sobre o escritor, é só clicar nos links a seguir: SiteTwitter / Facebook / Youtube

13 comentários:

  1. Li a culpa é das estrelas e adorei! E estou super na vontade de ler O Teorema de Katherine e Cidade de papel! (:

    ResponderExcluir
  2. também adoro o John! Até agora só li A Culpa É Das Estrelas, mas quero muito ler também Teorema Katherine e Cidades de Papel *-* minha colaboradora no blog inclusive também está montando um post especial pro John
    xx

    S2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que só eu ainda não li nada dele ;=

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro dele ainda, mas comprei o "Quem é Você, Alasca?" e to pra ler nas férias, já que agora está aquela turbulência de provas e mais o ENEM. E eu não sabia que ele tinha um "vlog" com o irmão :o e nem que ele era autor do New York Times, adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. comprei os três e mais Quem é você alasca? e Will&Will esperando eles chegarem pelo correio, Ja tenho " A culpa 'e das estrelas" APAIXONEI incrível fiz uma postagem sobre eles que será postada amanhã!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li nada dele ainda porque não me chamou muito a atenção. ACEDE eu queria muito ler, mas não gosto de livros tristes :/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida para ler os três *-* São ótimos!

    Beeeeeijos *-----*
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero ler o livro '' A culpa é das Estrelas '' haha' deve ser muito bom ♥(curtindo)

    Beijos'

    visitem : http://contaasdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu só li a culpa é das estrelas até agora e me apaixonei. A escrita dele é mesmo sensacional! Assim que der vou ler os outros, pretendo comprar todos ~a louca dos livros~ HAHHA
    Beijinhos <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro do autor, mas o A Culpa é das Estrelas está na minha listinha de leituras futuras... Só não comprei ainda porque a sinopse me pareceu um pouco triste...

    Legal seu post!

    Beijos,

    |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  11. Até agora só tenho o teorema, que ainda não li, mas pretendo ler logo assim que passar o enem. Sou doida pra adquirir os outros dois e o Will&Will, que é o livro que o John escreveu com um outro escritor (que não lembro o nome).
    Beijos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro o seu blog, seus posts são bem construídos e ficam fofos. Gostei das dicas de livros! Beijos

    www.vidasemsalto.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo