8 coisas que eu gosto no seu blog

postado por Unknown

Em 2011 fiz um post contando pra vocês o que eu não gosto em um blog, hoje resolvi fazer o contrário. Montei uma lista com 8 coisas que chamam a minha atenção e me deixam interessada no conteúdo de um blog logo na primeira visita.


Caso você queira acrescentar algo, pode deixar um comentário com a dica.

#1 Layout personalizado
Pode confessar, não tem muita graça entrar em um blog com aparência idêntica a outros tantos que você já viu por ai. Não adianta dizer que "não se deve julgar um livro pela capa", o design de um site é a primeira coisa que o visitante vai ver, consequentemente, é muito importante e deve estar sempre caprichado.

#2 Widgets organizados
Categorias, perfil, arquivo. Seja o que for, que esteja bem organizado e simples. É muito chato quando você quer encontrar alguma coisa no blog e não sabe por onde começar a procurar. Tudo deve ser bem planejado, de uma forma que facilite a vida do leitor.

#3 Ortografia correta
Isso é óbvio. Você está escrevendo para outras pessoas ,então, tem que ser direitinho. Se você não for muito bom nisso, vale a pena colocar o texto em um navegador ou programa que tenha corretor e ir alterando tudo que estiver errado. É claro que erros mínimos são comuns (como o uso da vírgula), mas nada de "agente", "de mais", ou "concerteza". Por favor!

#4 Conteúdo exclusivo
Por que você entraria em um post que fala sobre coisas que você já leu, da mesma forma que você já leu? Não tem motivos. Então pesquise, se esforce e faça os melhores posts que conseguir. Fale sobre o que vier na cabeça, um blog não deve seguir um padrão para agradar. Fale sobre o que você gosta e você se sairá melhor.

#5 Capricho
Faça o seu melhor e trate tudo com importância. Crie imagens, escolha fotos bonitas e com boa qualidade para ilustrar suas postagens, dê detalhes sobre o assunto em questão. Essas pequenas coisas fazem a diferença.

#6 Fotos de autoria própria
Esse item é praticamente uma extensão dos dois anteriores. Fotos tiradas pela blogueira fazem do conteúdo exclusivo e deixa o post caprichado. Se você tem uma câmera, tem tempo e pode tirar suas fotos, faça isso. Sem dúvida, é um ponto muito importante pra conquistar seus leitores e fazer com que voltem mais vezes.

#7 Contato com o leitor
Não tem graça comentar em um blog se você sabe que a blogueira não dá importância para o que você fala e nunca responde ninguém. Converse com seus leitores sempre que possível, responda comentários e retribua as visitas.

#8 Identidade própria
 Seja autêntico e não copie blogs, principalmente se esses forem grandes e muitos visitados. Quem conhece o outro endereço com certeza vai perceber, e isso vai fazer com que ele não volte mais no seu espaço.

Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre esse post. O Garotas Dizem precisa saber quais assuntos mais te agradam e quais são os seus gostos, seu estilo. Assim, cada vez mais o conteúdo poderá te satisfazer. 

16 comentários:

  1. Concordo em tudo, como dizem em gênero numero e grau !
    beijos

    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é imprescindível layout organizado e condizente com o conteúdo.
    Com certeza muitos vão aproveitar essas dicas :)

    ResponderExcluir
  3. Ló, queria saber onde você edita as imagens dos seus posts? Um beijo, Nic

    ResponderExcluir
  4. Nicole, normalmente uso o Photoshop, mas essa imagem foi editada no Photo Filtre Studio.

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei esse post, dicas preciosas principalmente para quem está começando com eu.
    Adoro fotografar e estou usando fotos minhas no blog é uma delicia isso. .Obrigada pelas dicas beijos
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo 100%! Esses fatores sempre me chamam atenção em um blog! É o que diferencia os bons blogs dos outros.
    Tudo isso e uma forma de pensar parecida com a minha (ou diferente, mas interessante) são o que me fazem voltar em um blog mais vezes! :)

    ;***

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Quando o blog esta organizado e a blogueira é atenciosa sempre dá vontade de voltar. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você tocou em pontos que realmente são muito importantes e decisivos pra gente dizer se gosta de um blog ou não. Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  9. Layout, organização e conteúdo exclusivo são coisas que admiro em muitos blogs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorenna, adorei saber sobre o que você gosta! Também adoro todos os pontos citados por você mas gosto principalmente quando o conteúdo é exclusivo!
    Beijos,
    www.feriadoparticular.com

    ResponderExcluir
  11. "Porque você entraria em um post que fala sobre coisas que você já leu, da mesma forma que você já leu?" loo, o certo é 'por que'

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito verdade.. tudo isso é muito importante mesmo... Mas originalidade e um bom português são fundamentais para um blog.
    Arrasou... Bjus!!!

    www.mevirando.com

    ResponderExcluir
  13. As dicas são ótimas e concordo com todas elas. As duas primeiras são o que mais me incomodam no meu blog, mas quando não se tem money pra investir fica difícil.
    Amo posts com fotos, e tendo trazer isso para os meus, mas a câmera velha não ajuda. Well, o tempo vai passando, dinheiro entrando e o blog melhorando.
    Acho que não dá para ter um blog todo lindo e perfeito logo de cara, mas vamos adquirindo experiência e tem que haver persistência também, né?
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. To super feliz que vc voltou a postar sempre, não para nunca mais kk bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Amei essa postagem, to começando um blog, isso me ajudará bastante. E seu blog é muito fofo!!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo