CLAREANDO OS FIOS - PARTE 1

postado por Unknown

Tumblr_lyry6ugwnt1qbwiabo1_500_large

A mulher que nunca pensou em ser loira, ou nunca ao menos admirou um cabelo super claro, que atire a primeira  pedra. Eu adoro fios escuros e principalmente aqueles bem pretos, como sou acostumada a usar. Pra falar a verdade, acho que praticamente todos os tons são bonitos quando o cabelo está bem cuidado e tem brilho. Acontece que a  minha vontade não apareceu do nada... desde nova tenho vontade de clarear o cabelo. Fiz luzes quando ainda era bem pequena, e deixei sair naturalmente. Há dois anos atrás, fiz novamente, e repeti a dose. Depois, decidi arriscar e tentei pintar sem descolorir, mas não deu muito certo! Ficou bem claro, mas não chegou no tom que eu queria. Os fios ficaram dourados, praticamente da cor laranja. E o tom que eu queria era o claríssimo acinzentado. Ou seja, falhou... Desisti de continuar tentando e passei tinta preta, duas vezes. Mas como sou muito confusa e sempre mudo de ideia, aqui estou eu tentando clarear mais uma vez...

Decidi que dessa vez vou fazer tudo certinho e sem pressa. Pesquisei muito sobre o assunto e só depois de me sentir segura foi que tive coragem de ir ao salão. Fiz luzes, mas como o meu cabelo estava com a coloração 1.0, preto, não ficou claro como eu gostaria. Isso só aconteceria na terceira ou quarta vez que eu fizesse luzes. Foi pesquisando sobre isso que descobri um produto chamado Dekap Color. Ele tira toda coloração artificial do cabelo (ele não clareia ou escurece os fios, apenas retira a tintura), deixando os fios praticamente naturais e fazendo com que a descoloração fique mais fácil.

Um pouco mais sobre o produto

O Dekap Color não tem amônia e posso dizer com toda certeza do mundo: Se usado corretamente, não estraga os fios. Vi meninas reclamando sobre o ressecamento, mas elas misturaram outros produtos na hora da aplicação, e essa é uma das advertências que vem na "bula" do produto. Ou seja, leia atentamente as instruções de uso, e só depois de entender tudo, faça a aplicação. 

♥ Só encontrei em uma loja da cidade, e custou R$ 49,90.
♥ Na embalagem vem o produto 1 e o produto 2. Os dois devem ser misturados antes da aplicação, pois só agem por 40 minutos. A medida certa é 1 por 1 (a cada medida do primeiro, uma medida do segundo).
♥ O cheiro é bem forte.
♥ Uma embalagem rende de 3 à 5 aplicações. Depende do tamanho e da quantidade de cabelo.
♥ Você só pode deixar o produto no cabelo por 30 minutos à cada aplicação.
♥ Podem ser feitas 2 aplicações seguidas, mas você tem que deixar os cabelos secos para começar a segunda aplicação.

Eu não consegui fotografar o antes e depois, mas posso dizer que deu uma diferença notável sim. Como eu tinha luzes tampadas por tintura, elas reapareceram e todos começaram a me perguntar se eu já tinha feito mais. Vocês só tem que entender uma coisa: O produto não escurece ou clareia os fios, ele simplesmente tira a coloração. Então, se você descoloriu o seu cabelo e depois usou tinta por cima, ele não vai ficar da cor natural, porque essa foi retirada com a descoloração. Ok?

Aqui no Google Imagens você pode pesquisar por Dekap Color e ver que ele realmente funciona!

Por enquanto é isso ai. Não dá pra falar tudo de uma só vez porque é muita informação. O post ficaria enorme e ninguém teria paciência pra ler até o fim. Ainda não fiz luzes outra vez no cabelo, estou esperando um tempo pra dar uma diferença maior na raiz, já que o que eu quero é o cabelo claro e a raiz mais escura. Mas não se preocupem, esse post vai ter continuação.

14 comentários:

  1. Eu sei bem o que é esse dilema. Eu tenho o cabelo escuro, mais já fui loira, ruiva e agora estou morena novamente (querendo voltar a ser loira).

    Pro meu cabelo fica no tom que eu queria levou mais de um ano e assim que ele chegou lá, eu mudei a cor.

    Agora estou tentando ficar no Castanho por um tempo pra depois tentar ficar loira novamente.

    Boa sorte com seus fios loiros, tenho certeza de que ficarão lindos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a senhorita irá ficar linda loira, mas particularmente não teria coragem de ousar tanto

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse produto, parece ser maravilhoso. Eu particularmente adoro fios escuros, meu cabelo é preto natural. O tom de loiro que eu acho super lindo é o platinado, quase branco...mas não me arrisco a fazer isso, pelo menos não agora, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom...
    mais cabelo mais claro é mais
    trabalho para cuidar ;/
    mais quero fazer umas mechas para dar uma iluminada
    adorei o post
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca mesmo é para que venha o verão , acho lindo cabelos com aquele tom loiro de sol !

    ResponderExcluir
  6. Nossa entendo a saga para clarear viu?! Eu tenho cabelo castanho claro naturalmente, hoje sou loira mesmo, mas já pintei muito de vermelho escuro e quando eu quis clarear fiquei meses esperando. Processo bem lento! Esse produto parece bem legal e facilitador!

    Bjos

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Shampoo anti-resíduo também funciona assim né?
    Cabelo claro é mais luz mesmo, mais charme, sei lá HAHA'
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Queria ser loira(mas como sou moreninha num rola né?)

    ResponderExcluir
  9. O seu cabelo ficou que tom?? ficou avermelhado?
    porque eu tô com o meu cabelo tingio de louro escuro, no começo ficou lindo como um castanho claro bem natural já que meu cabelo era castanho escuro, mas com o tempo foi desbotando e tá com uma aparencecia de avermelhado que eu odeio!! por isso queria tirar ela por completo...
    me ajuda.. se eu usar esse produto vai voltar pra cor natural do meu cabelo castanho escuro ou vai ficar meio avermelhado???

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo natural é super, hiper, mega preto, mas fiz luzes e ficou bem legal ... o chato é que você tem que gastar bastante com cremes, máscaras, e tudo mais com efeito desamarelador, mas fora isso rsrs é tudo muito lindo !

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive duvidas sobre esse produto. Quando fui lendo, comecei a ter esperança de ter meu cabelo natural novamente, mas depois foi destruida completamente depois que você disse que se descoloriu não volta :/ E eu descolori, bua USHAUHSU. Amei o post, estou aguardando o proximo (:
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei muito esse post!! Escreve muito bem! http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo