10 MOTIVOS PARA NÃO LIGAR

postado por Unknown

E817d20378936_large

"Porque aqui está uma regra que aprendi sobre ser solteira, uma regra que aprendi na marra e não precisei viajar o mundo para descobrir: Não ligue pra ele, não ligue pra ele, não ligue pra ele. E então, quando você acha que tem a desculpa perfeita para ligar, não ligue pra ele."

Li essa frase no livro 'Como ser solteira', da Liz Tuccillo. Ao contrário do que parece, não é um livro com tópicos sobre a vida de solteira e coisas do tipo. É a história de uma escritora que viajou o mundo para conhecer as solteiras de outros países. Seus costumes, suas atitudes, como elas tratavam os homens, etc. Ela queria inspiração para seu livro, mas acabou aprendendo coisas bem úteis. Mas voltando ao assunto, quando li a frase, pensei em quantas meninas tentam não ligar para ele. Em quantas meninas não conseguem deixar de ligar pra ele, em quantas meninas se arrepender por ter ligado pra ele. Já passei por isso, muitas amigas já passaram e aposto que muitas de vocês também. Por isso, resolvi tentar ajudar com uma lista cheia de motivos para não ligar (nem mandar mensagem, carta, e-mail, etc)!

Antes de começar, quero deixar duas coisas bem explicadas:
♥ Não estou querendo transformar cada uma de vocês em um poço de orgulho, mas com certeza estou tentando fazer com que vocês tenham ao menos um pouco. É necessário.
♥ Essa lista só é válida quando você não estiver errada, tudo bem? Não sejam infantis em relação a isso. Se foi você quem aprontou, brigou atoa ou terminou - sem motivos - e quer voltar, é óbvio que você tem que procurar. Ele não é bobo, ou pelo menos não deveria ser.

   1                                                                 
Você deve ter orgulho próprio. É clichê, mas é sério: Se você não se valorizar, ninguém vai. Ele fez algo errado? Brigou por nada? Te dispensou? Te traiu? A culpa não é sua, e você está certa por achar ruim. Não desista da raiva depois de pensar sobre o assunto. Não foi exagero seu.

   2                                                                
Ele vai pensar (ou falar, se alguém estiver perto): "Sabia que ela ia ligar". Quer coisa pior do que ser previsível? Ele te conhece, sabe que você sempre liga, mesmo na pior briga. Que tal dar um susto nele e prolongar o gelo até quando ele resolver correr atrás? Talvez você consiga mudar a frase... "Será que aconteceu alguma coisa? Até agora nada, e ela sempre liga."

   3                                                                 
Ele pode estar com outra, ou com um amigo em uma balada - procurando outra. Nem todo homem é cachorro, mas acredite, a maioria é. E mesmo se ele for um bom menino, isso não diminui as chances de estar com outra pessoa nesse exato momento. Imagina só, você liga e ele fala: "É ela, eu aqui numa boa e ela não desencana. Não sai do meu pé." Você com fama de boba em dois segundos.

   4                                                                  
Se ele não ligou, não deve estar sentindo sua falta. Homens são simples, quando eles querem uma coisa eles mesmo tomam iniciativa. Então respire fundo e tente não sentir falta dele também. Tarde com a galera, noite com a galera e se possível, passe a manhã com eles também. Seus amigos e amigas sempre estão dispostas a ajudar, e sempre conseguem. Você só precisa se distrair e esquecer que tem um celular. Ah... avise para o pessoal... só por uns dias, nada de comédia romântica. Ninguém quer borrar o rímel.

   5                                                                  
Ele vai pensar que você está mal. Ok, você está. Mas quem precisa saber? Já ouviu falar que somos muito mais fortes quando estamos sentindo dor? Use essa força pra segurar o choro, não tenha uma crise e não faça um escândalo. Seja indiferente, faça aquela cara de "Não tô nem ai" e continue sua vida. Coloca uma coisa na sua cabeça... mesmo se ele gostar de você: É muita mais fácil (e melhor) ele te procurar com medo de te perder pra outro, do que porque você estar sofrendo. Não seja digna de pena.

E se estiver quase explodindo e quiser desabar, fique em casa. Se não quiser ficar sozinha, chame apenas suas melhores amigas. Agora está liberado falar sobre eles, contar histórias e fazer declarações de amor que  não devem ser ditas pra eles. Ouça as histórias, peça conselhos e aproveite a sua noite de folga. Hoje você pode chorar!

   6                                                                   
Você não tem motivos para ligar. Esqueceu sua blusa com ele, sua lapiseira, seu coração? Não importa. Você não vai resolver isso agora. Se for importante, peça para uma amiga buscar ou avisá-lo para deixar em algum lugar pra você. Se não for importante, deixe pra depois que a confusão acabar. Vocês podem não voltar, mas quando o fogo abaixar você tem carta branca pra pedir suas coisas de volta. Mas só quando isso realmente acontecer, e você não for cair na conversa dele. Não engane a si mesma!

   7                                                                   
Antes de conhece-lo, você tinha uma vida. Continue a viver do seu jeito, sem regras ou restrições. Faça o quiser até que sua situação mude. Aproveite para ir aquela festa com sua colega da sua escola, ou pra marcar com a galera naquele bar que você adora mas ele não gostava de ir. Aproveite pra usar seu short curto que ele sempre reclamava, e mesmo sabendo que não era errado, você deixou de usar. Viva!

   8                                                                   
Você pode aproveitar o tempo livre viajando sozinha ou com as amigas. É um tipo de coisa que você não fazia tanto, mas que pode facilmente virar rotina. O cara não tinha grana, você não gostava de deixar ele sozinho pra curtir longe de casa, tanto faz... agora você pode. Vai conhecer gente nova, fazer novos amigos, respirar outros ares. Quer coisa melhor?

   9                                                                    
Você sabe que não deve ligar. Você quer acreditar que ele vai mudar, quer acreditar que o que ele fez não foi tão errado. Mas você sabe que ele vai continuar sendo o mesmo, vai continuar te tratando da mesma forma e que o que ele fez não tem volta. Foi errado. Não deixe seu coração tentar driblar seu coração.

   10                                                                   
Você já gastou saliva, lágrimas e um pouco de dor. Vai querer gastar bônus? Use de uma forma melhor. Hoje é sábado e você tem várias opções. Ligue para as amigas, suba no salto e se jogue na pista. Aproveite a noite. Conheça um outro alguém e pegue o número, e no dia seguinte, se ainda quiser muito ligar pra ele. Ligue para outra pessoa.

43 comentários:

  1. Gostei muuuito do testo,entendido e aprendido... Nada de orgulho mas também nada de cair aos és(Adorei)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu nunca passei por isso, mas se eu passar, vou seguir suas dicas *o*
    Beijos, http://momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar esse livro muito interessante.
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. desejando esse livro em 3, 2, 1... HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, quero esse livro.
    Você sem ele pode fazer tudo o que você não fazia por que ele brigava.
    Vamos ser feliz *-*

    Beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei o texto serio, aprendi muito com ele!
    beijos akkafashion
    http://akkafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oiqweuiuoweiwu, é verdade. Precisamos de amor próprio as vezes.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o orgulho pode muitas vezes atrapalhar, mas acho que na maioria, só ajuda e preserva quem você realmente é. Ficar correndo atrás só vai ser motivo de zombaria pra ele e para os amigos dele.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  9. os topicos me confesseram, orgulho proprio e sempre necessario

    ResponderExcluir
  10. Ah e bom final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  11. Vou ler este livro pra já! E acho que essas dicas ajudarão bastante!

    ResponderExcluir
  12. Gente, me identifiquei demais! Ando meio em crise no relacionamento e lendo este post, pude perceber que se valorizar e saber se colocar em primeiro lugar, muitas vezes, não é orgulho! Adorei. (:

    Tenho um blog também, se você quiser dar uma passadinha por lá, ficarei muito feliz! (:

    http://garotaprodigia.com

    ResponderExcluir
  13. Acho essencial para todas as garotas lerem isso! Nós sabemos de tudo isso, mas muita vezes nós nos deixamos levar pelos nossos impulsos. E nada como dicas e tapas na cara como esses pra fazer com que a gente se controle, ahahah


    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  14. Haha adorei as dicas é verdade ja gastamos várias coisas com eles, dai ainda bônus não da ne? rs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. quem nunca passou pelo dilema ligar ou não ligar que atire a primeira pedra! kkk

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto, estava sentindo saudade de posts assim.

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica, veio na hora certa ...


    Já estou seguindo aqui, de uma passadinha lá no blog , estou lhe aguardando !

    Att , Maysa Lobo ;*


    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com.br/

    http://the-guardian-of-the-wolf.tumblr.com/

    @maysa_lobo

    ResponderExcluir
  18. Amei o jeito que você escreve é muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Tudo que eu precisava ler! Adorei =)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei o texto.

    Me identifiquei muito!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. ADOREI AS DICAS... SUPER DEMAIS! ATÉ DESISTI DE LIGAR PRA ELE. KKKKKK
    SHOW DE BOLA, TODA VEZ QUE ME DER VONTADE VOU VOLTAR AQUI E LER DE NOVO. :P
    o texto cita uma frase que eu sempre usei e já tinha me esquecido dela: "...se ainda quiser muito ligar pra ele. Ligue para outra pessoa."
    é a melhor coisa que se pode fazer numa situação dessa.
    bjuuus :D

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto Lorenna!

    ResponderExcluir
  23. Gostei do texto, das dicas acho que todas nós devemos se valorizar, acho que se a pessoa não liga é porque não sente nossa falta e isso é #faaato :D

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você tá com dor de cotovelo, amigo. Leia o texto novamente e melhore sua interpretação. Em momento algum eu disse que ninguém é de ninguém e muito menos que todo homem não presta. Não sei se percebeu, mas no começo do texto eu já explico que essas dicas são para as meninas que realmente tem motivo pra não ligar. Se ele realmente tá errado, a enganou e não presta. Por favor, releia e entenda antes de vir aqui nos meus comentários me chamar de ridícula.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. tem razao, me desculpe, agi emocionalmente e confesso que nem li direito tudo. perdão mesmo

    ResponderExcluir
  28. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FSB de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  29. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FSB de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  30. Amei!!!!!!!!!!!!!!!!
    só espero que eu siga e nao ligo mas ajudou bastante...

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso o texto... Mostrei pra todas as minhas amigas!!!

    ResponderExcluir
  32. Simplesmente perfeito , precisava ouvir isso ou melhor ler isso !!Curti demais !! ;**

    ResponderExcluir
  33. Amor próprio sempre! haha

    ResponderExcluir
  34. amei com certeza temos que ter amor próprio e principalmente aprender a dizer NÃO é fundamental pra ser feliz...
    Ja estou te seguindo, por favor faça uma visita ao meu

    www.pessoafashion.blogspot.com

    #Bjoss

    ResponderExcluir
  35. Queria muito sair ir pra balada. Mais todas minhas amigas namoram. Acabei de brigar com meu namorado., agora estou um pouco melhor com esses conselhos...obrigada

    ResponderExcluir
  36. Nada como uma lista de 10 motivos bem escrita para a promoção de um livro. O texto é justo e mais cruel que o seguir a risca. Marketing nota 10!

    ResponderExcluir
  37. Curti muuuito. Era tudo que precisava ler. ;)
    Se n me ligar sem duvidas terei qm me ligue futuramente

    ResponderExcluir
  38. Eu mesmo precisava dar uns ajustes em mim mesma viu kkkk
    Namorar muda tudo.
    Foi um belo jeito de chamar a atenção das pessoas.

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo