Heart ♥ (liberado para alérgicas!)

postado por Maiara Bolsson

Quem ai é alérgica a esmaltes? Como disse no meu post anterior, eu estava com uma alergia. Começou com uma vermelhidão de leve no rosto (sim! primeiro lugar que aparece é o rosto, por conta do contato). Fui a dermatologista e não consegui descobrir o que era. Depois de um tempo, comecei a notar um ardor quando passava esmalte, mesmo sem nenhum corte na cutícula. Mais tarde, coceira e inchaço em volta da unha. Foi ai então que resolvi pesquisar na internet "alergia de esmalte" e descobri que os sintomas correspondiam. As substancias responsáveis pela alergia são o tolueno e formaldeído, presentes em quase todos os esmaltes. O mais curioso é que 1 em cada 10 têm alergia de esmaltes, e ninguém já nasce alérgica.

Existem vários esmaltes hipoalergênicos, resolvi optar por os da Colorama (sim, o Colorama normal, todas as linhas!), que já removeram essas substâncias da formula, e que tem um preço barato e muitas opções de cores. O resultado disso? Daqui pra frente, meus posts no blog são todos liberados para quem tem alergia! 

Mas e agora? Vamos as unhas da semana?


Resolvi fazer esses coraçõezinhos porque são bem fáceis e dá pra fazer com o palito de unha mesmo, vejo muitos comentários aqui dizendo que parece difícil, então vou tentar explicar de maneira fácil, pra que todas possam fazer. Ah, e claro, pra conseguir vocês precisam tentar! Não desanimem!

Na prática:
Esmaltes usados: Ventinho Bom e Nariz de Palhaço, ambos da Colorama. Vocês podem substituir por esmaltes da sua preferencia.

♥ Passe o Ventinho Bom em todas as unhas, ao menos duas camadas, e espere secar bem. Feito isso, pingue uma gota do Nariz de Palhaço em uma paleta (eu uso um pedacinho de madeira) e molhe a ponta do palito.
♥ Fazendo os corações: faça duas bolinhas juntas, uma ao lado da outra, com um tamanho o mais parecido possível. Depois, una as duas a um ponto, formando o coração.
♥ Mão direita: no polegar e anelar, faça vários corações.
♥ Mão esquerda: no dedo médio, faça vários, como na mão direita. No polegar, faça um único e grande.
♥ Os corações acabam sendo irregulares, e esse é o motivo de eu ter adorado o resultado, não ficam todos robóticos e iguaizinhos.

E ai, o que acharam? Vão tentar fazer? Lembrem-se que estou sempre lendo os comentários, que tal deixar o seu? Se fizerem, eu adoraria ver o resultado. Beijos garotas, até semana que vem ♥

23 comentários:

  1. Nossa do nada aparece a alérgia, que ruim. Tenho uma amiga q tem tb, ela usa os esmaltes da Ludurama. Ficaram lindas as unhas com essa cor com os corações!
    Uma boa terça-feira.;*
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
  2. adorei tbm a nail art!! lindaaaaaaaaaaaaa!! é complicado quem tem alergiaa ;/
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi ali do lado no " Atenção" que já visitei o blog 20 vezes.
    E nunca tinha comentado. eu adorei o blog, muito bom: cheio de conteúdo.
    Já é um dos meus preferidos.
    Parabéns!!!!!
    Achei linda suas unhas, muito bonito.
    Só com o cinza já achei bem legal, com a decoração fica perfeita.

    ResponderExcluir
  4. eu nao sabia que tinha alergia de esmalte, serio, ainda bem que a colorama nao tem a substancia, imagina que tristeza seria viver sem esmalte

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que ficou lindo e apesar de quase todas as unhas ficarem diferentes, não ficou chamativo. Vou aproveitar comprar um esmalte vermelho - porque o meu acabou - e fazer essa semana!

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que linda, amei!!

    http://blog-dds.blogspot.com.br
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  7. ficou mt fofa sua unha da semana, curtir!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Existe alergia também? Eu não sabia msm. Eu vou começar umas semanas sem passar esmalte e sempre hidratando a unha, porque minha unha está um horror :] Adorei as dicas, s2 Queria um post sobre makes ((:

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente,que lindo! Nunca consigo fazer esses desenhos na unha,sou realmente péssima! Mas acho tão lindinho,vou ver se tento fazer.
    amei o post,bjs ;*

    ResponderExcluir
  10. Muito bom você começar a fazer nail arts para quem tem alergia, afinal, talvez alguém tenha e não sabe, né? O resultado ficou lindo ♥_♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia do post. Não tive alergias mas conheço várias meninas que já passaram por isso, e fico só imaginando como deve ser chato, você estar louca para passar o esmalte e acontecer esse problema. E agora o post postar dicas para meninas que enfrentam esse probleminha é ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. ficou tao lindo! amei! quanto a alergia eu nunca tive, mas se ja tiraram esses elementos da formula melhor ainda!!!

    bjk

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo! Adorei! bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu também nunca senti desconforto nas unhas por conta de esmalte, pelo menos que eu lembre, rsrsrsrs. 'Desenhar' nas unhas pra mim é muuuito difícil pois sou péssima em decorar....mas eu tento!!!

    ResponderExcluir
  15. Achei linda a unha, vou tentar fazer*-*

    http://myheart-j.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. eu também descobri que tenho alergia a esmaltes e foi uma tragédia! eu trocava os esmaltes todos os dias e tenho uma caixa com uns 80 esmaltes ): mas é melhor do que ficar com o inchaço horrível no rosto! adoro post sobre esmaltes para alérgicas! ficou ótimo :*

    ResponderExcluir
  17. Ficou tão fofo.
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. AMEI. unhaa grande como a minha é mais facil de fase e fica lindo.

    ResponderExcluir
  19. muito fofa ficou a sua unha,tive que cortar as minhas agora porque tava com catapora ,mas logo logo vou deixar crescer e fazer uma unha assim.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  20. ounn, muito amor essa nail art, só que tem que ter muuuita coordenação pra fazer, coisa q não tenho! haha

    ResponderExcluir
  21. Que fofura, estava procurando algo assim para fazer nas minhas ;)
    beijos

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo