SOLTE SUAS BORBOLETAS

postado por Unknown


Tumblr_ln913ju9ct1qkf588o1_500_large

Ontem dormi acompanhada. Eu e duas mil borboletas que insistiam em ficar no meu estômago. Vou explicar como isso acontece...

Você conhece um cara mais que demais e ele pede o seu número. Se tem uma coisa que nós sabemos, é que na maioria das vezes eles não ligam no dia seguinte. Mesmo assim, algumas - como eu - insistem em fazer o papel de macho e discar o número como se não estivesse fazendo nada de mais. Oito, oito, dois, três, etc, etc. Confere, liga. E ai vem a parte que consegue ser pior do que aquela que a gente espera o telefone tocar, e quando toca, é uma mensagem da operadora. Ele atende, você tenta puxar assunto e acaba falando coisas bestas, do tipo: "E ai, chegou bem em casa ontem?" e ele, na maior educação e com aquela voz de confuso, responde: "Cheguei sim, mas quem tá falando?". Bomba! Ele nem mesmo lembra? Não foi importante? Passei a noite acordada por nada? Tudo bem, deixa pra lá. Vou esquecer e seguir em frente. Ele é só mais um idiota.

Duas semanas depois, outro caso de criar borboletas. 

Você começa a se apaixonar por aquele seu amigo e a paranóia te pega mais uma vez. Você está atrasada, e enquanto arruma o cabelo, passa maquiagem, arruma a bolsa e confere se está tudo ok com o que tem que levar, ainda estão trocando mensagem. Parece que é só mais uma coisa que vai tomar seu tempo, até ele demorar mais que três minutos pra responder uma pergunta sua. Você pensa: "Vou continuar me maqueando pra ver se o tempo passa mais rápido e essa mensagem/resposta chega logo". Beleza, você termina tudo, já está saindo de casa e seu celular ainda não deu sinal de amor. Ops, vida. E é dessa demora que surge aquela paranóia. "Será que falei o que não devia? Vou reler a mensagem. Nossa, não acredito que falei isso, ele deve estar me achando uma imbecil. Vou mandar outra mensagem pra ele não prestar tanta atenção nessa. O que eu falo? Será que mando? Ah não, deixa pra lá. Vou esperar. Mas que diabos ele tá fazendo que ainda não leu o que eu disse? Será que ele ainda não leu ou já leu e não deu importância. Mas que coisa, acho que to ficando louca". 

E você está ficando louca. Todas estamos. E devemos parar antes que vire caso de levar as borboletas pro divã.

A vida não é essa confusão que a gente cria. Os relacionamento não são essa loucura toda. Temos que parar de criar obstáculos onde não tem, criar limites onde eles não existem, formar barreiras com nossa imaginação. Preocupe-se menos e apenas viva. Não se importe tanto, ou pelo menos tente não se importar. O cara não te ligou no dia seguinte? Beleza, deixa pra lá. Não quer deixar pra lá? Beleza, liga você. Só não espere muito da resposta que vai ter. Se for algo agradável, ótimo. Se não for, e dai? Foi só um caso de balada. 

E o seu amigo colorido? O que fazer? Deixe que respire, pessoas precisam de ar, tempo e espaço. Se ele estiver afim de falar com você, vai responder sua mensagem. Mas não necessariamente naquele exato momento. Se ele não estiver afim, você também não tem que estar. Esqueça! Se você ainda quer, fique esperta e tente outras vezes. Ninguém precisa desistir de algo por causa de uma resposta que não recebeu. Relaxa! Deixa pra depois, dá um tempo, não cola. Faz o que tem que fazer, e se não tem nada pra fazer, arrume algo que te deixe destraída. Amanhã você corre atrás, mas por favor, não repita o assunto.

Estamos em 2012, mulheres já podem tomar atitudes. Aliás, elas devem. Tá afim de alguém? Chegue como quem não quer nada, puxe papo e convide para sair. Muitos relacionamentos, risadas e acontecimentos marcantes que deviam ter acontecido, não aconteceram porque alguém estava preocupado com o que deveria ter ficado pra trás. Não leve a vida tão a sério. Não acredite no que aquelas conselheiras malucas dizem sobre tudo. Não se poupe de tanta coisa que ainda não aconteceu. Todos nós passamos por momentos difíceis, todos nós ficamos arrependidos um dia. Você só deve escolher qual frase quer repetir no dia seguinte... "Eu devia ter feito diferente" ou "Eu devia ter feito"? Tudo depende de você.

Não tenha medo, se arrisque. Solte suas borboletas e você vai perceber que elas são muito mais bonitas - e agradáveis - voando do que presas dentro de você. Acredite no melhor, seja otimista. Tenha coragem de ser e fazer tudo por você. Momentos incríveis já deixaram de acontecer por culpa de palavras que não foram ditas. 


44 comentários:

  1. haha é isso mesmo adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Isso pode me descrever, sabia? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia, Jey. Mas foi bom você contar!
      Adoro quando as leitoras se identificam com meus textos <3

      Excluir
    2. hahaha :}
      mas é a verdade: "Porque o que uma garota quer ler, outra escreve."

      Excluir
  3. Nossa Lore, é bem assim que acontece.
    Já passei por algumas situações e é invevitável querer fugir.
    Acho que nos somos sensíveis demais a muitos sentimentos.
    Neste momento tem borboletas aqui, só que as coitadas não sabem pra onde ir. ruioeuorueor'

    Adorei demais o texto, beijos. :*

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Acho que você não deve ficar correndo atrás, deve se valorizar, se ele não tem quis, arruma um jeito de resolver isso mas não fica pra sempre na cola dele.

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  5. Ooown, adorei.
    Isso é de verdade ou é só uma história.

    http://depois-dos-sonhos.blogspot.com.br
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo, aliás como sempre né? Perdemos tempo demais pensando 'e se' enquanto devíamos simplesmente dizer o que queremos, já está na hora de tomarmos alguma atitude!

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hahaha É você no meu inspire-se? Que legal!!! :D
    Não sabia, mas parabéns o look é magavilhoso!
    Obrigada pela visita ♥ E volte sempre!

    http://sweetgirlfriendblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Espera, é no inspire-se do Post ou da barra lateral? hahahaha
    Beeiejos
    http://sweetgirlfriendblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No post! Cabelo loiro e batom vermelho. Foto desse look do dia aqui: http://www.garotasdizem.com/2011/10/look-girl-hi-lo.html :P

      Achei bacana e fiquei feliz :D

      Excluir
  9. Realmente, nós enlouquecemos com uma palavra dita e mil e uma que não foram ditas. Talvez a gente precisa de mais auto confiança, de acreditar, de pensar se isso ou aquilo valem a pena.

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Puxe,Lore! Até me emocionei com tanta verdade!
    Simplesmente,você escreveu tudo que eu precisava ouvir.
    Fiquei até mais feliz! ^^
    Toda menina devia ler isso.
    Vou recomendar. Amei!

    BJUKU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samara, obrigada por recomendar o texto. Gostei de saber que te ajudou e espero que ajude suas amigas também!

      Beijo

      Excluir
  11. Você descreveu super bem como eu me sentia antes. Acho que tudo é uma questão de amadurecimento. Ver com outros olhos é difícil pra quem nunca viveu um relacionamento antes, mas não é impossível. Amei seu texto! :D

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo! Gostei mesmo, de verdade.

    ResponderExcluir
  13. Ameio o texto,e o layout novo do blog também está muito bonito.
    A espera é terrível,né?Aqueles instantes depois que você disca os números e espera começar a chamar são infernais para mim,e depois esperar que o telefone seja atendido logo...é horrível.
    É difícil,mas se você for tentando todos os dias controlar a ansiedade você consegue;respirar fundo e contar até dez,esse é o segredo :D.No final,sempre vai acontecer o melhor!
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Docinho,
    amei seu blog o conteúdo esta de mais e tirando a layout que esta uma fofura,
    É realmente muito triste quando ligamos para alguém que ficamos na noite passada é ele ainda pergunta quem somos, por mais que eu seja homem entendo muito bem disso pois gostamos da mesma 'fruta' pode acredita que quando se vive mundos diferentes e muito pior exemplo eu gostando de um menino hetero rs'
    estou seguindo seu blog e já virei fiel seguidor se poder seduir o mel e deixa um recadinho pra mim por recado eu agradeço muito <3
    Beijos Doce
    http://queridofotodiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar lá assim que acabar os novos posts, tá bom?

      Beijo ♥

      Excluir
  15. Respostas
    1. Não tem como seguir, só curtir no facebook. Já fez isso? SEMPRE posto as novidades lá!

      Excluir
  16. rs nossa eu já fiz isso de bancar o papel do homem, em ligar, mas rs eles parece que não penam, e muitas vezes acabo metendo os pés pela mão, o lago dos sonhos e muito bom, e otimo pra falar a verdade já fiz resenha dele.
    http://www.perfeitinhablog.com/2012/04/resenha-lago-dos-sonhos.html



    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  17. O Texto ficou bem legal, pois você passou a ideia principal pelas borboletas (:

    Obrigada pela visita!
    World-cutest.tk

    ResponderExcluir
  18. Texto incrível Lore, amo essa metáfora de borboletas no estômago, tanto que é o nome do meu Tumblr. Bom abrir aqui e ver uma crônica, já estava com saudade das suas.

    OBS: Esse layout tá lindo, dá vontade de voltar aqui toda hora, rs!

    ResponderExcluir
  19. Meu namoro começou na amizade também me dava borboletas no estomago ainda me dá e vou melhor logo obrigada até a próxima flor (digitado por Gabriela e ditado por Josiane)http://colorindoestemundo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Sensação de borboletas no estomago é boa sabe rs eu gosto.. menos qndo a gente tem uma decepção :x
    adorei o texto :D
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lorena por increvel que pareça a pouco tempo descobri seu blog. Olhando umas revistas minhas antigas minhas eu vi um texto seu , li e amei. E lá estava uma fotinha sua seu, nome e seu blog. Foi então que logo fui ver seu blog e amei. E está sendo uma grande inspiração para escrever no meu blog também esse aí: http://apprenticesoflife.blogspot.com.br/ .
    Acho seus textos muito lindos, tudo em seu blog e muito criativo.
    Está de parabéns! Por sinal, ótimo texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por esse texto! Não me curou por completo, mas me deixou mais tranquila. Muito bom :3
    Ah, minha ausência aqui não é abandono, hehe. Só falta de tempo mesmo. Mas sempre que arrumo alguns minutinhos acesso o GD pra ler e me atualizar :} Adorei o layout novo, ainda não tinha comentado sobre :P Qualquer coisa pode me contatar, hhaha. Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  23. Nossa , simplesmente amei, muito lindo *-*
    Essas borboletas que insistem em ficar em nossos estômagos, hehe.

    http://sosbeleeza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa flor que massa o texto, realmente tava mt inspirada! adorei.



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eeei Ameei o texto !! Obrigada pelo comentario. Beijoos
    paristeeam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lore, nossa amei o testo, muito bom. E acredito que é a realidade não sei se acontece isso tb com os homens,+ o que sei é que nós mulheres esperamos muito deles, nos doamos de corpo e alma e as x quebramos a cara. Falo isso por experiência própria,apesar de tdo que ja passei na vida, concordo com vc. Vá em frente, se quer ligar ligue! Se quer falar algo que esteja com vergonha fale! Se jogue! Se n der certo é porque ainda n foi o seu. Adorei seu blog! Estarei sempre por aqui,pode ter certeza! AH! As borboletas são livres pra voar!Então porque não vivermos assim como elas? Soltar a imaginação sem medo de ser feliz! Beijoca Lore!
    Se puder me fazer uma visita ficarei muitissimo grata e se gostar do meu cantinho tb, me segue?
    www.universodajujubah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa adorei o texto, tô refletindo aqui...
    Á várias coisas que deixei de fazer por medo, um pouco eu me arrependo mas uma parte eu não arrependo. A melhor coisa é deixar as borboletas saírem, ou guardar elas, pra um momento melhor.
    http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Lore, você descreveu o que está acontecendo comigo atualmente. Fico feliz em saber que outras meninas entendem o que eu estou passando e consiga transmitir, pois ás vezes nem eu consigo explicar

    ResponderExcluir
  29. Já passei por algumas situações semelhantes ... as borboletas ainda me perseguem. ^^

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, sempre tem um momento na vida que estamos repletas de borboletas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ameeei! Irei soltar minhas borboletas hahaha

    ResponderExcluir
  32. Namoro a três anos e ainda sinto borboletas no estômago, e acho isso maravilhoso

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Amo sentir borboletas no estômago.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. - " Momentos incríveis já deixaram de acontecer por culpa de palavras que não foram ditas. "


    Caraca, que lindo garota! *-*

    ResponderExcluir
  35. - "Momentos incríveis já deixaram de acontecer por culpa de palavras que não foram ditas".



    - Caraca, que lindo garota *-*

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo