Cuidados necessários com as unhas!

postado por Karine


Já se foi o tempo em que o único cuidado com as unhas era pintá-las. Além de deixar as unhas fracas, ficam completamente desidratadas. Sim, a dica especial para ter unhas perfeitas e sem fraquezas é hidratá-las e evitar tirar cutícula.

O modo que você tem de deixar elas quase perfeitas é lixando reta na sua base e fazendo curvinhas nas suas laterais. Se deixar as unhas completamente quadradas, será mais fácil quebrá-las. Outra coisa: Muita gente tem a mania de roer as unhas. Além de fazer mal para você, elas ficarão ainda mais frágeis, prejudicando a sua formação e o seu crescimento será irregular.

Ao ir em manicures, percebi uma coisa que a maioria delas têm em comum: lixar a parte de cima das unhas, o que é errado. Por mais que uma unha precisa ser lixada, essa é a única parte da unha que não pode fazer isso. Então, fique atenta a esse ponto, que pode parecer bobo.

Outra coisa que eu percebo frequentemente em minhas unhas é a cor esbranquiçada. Isso significa que a sua unha está com alergia a algum esmalte. Então, nesse caso, a dica é deixar a unha "respirar". Portanto, evite ficar com as unhas pintadas muito tempo, ainda mais se o esmalte for daquelas cores mais fortes, isso vai facilitar ainda mais a quebra das suas unhas.


Outra dica indispensável é usar base antes de passar os esmaltes. A base serve como uma camada protetora de nossas unhas e faz com que aquelas manchinhas brancas apareçam com menor intensidade. Procure por bases fortalecedoras, ao invés de bases hipo, certo?

E então, o que você costuma fazer pra proteger suas unhas? De quanto em quanto tempo você pinta as suas unhas? Você curtiu as dicas? Quais os produtos que você usa em casa?

15 comentários:

  1. Realmente antes de fazer desenhos lindos é preciso pensar no cuidado com as unhas. Porque antes de lindas tem que estar saudáveis.

    Brenda Santos
    www.grandesonhadora.com

    ResponderExcluir
  2. Amei muito legal ,seu blog muito lindo e suas postagens são maravilhosas !!
    Estou seguindo ja o seu blog segue láa o meu :
    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/
    Estou te esperando

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma especie de "maniac freak" com minhas unhas porque ela sempre foi muito fraca e quebradiça, eu não tiro cutila, sempre atenta nas pontar da unha para qualquer sinal de enregularidade lixar, passo creme todos os dias e base é essencial .
    adorei a matéria !
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei !
    http://throwinguprainbows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia de várias dessas coisas, ótimas dicas! Ainda bem que já superei minha fase de roer unha, e em relação a cutícula eu sempre empurrei porque as minhas são muito frágeis e foi bom saber que estou fazendo a coisa certa haha!
    Beijos
    http://sleepwalkerinhollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas :)
    Eu sou uma apaixonada por nail art, e fazia toda semana uma arte diferente. Entre um esmalte e outro deixava as unhas respirarem em torno de um dia. Só que isso não foi o suficiente :/
    Breve volto a pintar as minhas unhas!


    Concorra a um kit Vivrelavie:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/04/vivrelavie-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir
  7. Minhas unhas são fracas, cheias de ondulações sabe? ODEIO! Mas, tem muito a ver com a má alimentação também... =/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muuito das dicas, eu realmente não sabia dessas coisas de lixar a parte de cima da unha .-.
    http://kawaii-jishu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, eu roía unha mas parei por uma aposta com uma amiga, acredita? (todo dia ela vinha me ver para ver como elas estavam, haha).

    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. super útil, algumas coisas eu já fazia,como deixar a unha "respirar" por um tempinho, outras nem tanto! adorei

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre deixo minhas unhas um ou dois dias sem esmalte, as vezes deixo somente com base fortalecedora e SEMPRE uso base antes da esmaltação.

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo cuidar das minhas unhas ;)
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo